Em Casa com Lufe: Veja as casas visitadas até agora!

Em Casa com Lufe: Veja as casas visitadas até agora!

Você já assistiu os episódios da nossa série “Em Casa com Lufe”? Nessa série, Lufe Gomes do canal @lifebylufe visita virtualmente a casa de alguém e descobre qual a história por trás das cores de cada pessoa convidada! Além das dicas incríveis de decoração, a série nos inspira para pintar nossa casa e expressar um pouco de nós mesmos através das cores e da pintura na decoração. Quer saber o que rolou nos episódios até agora? Fizemos um resumo para você!

Episódio 1: A casa dos colecionadores Rodolpho e Paula

No primeiro episódio, Lufe visitou virtualmente a casa do Rodolpho (@r2artlab) e da Paula (@paulacarnelos) e encontrou um mundo repleto de cores!

O casal tem orgulho da sua coleção de artes e objetos, que complementam as cores por todo o apartamento! Na entrada, a cor Desejo convida todos a entrarem animados para a aventura colorida que está por vir. Logo ao seu lado, podemos ver os tons fortes de Acampamento na Selva e Folia de Carnaval na cozinha. Para finalizar sua sala colorida e cheia de arte, eles decidiram ir com Sapatilha de Ponta, um rosa mais calmo para destacar os objetos por cima. Apesar das suas diferenças marcantes, todas as tonalidades escolhidas conversam entre si!

Assista ao vídeo completo aqui:

Episódio 2: A casa criativa da Débora

A segunda visita do Lufe foi em Londrina na casa da Débora Fukagawa (@casa_dos_fundos_297)! Débora é criativa, ama brincar com cores e transforma tudo na sua casa - começando pela pintura! Usando as tintas, ela criou diversas intervenções artísticas pela casa. Em sua cozinha, por exemplo, ela pintou um coração com a cor Hena.

Além disso, ela usa tons diferentes para dividir o mesmo ambiente em vários espaços. Em sua sala, há uma mistura das cores Hena, Mostarda Dijon, e Mantra que oferecem a sensação de um espaço maior do que realmente é. Tudo que Débora precisou foi de imaginação e algumas cores para transformar completamente seu espaço!

Assista ao vídeo dessa visita aqui:

Episódio 3: O lar aconchegante da Fia

A casa de Fia Godeiro (@fiagodeiro) é a prova que não precisamos de muitas cores para contar uma história! A terceira visita virtual de Lufe foi em Patu, na Serra do Rio Grande do Norte, em uma casa decorada com apenas quatro cores: Azul-royal, Azul Piscina, e Cerâmica no teto e, em seu banheiro, a Massa Para Efeitos na cor Prata Envelhecido. Com uma vista incrível emoldurada por uma janelinha azul, a casa de Fia parece um paraíso para quem busca tranquilidade e conforto.

Conheça de perto a vista da Fia assistindo ao vídeo aqui:

Episódio 4: O cantinho vivo e colorido da Julliana

O quarto episódio de Em Casa com Lufe é em Santos! Lufe visitou virtualmente a casa da Julliana Rosa (@julliana.rosa) que, assim como a gente, é apaixonada por cores. Para ela, a pintura tem o poder de mudar totalmente o ambiente — e sua casa é a prova disso! Com diferentes combinações nos ambientes, sua sala é uma mistura do Zimbro e seu rosa adocicado com o verde do Doce de Mamão.

Além disso, ela usou sua criatividade para desenhar diversas plantas em seu corredor ao lado das cores Terra Roxa e Quentão. A sensação é que adentramos um espaço completamente diferente da sala com uma arte de tirar o fôlego.

Quer ver mais detalhes desse apartamento? Assista o vídeo que conta essa história aqui:

Episódio 5: O apartamento da muralista Chris Matos

A quinta visita de Lufe foi no apartamento da Chris Matos (@chrismatos_cm). Ela atua como muralista e, portanto, sua casa é uma mistura de cores, criatividade e desenhos!

Na sala, ela tem um painel de sua autoria embaixo da janela! Ela quis trazer a natureza para dentro de casa, e sua inspiração foi a planta que fica ao lado da pintura. As cores utilizadas para esse mural foram Céu Nublado, Baleia-azul, Vale Verde, Plantação de Hortaliças e Vibração Selvagem.

Outro ambiente que a Chris deixou sua criatividade rolar solta foi no quarto do filho! O mapa já estava lá antes das paredes serem pintadas e, já que seu filho gostava muito do desenho, a Chris decidiu fazer toda a pintura em volta dele. Ela criou oceanos a partir das cores Fiorde Tropical, Arraia Azul e Aventura do Oceano.

Conheça de perto cada uma dessas paredes com verdadeiras obras de arte assistindo ao vídeo aqui:

Episódio 6: Uma nova história para o casal

No sexto episódio de Em Casa com Lufe conhecemos Eduardo e Marcelo do @02apto22 e conversamos sobre a reforma que fizeram em seu apartamento - escolheram uma cor para colorir toda a história deles.

A cor escolhida foi a Floresta Úmida, um verde que combina e complementa a paisagem da mata que cerca o apartamento do casal! Com o detalhe de alternar a posição das cores em paredes diferentes, eles criaram uma dinâmica interessante na decoração de diferentes cômodos.

Veja o tour completo pela casa de Eduardo e Marcelo, e inspire-se:

Episódio 7: conheça a casa colorida da Val

Na sétima visita online de Em Casa com Lufe, conhecemos a casa da Valdete Morais em Seropédica, no interior do Rio de Janeiro.

A Val é uma artista que entende a importância de um toque de cor na casa, e por isso transformou seu lar em um ambiente cheio de vida através da vibração das cores: “Eu amo cores e tenho certeza que elas trazem vida e movimento”, conta Valdete.

Confira o vídeo completo da nossa visita e veja onde ela usou cada uma dessas cores: Verde Folha, Cadeira de Bambu, Pó de Zinco, Igarapé, Bolo de Nozes, Mantra, Suco de Acerola, Roupa de Príncipe, Rosa-vermelha e Praia Grega.

Veja o tour completo pela casa de Eduardo e Marcelo, e inspire-se:

Episódio 8: Inspire-se com a casa da Mi

A Michelli Lemos mora longe do mar, então decidiu trazê-lo pra pertinho de sí, através das cores! A brasiliense pintou sua casa nas cores Sonho Celeste e Matelassê, dois azuis calmos que trazem as memórias de um dia relaxante na areia. Agora, ela vive todos os dias no seu lugar favorito: a praia!

Assista ao 8° episódio completo e inspire-se com a casa da Mi:

Episódio 9: veja este apartamento com estilo industrial, mas colorido

A visita desse episódio foi no apartamento colorido e industrial do Ricardo Amarante, que contou com a ajuda da Concretize Interiores para transformar os 40m² disponíveis em um espaço totalmente funcional. Eles usaram as cores Mantra, Papel Picado, Hena e Sombra Azul para dividir os ambientes dentro desse loft!

Assista ao episódio completo e visite a casa do Rick:

Episódio 10: uma casa praiana

No décimo episódio, fomos até Guarapari, Espírito Santo, para conhecer a Liliane Araujo! Ela queria que sua casa representasse as praias e o mar que contornam sua cidade, por isso, ela escolheu tonalidades de verdes-azulados como Verde-marina e Regata, além do suave Algodão Egípcio para equilibrar as cores na sua sala de estar.

Assista ao 10° episódio e veja as cores escolhidas pela Liliane:

Episódio 11: um ateliê criativo e cheio de tons

No episódio 11, o Lufe foi até Tracunhaém, uma cidade que é a cara do Brasil e também famosa por seus artesanatos. Ele visitou o ateliê da Regilene e da Grecylene, do @lenys_artes_em_barro, onde encontrou um espaço criativo e cheio de tons como Barro Vermelho, Mousse de Goiaba, Serra Gaúcha, Sol de Verão, Tico-Tico e Pimenta Síria, que colorem desde a área externa da casa até os detalhes dos móveis.

Assista o episódio completo para ver a criatividade nas cores escolhidas por elas!


Gostou das visitas que fizemos junto com o Lufe? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro dos novos episódios de Em Casa com Lufe e outros conteúdos cheios de histórias e cores como esse!

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade