está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

9 dicas para usar candy colors na decoração

9 dicas para usar candy colors na decoração

26/10/2023

Por: Michell Lott 

Já tem um tempo que as candy colors (cores adocicadas) fazem sucesso na decoração. Também conhecidas como tons pastéis ou nuances dessaturadas, por serem leves e agradáveis para a maioria das pessoas, elas formam uma paleta fácil e divertida na hora de pintar um ou mais espaços da casa.

Antes reservadas apenas a ambientes mais lúdicos e infantis, elas provaram que são capazes de trazer cor na medida certa a qualquer lugar. Aqui, reunimos algumas dicas que vão ajudar na hora de apostar nessa estética. Confira!

Créditos: André Klotz

1. Facilidade em misturar todas as cores

Por serem menos cromáticas, ou seja, possuírem menos pigmento na composição, as cores candy colors misturam-se facilmente com vários tons sem a sensação de exagero visual. Porém, preste atenção: a não ser que a intenção seja alcançar um visual divertido e lúdico, vale segurar a mão na profusão de matizes.

Apostar em combinações complementares ou análogas, por exemplo, ajuda a alcançar uma aparência mais sofisticada. Para isso, é só se basear no círculo cromático e soltar a criatividade!

Créditos: Suvinil

2. Atenção ao estilo da decoração

A paleta de candy colors pode ganhar diferentes atmosferas dependendo do estilo dos móveis ou da arquitetura do espaço. Se a mobília é rebuscada ou acompanha estampas florais, por exemplo, o resultado pode trazer uma energia romântica.

Já se as linhas puras e limpas prevalecerem, surge um clima mais contemporâneo. Se as fibras naturais entram em cena, evocam um ar mais escandinavo. Vale se atentar a esses detalhes, pois as cores trabalham em parceria com as formas e os materiais.

Créditos: Julia Herman Fotografia

3. Leves pinceladas de cor junto ao branco

Uma maneira fácil de entrar no mundo das cores é combinar candy colors com o branco. Vale começar pelos móveis e pelos objetos decorativos. Pintar as cadeiras, ou as mesas de cabeceira, do ambiente com uma ou mais candy colors pode ser o suficiente para colorir a decoração.

Outra alternativa fácil é apostar em uma meia parede com branco e um tom pastel, desde uma cor mais quente, como o vermelho candy color, ou mais fria, como o famoso azul-bebê. Considere suas preferências e a dos demais moradores na hora de escolher!

Créditos: Lufe Gomes

4. Monocromático

É possível orquestrar um ambiente monocromático usando a tendência candy colors. A dica é usar tons do mesmo matiz, todos leves, mas com intensidades diferentes.

Vale apostar no teto levemente mais escuro que as paredes ou misturar diferentes nuances da mesma cor entre móveis e objetos de decoração. O resultado é um ambiente monocromático muito elegante!

Créditos: André Klotz

5. Candy colors para uma atmosfera natural

Ao misturar as candy colors com tons terrosos mais claros ou arenosos, você alcança uma harmonia cromática muito agradável aos olhos. Esses tons mais amarronzados ou levemente aquecidos são ideais para deixar o cômodo com a energia do descanso. Também é possível misturar apenas tons mais amarronzados entre si. O resultado é um espaço com essa pegada mais orgânica.

Créditos: Suvinil

6. Contrastes harmônicos

Para quebrar uma possível monotonia que um ambiente candy color pode trazer, pincelar elementos com os mesmos matizes escolhidos, em versões mais escuras, pode ser uma boa alternativa. Se o roxo candy color for escolhido, vale trazer elementos em vinho ou violeta, por exemplo. Se o verde-claro ocupa majoritariamente a composição, pontuar algum elemento com verde mais escuro pode ser uma alternativa.

Créditos: Lufe Gomes

7. Candy colors com maturidade

Adicionar um cinza-claro à cartela de candy colors é uma boa estratégia para deixar o ambiente mais maduro e sofisticado. Por ter uma boa porcentagem de branco na composição, o cinza comporta-se muito bem no conjunto.

O inverso também é válido: em ambientes majoritariamente cinzas, pincelar elementos em tons pastéis pode ser o suficiente para alcançar uma atmosfera mais alegre e divertida.

Créditos: André Klotz

8. Contraste entre ambientes

Apostar em duas candy colors diferentes para cômodos vizinhos e interconectados é uma estratégia de sucesso, que traz um visual impactante e leve tempo. Quando é possível enxergar a cor do ambiente ao lado por meio de uma porta ou um vão, os espaços passam a dialogar em uma conversa bicromática muito interessante.

Créditos: André Klotz

9. Degradê

As candy colors são ideais para quem quer apostar no efeito degradê para as paredes! É só escolher os tons e seguir os passos para esse tipo de efeito na pintura, que você pode ver aqui!

Dê mais cores às suas histórias!

Em nosso Leque de Cores, você encontra as candy colors na família Claras e Suaves, composta por tonalidades com alta luminosidade e levemente adocicadas. Você ainda pode navegar entre milhares de cores subdivididas por sensação entre as famílias Brancas e Leves, Intensas e Vibrantes, Acentuadas e Acolhedoras, Neutras e Clássicas e Cinzas Neutros.

Assim, fica ainda mais fácil dar mais cor às suas histórias. Não perca tempo! Descubra a tinta ideal para sua pintura e transforme sua decoração com as candy colors queridinhas!

Imagem de capa – Créditos: André Klotz


Tags Relacionadas

cores
dicas
pintura

Cores citadas no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade