Loja Online
Login

Português

Grupo de pessoas confraternizando em um churrasco no pátio de casa.

Pluralidade

Somos plurais em cores e histórias

Três homens confraternizando em uma cozinha.

Acreditamos que todos podem pintar o mundo com a sua própria cor

Você já notou que em cada canto do Brasil encontramos diferentes crenças, sons, sotaques ecaracterísticas? A Suvinil sempre esteve presente em muitas cidades, comunidades e casas, e pode afirmar: a pluralidade é o que torna o Brasil tão especial.

Pluralidade é existir em grande número, é representatividade e diversidade. A mistura de cores capaz de criar tonalidades únicas para pintarmos um mundo melhor: mais inclusivo e tolerante.

É essa vibração que gera um ambiente criativo, diverso, amplo e muito colorido.

É ela que nos permite cruzar e combinar fronteiras para o nosso povo crescer junto.

É por isso que acreditamos e queremos fazer dessa pluralidade a nossa bandeira: essa é a nossa forma de incentivar as pessoas a valorizarem todas as possibilidades que a diversidade pode trazer.

Venha conosco explorar e dar voz para todas essas cores!

Todas as cores, todas as histórias

Nossos dias ficam mais coloridos quando deixamos a porta aberta para novas ideias, pensamentos e emoções. Assista ao vídeo e veja como podemos ajudar a criar um mundo mais humano.

Todo mundo tem uma história pra pintar. E na Suvinil, cada uma delas ganha mais espaço e vida, em diferentes tons e traços

Pintando histórias em casas cheias de cor

Para nós, as cores têm o poder de ir além dos ambientes e transformar a vida das pessoas. Por isso, estamos sempre em busca de histórias para mostrar que, em todas as regiões do Brasil, existe alguém pintando a sua própria trajetória, com seus próprios traços, e usando as cores para expressar sua personalidade.

O mundo rosa de Heloísa

@modaemrodas + @historiasdecasa

Com o objetivo de levantar a importância da inclusão e pluralidade no mundo da moda, Heloísa Rocha (@modaemrodas) criou um blog onde compartilha dicas de looks para mulheres com alguma deficiência física. Para traduzir a poesia dessa atitude em cores, ajudamos Heloísa a transformar seu quarto com a cor Rosa-Amor, um rosa delicado e alegre.

Vídeo: O mundo rosa de Heloísa

O Brasil em todas as suas tonalidades e cores

Uma viagem pela riqueza cultural de um país e povo ímpar.

Cores de Tiradentes

Nossa casa é muito além do lugar onde moramos, ela é um ser próprio. Sua carne é feita do barro, seu esqueleto de madeira e suas cores são a expressão da alma de quem vive lá. Em Tiradentes, a escolha das cores em suas paredes, telhados e janelas transmite uma harmonia e uma história que também vai além de suas construções.

Suas casas testemunharam um Brasil diferente em cada século, suas tonalidades carregam muita vida em seus pigmentos, e suas ruas são lar de muitos artistas e pessoas que dão vida à cultura e memória da cidade.

No documentário “Cores de Tiradentes”, dirigido por @brejo.co, com pesquisa de @lottlott e apoio da @semanacriativadetiradentes, conhecemos um pouco dessas histórias. Assista e descubra o que essas casas e pessoas têm para falar, e embarque em uma viagem para descobrir os tons que contam a história dessa cidade mineira.

Casas da cidade mineira de Tiradentes.

Assista o documentário

Um recorte da diversidade arquitetônica, artística e cultural de uma cidade mineira que traduz o Brasil em cores e textura, misturando os tons da natureza com as tintas de suas paredes.

Cores de Tiradentes é um documentário que busca exaltar a riqueza de um país culturalmente tão rico e diverso quanto o nosso.

Assista ao documentário completo e se encante por Tiradentes, uma cidade que conta sua história através das cores: ocre, sangue de boi, azul e verde.
Peça de artesanato sobre uma mesa e pintada com a tinta Azul Infinito da Suvinil.

Você também pode se inspirar nas cores de Tirantes. Veja registros feitos pela equipe da @brejo.co e sinta a cidade mais próxima de você, onde você estiver.

O amor em todas as variações, cores e potências

Intensas ou suaves, em tonalidades mais fortes ou mais amenas, as cores mudam tudo: elas realmente têm o poder de influenciar não só a decoração, mas a nossa percepção e sentimentos. E se as cores das paredes são capazes de mudar nossas sensações dentro de casa, as cores plurais, diversas e misturadas, quando espalhadas por aí, podem realmente transformar o mundo.

Por isso, nós acreditamos em ações capazes de pintá-las nas histórias de todas as pessoas.

Orgulho de mostrar suas cores para o mundo

@lottlott

Michell Lott (@lottlott) contou sua história e compartilhou sua visão sobre a importância da luta da comunidade LGBTQIA+ nos últimos anos, em um vídeo especial para o Dia Mundial do Orgulho.

Vídeo: Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+

Arquitetas Negras + Archademy

A construção de um mundo mais plural.

A arquitetura é a engenharia com poesia, a construção civil com arte, coração e cor. Quando pensamos em pluralidade para construir uma sociedade inclusiva, pensamos também em uma arquitetura capaz de desconstruir pensamentos ultrapassados. A arquiteta Gabriela Matos criou um networking online para divulgar e potencializar o trabalho das arquitetas negras e, para apoiarmos a iniciativa e ajudarmos a ampliar ainda mais a dimensão dessa ideia, nós elaboramos um programa de aceleração em parceria com a Archademy, exclusivo para desenvolver os projetos dessas mulheres.

Grupo de divulgação e potencialização do trabalho de arquitetas negras.

Acessibilidade digital para traduzir cores em sensações

Aprender, evoluir e transformar.

O que é?

Nos canais digitais, ainda há travas e impedimentos que podem atrapalhar o acesso de todas as pessoas a websites e informações. O princípio da acessibilidade digital é reduzir essas barreiras e permitir que pessoas com diferentes tipos de deficiência consigam navegar de forma mais fácil, prática e, é claro, inclusiva. Por isso, estamos caminhando e evoluindo para levar as cores para todas as pessoas.

Notebook ligado e sendo utilizado. Apenas as mãos do usuário estão visíveis.

Cores e sensações

Vídeo do Gabriel Isaac

Você já pensou que cores têm textura e podem transmitir os mais variados sentimentos? Quando aprimorados um dos nossos sentidos, todo um novo mundo é descoberto.

Gabriel Isaac (@IsFlocos), designer gráfico, criador de conteúdo na internet para a comunidade surda, ama cores, assim como a gente! Sua cor favorita é o amarelo, sempre acompanhado do rosa e do azul. Essa mistura cria uma paleta super energética que é a cara dele.

Mas qual, de fato, é a relação da cor com as sensações? Assista ao vídeo e descubra!

Vídeo: Cores e sensações
Celular exibindo as opções de acessibilidade do site da Suvinil.

O que estamos fazendo no site

Para permitir uma navegação mais agradável para todos, nosso site conta com uma ferramenta com 25 recursos diferentes que facilitam a navegação de pessoas com deficiência. Ela possibilita solucionar até 95% dos problemas de acessibilidade, e alcançar uma aderência de 100% às principais legislações de acessibilidade do Brasil e do mundo.

Nossos certificados de acessibilidade digital:

Selo amigo da inclusão digital Equalweb.
Certificado de acessibilidade digital em conformidade com a LBI.

O que estamos fazendo no instagram

Nosso trabalho de acessibilidade digital também é plural nas redes sociais. As nossas publicações têm descrição de imagem e cores para funcionar com leitor de tela, uma ferramenta que ajuda pessoas com deficiência visual a navegar por aplicativos, sites e pela internet de uma forma geral. A descrição é feita de forma oculta com o texto alternativo. Dessa forma, as pessoas que têm computador ou celular adaptado para essa função conseguem identificar o que há na imagem.

Aprendendo todos os dias e dando cor às mais variadas visões, podemos fortalecer relações e transformar a sociedade em um lugar melhor.

Vamos, juntos, pintar um futuro mais plural!

Arte Juntes, de Joana Lira, com feições, folhagens e sementes.
Mulher segurando uma caneca em um ambiente com tons de azul e marrom.

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!