Apartamento usa tinta e cores como decoração

Olhares e Detalhes é a nossa série em parceria com o fotógrafo Lufe Gomes. Na série, Lufe visita casas e escritórios projetados por arquitetos, designers de interiores e decoradores para um bate-papo leve e descontraído cheio de histórias, detalhes de projetos e dicas práticas para deixar os espaços bonitos e funcionais.

No quarto episódio da série conhecemos um apartamento cheio de cor, criado pela arquiteta Vanessa Ribeiro, da Quattrino Arquitetura. Todos os cômodos seguem uma mesma paleta de tons pastel, o que deixa cada cantinho apaixonante.

A proprietária precisava economizar na reforma, então investiu em tinta para transformar todos os ambientes da casa. O amarelo, rosa, azul e verde ganharam espaço e aparecem em todos ambientes, cada um com seu protagonismo.

O pedido da cliente era um ambiente aberto, para gerar mais convivência entre mãe e filha, por isso a cozinha foi integrada a sala, que combina o amarelo dos armários com o azul que colore a sala de jantar.

Para decorar, a arquiteta apostou em pinturas geométricas, como a meia parede pintada com o azul Rio Danúbio, que saiu do nosso atual leque de cores, mas você ainda pode encontrá-lo em qualquer ponto de venda autorizado e pedir para o vendedor pigmentar. No nosso novo leque de cores, a cor Sapato de Cristal possui uma tonalidade bem próxima. A mesma cor aparece nas portas e no corredor para os quartos. Entrar nessa casa é um verdadeiro mergulho em tons incríveis.

Cada cômodo contém uma surpresa quando se trata de pintura. No quarto da filha a pintura em degradê com as cores Chuva Gelada, Cerração, Azul Etéreo e Banho de Espuma é o destaque da decoração e gera uma sensação de amplitude.

Este projeto é incrível e único, mas a Vanessa deu algumas dicas excelentes que podem ser colocadas em prática em qualquer lugar:

  • Para neutralizar e dar um respiro às cores mais vivas o cinza é uma boa escolha. Tanto nos armários da cozinha, quanto nas paredes do quarto com a cor Crômio.
  • Substituir a cabeceira por uma forma geométrica é uma alternativa econômica e charmosa de decorar.
  • Para economizar com revestimento nos banheiros a opção de revestir apenas meia parede é excelente, e ainda por cima dá espaço para investir em cores.

Esse apartamento combina suas cores seguindo um mesmo estilo. É difícil não se apaixonar. Assista o vídeo e se inspire também!

Vamos pintar juntos?

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade