está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Dicas incríveis de cores para quarto infantil

Dicas incríveis de cores para quarto infantil

19/07/2023

No planejamento das cores para quarto infantil, o azul e o rosa sempre vêm à mente, não é? Apesar de serem cores lindas e que podem ser utilizadas em diversas tonalidades, há várias outras opções que combinam perfeitamente com o ambiente.

O quarto infantil é um ambiente que faz parte do desenvolvimento da criança, capaz de influenciar diretamente o seu dia a dia. A psicologia das cores também se aplica aqui. Que tal conferir uma seleção de tonalidades especiais para compor o quarto dos pequenos? Vem com a Suvinil que mostramos!

Tonalidades atemporais

Vamos começar pelas tonalidades atemporais e cores leves. Essas opções são ideais para quem deseja pintar o ambiente com cores que tendem a acompanhar a criança desde a fase infantil até a juventude, exigindo apenas a troca de alguns detalhes de decoração ao longo dos anos.

Caso deseje pintar o ambiente com tons atemporais, o branco e o bege são opções calmas e superleves de cores para quarto infantil. Elas ajudam a tranquilizar as crianças, principalmente na hora de dormir. Você pode complementar o quarto com luminárias, cômodas e objetos em paletas semelhantes.

Adicionar pontos com cores alegres também é uma ótima opção. As crianças adoram objetos de pelúcia e com formatos divertidos. Então, que tal optar por quadros com cores mais vivas, como azul e rosa, ou até verde-clarinho? O resultado é lindo.

Quer uma sugestão? A Suvinil possui uma seleção de cores incríveis, presentes na família Claras e Suaves. A tinta Suvinil Sorvete de Creme, por exemplo, encaixa perfeitamente na descrição, deixando o ambiente atemporal e com um aspecto leve e relaxante.

Quartos coloridos

Se você prefere um quarto infantil colorido, a Suvinil trouxe cores que fogem um pouco do tradicional azul e rosa. Aliás, o azul-turquesa é uma excelente opção para quarto masculino e feminino. Ele deixa o ambiente com um brilho energizante quando entra em contato com a luz do dia. 

Quem procura por uma cor radiante, que valorize o ambiente e estimule a criança no dia a dia, vai adorar conhecer os tons amarelos. Nesse caso, as melhores tonalidades são as mais leves e suaves, que não prejudicam o sono. A Suvinil Jasmim-Amarelo, por exemplo, encaixa muito bem com essa descrição.

Os tons verdes estão associados à natureza, o que é ótimo para o desenvolvimento das crianças, já que são cores para quarto infantil que deixam o ambiente mais calmo e pacífico. Você encontra essas tonalidades nas famílias Brancas e Leves, ou Claras e Suaves da Suvinil.

cômodo decorando com cores para quartto infantil
Créditos: Leila Viegas

Cores urbanas

O cinza é referência quando o assunto são cores urbanas. Ele pode ser a cor predominante ou secundária para o quarto infantil, combinando com diferentes tonalidades, incluindo as mais vibrantes. O contraste é perfeito e deixa o ambiente muito moderno.

Se preferir um ambiente mais sóbrio, que tal optar por combinar o cinza com o preto e o branco? As paredes podem ser pintadas com a Suvinil Elefante, enquanto os móveis, como a cômoda, a cadeira/poltrona e a cama, podem variar entre o branco e o preto. O ambiente fica sóbrio, harmonioso e moderno. 

Por ser uma cor neutra, o cinza combina com outras tonalidades totalmente opostas. O amarelo, por exemplo, pode marcar presença, remetendo à cor do sol, enquanto o cinza conecta-se com a ambientação da cidade, a edificação, etc. O contraste é incrível, sendo uma ótima sugestão para quartos de meninos e meninas.

Caso tenha o azul ou o rosa como uma das prioridades, é possível combinar o cinza com essas duas cores. O azul remete à natureza, ao céu e à luz do dia. Já o rosa caminha para uma ambientação mais romântica, uma cor atemporal. 

Conheça o Leque de Cores da Suvinil

O que achou das nossas sugestões de cores para quarto infantil? Esperamos que isso tenha te ajudado a clarear um pouco mais as ideias. Aproveite a ocasião para conferir outras dicas especiais para a pintura das paredes. O blog da Suvinil é recheado de artigos que ajudam a renovar a casa. 

Há mais de 60 anos no mercado, a Suvinil disponibiliza um leque com mais de 2.000 opções de cores subdivididas em famílias: Cinzas Neutros, Brancas e Leves, Claras e Suaves, Intensas e Vibrantes, Acentuadas e Acolhedoras, Neutras e Clássicas. 

Além disso, você pode conhecer as tintas premium acrílicas, que são excelentes para a pintura de paredes. A Suvinil Toque de Luz, por exemplo, oferece um acabamento semi-brilho, a Suvinil Toque de Seda, um acabamento acetinado, enquanto a Suvinil Fosco Completo, um acabamento fosco.


Tags Relacionadas

cor para quarto infantil
dicas
pintura

Cores citadas no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade