está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

parede com objetos decorativos demonstrando qual o melhor impermeabilizante para parede interna

Qual o melhor impermeabilizante para parede interna: encontre o ideal para sua casa!

22/01/2024

  • Produtos citados

Quer saber qual o melhor impermeabilizante para parede interna para proteger ou renovar a decoração da sua casa? Investir nesse produto é uma excelente forma de garantir a durabilidade e a integridade das estruturas, prevenindo danos causados por intempéries, como chuva e sol.

A busca por qual é o melhor impermeabilizante para parede interna também ajuda a economizar e contribuir com a preservação do meio ambiente. Afinal, a solução reduz significativamente a necessidade de reparos frequentes.

Pensando nisso, preparamos um artigo explicando mais sobre o produto e apresentando uma opção eficiente, indicada para suas necessidades. Confira e aproveite!

Para que o impermeabilizante para parede serve?

O impermeabilizante para parede é utilizado para proteger contra danos causados por intempéries, como sol e chuva, prevenindo o surgimento de fissuras, infiltrações e mofo. A solução cria uma camada impermeável sobre a área aplicada, impedindo os efeitos nocivos dos raios solares e a passagem da água para o interior.

Ao proteger a superfície, o impermeabilizante contribui com a durabilidade da estrutura, evitando que a umidade e a incidência do sol comprometam a integridade dos materiais de construção. O produto também pode colaborar com a pintura, ajudando a aumentar o rendimento da tinta e preservando-a por tempo prolongado.

parede de cozinha decorada representando qual o melhor impermeabilizante para parede interna
Créditos: Histórias de Casa

Suvinil Suviflex: proteja as superfícies com eficiência!

Se você deseja saber qual o melhor impermeabilizante para parede interna, precisa conhecer o Suvinil Suviflex. Com uma fórmula inovadora, o produto cria uma camada flexível e elástica sobre a superfície, selando e impermeabilizando, o que impede o surgimento ou o reaparecimento de fissuras e infiltrações por umidade.

Disponível em embalagens de 4,2 kg e 21 kg, o Suvinil Suviflex é capaz de aumentar o rendimento e a durabilidade da tinta aplicada posteriormente. Ele ainda resiste às ações do tempo, ajudando a preservar a decoração. Descubra outros atributos a seguir!

Indicação

O Suvinil Suviflex é indicado para a impermeabilização de parede interna e externa de alvenaria, concreto ou fibrocimento. A fórmula também pode ser aplicada em restauração de fachadas e paredes expostas à chuva, pintadas com PVA ou acrílico.

Aplicação

Para utilizar o impermeabilizante, use o de rolo de lã de pelos médios ou altos e trincha. Graças à composição sustentável, é possível diluí-lo com apenas 10% de água potável.

Na prática, basta abrir a embalagem e misturar bem o produto com uma espátula. Depois, acrescente 100 ml de água limpa em 1 L de produto, de acordo com o tamanho da superfície que você vai impermeabilizar. Feito isso, prepare o ambiente, protegendo as partes necessárias, e inicie a aplicação.

Parede nova

Se a ideia é impermeabilizar uma parede nova de argamassa, cimento, concreto ou reboco sem pintura, é necessário aguardar a secagem e a cura por 28 dias, no mínimo. Depois, se você notar grãos ou pó, pode passar Suvinil Fundo Preparador e seguir com o Suvinil Suviflex.

Parede pintada

Para parede que já recebeu tinta, mas apresenta bolhas e descascamento, vale eliminar todas as patologias com escovação, hidrojato, lixamento ou raspagem e passar Suvinil Fundo Preparador. Isso também serve para parede pintada de cal ou muito antiga.

Parede com imperfeições leves ou mofo

Para renovar parede com imperfeições leves, como ondulações rugosas ou grosseiras, nivele com Suvinil Massa Acrílica. Para casos mais graves, utilize argamassa e espere a cura por 28 dias, no mínimo. Para parede mofada, a instrução é lavar com água e detergente, enxaguar e deixar secar antes de impermeabilizar.

parede de cozinha decorada representando qual melhor impermeabilizante para parede interna
Créditos: Histórias de Casa

Demãos e tempo de secagem

Para garantir uma parede impermeabilizada com Suvinil Suviflex, é necessário aplicar somente duas demãos do produto. A secagem leva 2 horas ao toque, 4 horas entre demãos e 24 horas para a finalização. É necessário aguardar o tempo indicado para obter o melhor resultado.

Transforme os ambientes da sua casa com facilidade!

Agora que você já sabe qual o melhor impermeabilizante para parede interna, o que está esperando para transformar os ambientes da sua casa? Garanta o que precisa com facilidade no site e receba no conforto de casa!

Para colorir as superfícies, confira as opções de tinta para parede do nosso catálogo. Se precisar de ajuda para tirar as ideias do papel, conte com nossa facilidade Suvinil Encontre Seu Pintor e solicite orçamento a um de nossos parceiros!

Imagem de capa – Créditos: Histórias de Casa


Tags Relacionadas

dicas
impermeabilização
parede interna

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade