está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

fachada de casa representando qual melhor impermeabilizante para parede externa

Qual o melhor impermeabilizante para parede externa? Descubra aqui!

26/03/2024

  • Produtos citados

A área externa da casa é o ambiente ideal para viver momentos incríveis com a família. Porém, esse espaço requer alguns cuidados para estar sempre renovado. Pensando nisso, você sabe qual o melhor impermeabilizante para parede externa?

Vamos falar sobre isso no conteúdo a seguir. Você vai entender a importância da impermeabilização e conhecer um dos nossos produtos incríveis. Continue a leitura e anote nossas dicas!

Por que impermeabilizar as superfícies?

Toda superfície, interna ou externa, pode estar suscetível a intempéries. As áreas externas sofrem mais com isso. A umidade e a infiltração, por exemplo, podem danificar as paredes, gerando manchas, fissuras e até patologias, como fungos e mofo.

É aí que o impermeabilizante entra. Como o nome sugere, ele impermeabiliza a superfície, impedindo a entrada de água. Consequentemente, ele evita as patologias citadas e mantém a parede sempre renovada.

O mais interessante é que a impermeabilização não serve apenas para parede externa e interna. Esse procedimento pode ser realizado em outras áreas, como lajes, pilares e fachadas. Usar um produto com essa função garante mais durabilidade e evita retrabalhos.

Como escolher o impermeabilizante ideal?

Qual o melhor impermeabilizante para parede externa? Isso depende de vários fatores importantes. O primeiro é verificar se o produto escolhido atende áreas externas. Cada um tem características específicas para esses ambientes.

Também é importante verificar para qual tipo de superfície o produto é indicado, vendo, inclusive, os tipos de materiais no qual ele pode ser aplicado. Podem existir impermeabilizantes específicos para lajes e telhados, por exemplo. Confira os possíveis atributos que a tinta pode ter, como ação antimofo.

área goumert decorada com sofá e planta representando qual melhor impermeabilizante para parede
Créditos: Apartamento 203

Afinal, qual o melhor impermeabilizante para parede externa?

Com vários tipos de impermeabilizantes, sabemos que usar os produtos certos garantem a melhor pintura. Por isso, se você quer escolher o melhor impermeabilizante para parede externa, saiba que o nosso portfólio tem uma ótima opção:

O Suvinil Suviflex é um produto na cor branca que ajuda a:

  • selar e impermeabilizar a superfície;
  • prevenir fissuras e infiltrações;
  • aumentar o rendimento e a durabilidade da pintura.

Ele pode ser aplicado em concreto, fibrocimento, PVA ou acrílico. Serve tanto para primeira pintura quanto para repintura. Para a aplicação, é necessário diluir em 10% de água potável. Você pode usar rolo de lã de pelos médios ou altos, airless e trincha.

Aplique apenas 2 demãos e aguarde os seguintes tempos de secagem: 2h para o toque, 4h horas entre demãos e 24h para o resultado final. Sabendo qual o melhor impermeabilizante para parede externa, é importante ter em mente que o Suvinil Suviflex está disponível em embalagens dos seguintes tamanhos:

  • 3,6 L: rende entre 50 m² e 60 m²;
  • 18 L: rende entre 250 m² a 300 m².

Dicas importantes

Antes de qualquer pintura com o impermeabilizante para parede externa, é importante preparar a superfície. Isso significa verificar se há possíveis patologias que precisam ser tratadas ou imperfeições que precisam ser corrigidas.

Lembre-se sempre de usar os equipamentos de proteção individual (EPIs) ao fazer a aplicação do produto. Sabendo o que é impermeabilização, você percebe que é muito importante seguir todas as instruções de aplicação do produto para garantir mais durabilidade e resistência para a pintura.

Com a gente, é assim: tá fácil, tá em casa!

Agora, você já sabe qual o melhor impermeabilizante para parede externa. Aproveite que está conferindo este conteúdo e acesse nosso catálogo para conhecer outros produtos incríveis para todas as superfícies da sua casa.

Sabia que as nossas facilidades ajudam na hora de definir a paleta para sua casa? O Guia de Escolha de Cores oferece filtros exclusivos para uma busca direcionada entre os matizes. Já o Aplicativo Suvinil Teste Sua Cor simula a tonalidade no ambiente em poucos cliques.

Com o Adesivo Suvinil Teste Sua Cor e a Tinta Suvinil Teste Sua Cor, você faz um teste físico da cor no seu ambiente. Se quiser inspiração, pode consultar nosso Estudo de Tendências, com as paletas selecionadas por especialistas e a Cor do Ano 2024 do nosso catálogo.

Precisa de ajuda para passar o impermeabilizante? Acesse Suvinil Encontre Seu Pintor. Na página, você encontra profissionais próximos do seu CEP. É só escolher um deles e solicitar o orçamento. Confira!

Imagem de capa – Créditos: Ori Interiores


Tags Relacionadas

impermeabilizante
parede externa
pintura

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade