Loja Online
Login

Português

Artes digitais para usar como plano de fundo!

Artes digitais para usar como plano de fundo!
  • Tags relacionados
  • Conteúdos relacionados

Para celebrar o fim da websérie “Todas as cores, todas as histórias”, convidamos dois participantes de episódios diferentes, Joana Lira e Tito Benício, para nos mostrarem o que eles enxergam como pluralidade por meio da sua arte. Veja o resultado final e descubra mais sobre o processo criativo dos dois a seguir:


Joana Lira

'Brinco que comigo tudo começa pelo que sou, sinto e acredito, e depois segue pelo traço. Deixo fluir e planejo pouco, no início. Espero primeiro ver o que o desenho por ele mesmo me conta, para só depois conduzi-lo”, conta a artista recifense, Joana.


Para criar esta arte especial e exclusiva para Suvinil, denominada de “JUNTES”, ela conta que “os traços começaram a bailar pelo meu caderno de desenho ao som da tinta acrílica preta”. Depois, ela digitalizou para começar a se divertir digitalizei para com as cores, os estudos, as novas composições e proporções. “Acho bonito isso da obra ter muitas vidas, e de várias maneiras: lá, pintada só em preto no caderno. Aqui, digital, cheia de cor, podendo ser tanto… até estampa”, diz ela.


Sobre o que a arte significa, ela afirma: “É sobre pluralidade, diversidade, comunhão e natureza que venho contar nesta obra. É também sobre encontros, parcerias, celebração e bem-estar. São feições, folhagens e sementes. E a mensagem de que viver JUNTES é bem mais gostoso”.


Salve as artes da Joana para usar como plano de fundo do seu celular, computador ou WhatsApp!


Arte de Joana Lira com cores fortes e contrastantes com um rosto no meio

Tito Benicio

“Bebi de várias referências que me influenciam atualmente, cenários desérticos, arcos e uma estética fantástica que mistura elementos cósmicos”, diz Tito sobre sua inspiração por trás de sua obra. Ele diz que, na arte, cada cenário conta a história de pessoas diferentes, representadas cada uma por seu espectro de cor. Os tons do céu são uma analogia de trajetória até o mundo mais plural, onde o cenário mais escuro mostra pessoas introvertidas e apáticas, fechadas em suas individualidades.


“Com o despertar da empatia, os cenários ganham vida e luz, e ao final encontramos um portal que nos transporta a um mundo mais diverso, onde a criatividade e a coletividade são pilares de uma sociedade ideal”, explica ele.


Salve as artes do Tito para usar como plano de fundo do seu celular, computador ou WhatsApp!


Arte digital feita por e Tito Benicio. Arte com cores contrastantes e dois corpos segurando a mão um do outro.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de histórias e cores!

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil