está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cor pastel para parede: entenda o que é e confira exemplos para se inspirar

02/02/2024

    Cores pastéis oferecem um toque de cor suave e sutil para a decoração. Em qualquer cômodo, a cor pastel para parede pode ser uma alternativa aos tons neutros básicos e se adapta bem a diversos estilos de decoração. Para quem está pensando em transformar o lar em um cantinho de leveza e tranquilidade, uma paleta de tons suaves é um ótimo começo.

    Neste conteúdo, você confere o que é essa nuance e quais são os principais tipos para escolher o que melhor combina com o seu lar. Continue a leitura!

    Créditos: Histórias de Casa

    O que é uma cor pastel?

    Uma cor pastel para parede é caracterizada pela delicadeza e pela suavidade, tendo baixa saturação e alta luminosidade. Ela é obtida por meio da mistura de uma cor pura e uma grande quantidade de branco. Combinada a tons mais pigmentados, é capaz de criar um contraste interessante. O resultado é tranquilo e relaxante.

    Os tons pastéis são conhecidos pela aparência arejada e leve. Eles são frequentemente associados aos tons de sorvetes, macarons e outros doces. Podem ser usados em diferentes ambientes, desde salas de estar e cozinhas até quartos de bebês.

    6 tipos de cores pastéis

    Escolher tons pastéis para a paleta do seu lar é uma tarefa fácil. Existem diferentes nuances desse grupo para agradar a muitos gostos e necessidades. A seguir, separamos uma lista com seis opções.

    1 – Rosa

    A cor de tinta de parede pastel rosa é suave, muito relacionada a ambientes românticos e amorosos. Diferente do tom mais vibrante, essa nuance inspira tranquilidade e calma, sendo frequentemente usada em quartos de bebê.

    2 – Verde

    O verde-pastel é uma variação delicada e suave, conhecida por transmitir tranquilidade, frescor e harmonia. Frequentemente associada à natureza, remete às folhas novas, aos campos verdes e à vegetação exuberante.

    3 – Azul

    A cor pastel azul é associada ao céu claro e às águas claras da praia. Inspira tranquilidade, calma e serenidade, perfeita para criar uma atmosfera acolhedora e pacífica. Também é comum em ambientes profissionais, já que evoca confiança.

    4 – Lilás

    Assim como o rosa, o lilás é conhecido por inspirar delicadeza. Frequentemente associado a flores suaves, como violeta e lavanda, ele combina bem tanto com cores sóbrias quanto mais intensas. É muito usado em quartos ou ambientes relaxantes, como sala de yoga.

    5 – Amarelo

    A tinta amarela pastel de parede está relacionada ao otimismo, ao calor e à alegria de forma mais sútil. Lembra o sol suave de manhã, trazendo vitalidade e luminosidade para os espaços. É uma ótima pedida para ambientes de interação social, como sala de estar e jantar.

    6 – Laranja

    O laranja-pastel é uma cor neutra e versátil. Ele transmite energia e vitalidade de uma forma mais leve, remetendo a frutas cítricas maduras. Pode ser combinado com outras nuances claras, trazendo um ar aconchegante para o lar.

    Como escolher cor pastel para parede?

    Uma ótima forma de escolher cores pastéis é contar com a ajuda do nosso Guia de Escolha de Cores. Nele, você escolhe o grupo de cores(amarelos, laranjas, violetas e azuis, por exemplo) e o filtro na intensidade clara.

    O nosso sistema mostra todos os tons pastéis daquele grupo de cores pastéis para parede externa e interna. Se preferir, você ainda pode selecionar a sensação que deseja que a opção transmita para o ambiente: tranquila, energética ou aconchegante.

    Créditos: Histórias de Casa

    Conte com a ajuda de um dos nossos parceiros!

    Já sabe qual cor pastel para parede escolher e não vê a hora de renovar o seu lar? Então, conte com a nossa plataforma Suvinil Encontre Seu Pintor! Com base no seu CEP, são mostrados os portfólios de diferentes profissionais.

    Você só precisa avaliar as fotos dos serviços realizados e escolher o estilo de pintura que mais combina com o que está procurando. Em seguida, entre em contato com o profissional pelo WhatsApp e solicite um orçamento. Aproveite a oportunidade de ter o seu lar pintado por um pintor ou uma pintora indicada pela gente!

    Imagem de capa: Felco


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade