está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Crie um clima de spa no seu banheiro com as cores certas

Crie um clima de spa no seu banheiro com as cores certas
  • Tags relacionados
  • Cores citadas

28 de junho de 2021 por Nádia Simonelli


De uns anos para cá, os banheiros deixaram de ser meros espaços funcionais, onde você só vai para tomar banho e escovar os dentes, por exemplo. Agora, são tratados como ambientes de descompressão em casa. Isso porque, com a rotina cada vez mais estressante, os momentos individuais e de autocuidado passaram a ser mais valorizados.


A hora do banho ou do skincare, por exemplo, virou um ritual de relaxamento para muita gente. Seguindo essa tendência, os projetos de arquitetura e design de interiores começaram a valorizar os banheiros e os profissionais escolhem cada detalhe com cuidado. As cores das paredes, inclusive, são parte essencial para este ambiente se tornar um oásis dentro de casa.


Vale lembrar que nem todo o banheiro precisa ser totalmente revestido com cerâmica, como é comum ver por aí. O revestimento frio é ideal para as áreas molhadas e o restante das paredes pode receber uma bela pintura, deixando o espaço mais aconchegante. Para conseguir um clima de spa invista em paletas calmantes, como as que mostramos a seguir!


Verdes e azuis


Duas cores frias, porém, muito relaxantes. Azul transmite sensação de calma, suavidade e tranquilidade, principalmente se for usado em versões mais claras. Já o verde é capaz de criar uma atmosfera de frescor, segurança e esperança. Além disso, é considerada uma cor de cura. Tanto azul como verde são associados às paisagens naturais, o que também ajuda (e muito!) a trazer sensação de bem-estar para o banheiro.


Parede do Banheiro está pintada em tom de verde claro Suvinil, criando a atmosfera de frescor, segurança e esperança.

Getty Images


Neste banheiro, um tom verde-água foi o escolhido para tingir as paredes e criar um clima de spa, junto com as louças brancas de formas arredondadas. Repare que o revestimento cerâmico contrasta com a pintura e foi aplicado somente na área da banheira e da pia para evitar o respingo de água na parede. No leque da Suvinil, escolha a cor Verde-Lunar para criar um ambiente lindo como este!


Banheiro com clima de SPA | Revestimento cerâmico contrasta com a pintura na cor pistache Suvinil

@vtwonen


Neste espaço, o verde das paredes aparece na versão pistache e, na companhia da banheira e do piso claro, compõem uma atmosfera de restauração. A Suvinil, inclusive, tem uma cor com o nome Pistache no catálogo. Aposte nela para conseguir esse clima na sua casa!


Banheiro moderno promove uma atmosfera de restauração | Paredes estão pintadas na cor Acampamento na Selva Suvinil

@dykeanddean


Aqui, um verde mais fechado, combinado com teto pintado de um tom terroso e parede e piso revestido de granilite. Várias texturas e cores naturais compõem a fórmula ideal deste banheiro com clima de spa e décor contemporâneo. A cor Acampamento na Selva é ideal para copiar esse estilo!


Banheiro com ambiente tranquilo que se assemelha à cor do céu | Paredes na cor Azul-refrescante Suvinil

@vtwonen


Já nesta sala de banho, as paredes ganharam um tom de azul que se assemelha à cor do céu. Bem propício para um momento de relax no fim do dia. Combinado com elementos de madeira, o tom trouxe a atmosfera ideal para um ambiente tranquilo. Gostou dessa ideia? Então, aposte na cor Azul-refrescante.

Lilás

A cor lilás tem tudo a ver com espiritualidade e intuição. Segundo os místicos, esse tom é ideal para purificação e cura emocional e física. Além disso, é capaz de criar uma sensação de transformação, tranquilidade e individualidade. Como é indicado para ambientes de meditação, é ideal para um banheiro com jeito de spa.


Banheiro com mood delicado, revestimentos brancos com leve brilho | Parede na cor Pó de Arroz Suvinil

Getty Images


Neste banheiro, o tom escolhido para as paredes foi um lilás bem clarinho. Para continuar no mood delicado, os revestimentos são brancos com um leve brilho. Puro relax! No catálogo da Suvinil, uma cor parecida com esta é a Pó de Arroz.


Banheiro com clima aconchegante | Paredes na composição de cores Flor-de-gerânio e Roxo Profundo Suvinil

Getty Images


Repare na brincadeira de tom sobre tom neste banheiro. No teto, um roxo intenso traz um clima aconchegante e, nas paredes, um lilás azulado. Para fazer uma composição parecida, aposta na dupla Flor-de-gerânio e Roxo Profundo.


Rosas e alaranjados

A cor rosa está associada à delicadeza e ao feminino e é capaz de criar uma atmosfera de suavidade e romantismo no ambiente. Já o laranja traz sensação e movimento e prosperidade. Simboliza estímulo, gentileza, e prosperidade. Também é uma cor que remete ao calor afetivo e à segurança, além de estimular o otimismo.


Banheiro em harmonia com a madeira e o revestimento branco | Parede na cor Argila Vermelha Suvinil

@adeline.pithoisguillo


O tom alaranjado, mais fechado, deste banheiro ficou em harmonia com a madeira e o revestimento branco, trazendo ainda mais leveza para o espaço. A cor Argila Vermelha da Suvinil é a ideal para criar uma composição assim.


Banheiro em clima de intimidade para o casal | Teto e Paredes na cor Primeiro Beijo Suvinil

@audreyfaugloire_architecture


Com duas cubas e dois espelhos, esta sala de banho é perfeita para um casal. O clima de intimidade se completa com o tom salmão que colore as paredes e o teto. Escolha a cor Primeiro Beijo para criar esse clima na sua casa!


Banheiro com vibe aconchegante na cor rosa que combina com o vermelho dos móveis | Paredes na cor Calêndula Suvinil

@ikea


Uma vibe aconchegante toma conta deste banheiro de tons quentes. Nas paredes, a cor rosa combinada com o vermelho dos móveis convida os moradores a passarem momentos gostosos no espaço. A cor Calêndula é bem parecida com esta.


Banheiro em combinação charmosa entre parede pintada e ladrilhos estampados | Parede na cor Balé Romântico Suvinil

@cletile


Aqui, uma combinação muito charmosa entre parede pintada e ladrilhos estampados. Repare que o revestimento vem do piso até a metade da parede e a pintura repete o tom rosa da estampa. Se você quer copiar essa ideia, escolha a cor Balé Romântico no leque da Suvinil.


Amarelos

Os tons de amarelo podem ser uma boa opção para criar seu banheiro com clima de spa. Isso porque essa família de cores é puro alto astral, traz energia, descontração e otimismo como você pode conferir nos ambientes que separamos abaixo.


Banheiro em clima de calma e tranquilidade | Revestimentos brancos | Parede na cor Seiva de Cajueiro Suvinil

@karwei


Reparem no jogo de contrastes usado na paleta deste banheiro. Na parte mais alta da parede, um amarelo queimado traz calma e tranquilidade, combinado com revestimentos brancos. Já no piso, uma cerâmica preta fosca adiciona um toque de requinte ao décor. No leque da Suvinil, a cor Seiva de Cajueiro é a escolha certa para copiar esta ideia!


Banheiro em perfeito clima de SPA | Madeira em destaque no tom areia, levemente amarelada | Cor Pera Doce Suvinil

@studiopch


Mais clima de spa impossível neste banheiro. A madeira é um material muito presente aqui e ficou ainda mais em destaque com esse tom areia, levemente amarelada, da parede. A cor Pera Doce é bem parecida com este tom.


Depois de tantas ideias de cores e sensações, agora ficou fácil escolher a que você vai usar para deixar seu banheiro com clima de spa, né? Aproveite!


Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos cheios de cores e histórias como esse:


Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil