Dicas de decoração baseadas em histórias reais

A parceria

As cores são parte da nossa vida! Cada história tem uma cor e cada cor tem uma história, e é essa combinação que transforma os ambientes em verdadeiros lares. Para transmitir os significados desses tons e entender os sentimentos por trás das decorações, fizemos uma parceria especial com o Histórias de Casa. Juntos, buscamos lares de pessoas reais que inspiram por suas cores, tons, nuances e claro: as histórias por trás dos moradores. Afinal, cada fase da nossa vida também influencia em como nos expressamos dentro de casa.

Os episódios

A parceria especial rendeu 5 episódios, divididos em capítulos que narram a trajetória de diversos personagens. Eles nos receberam de portas abertas, prontos para compartilhar com a gente não só suas casas, mas também as suas histórias e inspirações.

Foto: Isadora Fabian

Em “Cores em Sintonia”, a gente conheceu a casa doce dos arquitetos Denis e Gabriela. Apesar de encontrarem o apartamento em mau estado, conseguiram deixar cada ambiente acolhedor, com uma decoração que não exigiu grandes reformas. O segredo? Muita criatividade.

Foto: Luiza Florenzano

Já no episódio “Mar de Rosa”, os amigos Fernando e Flávio surpreendem desde a porta de entrada. Na casa deles, os tons de rosa tomam conta de todos os detalhes. Os dois decidiram decorar os ambientes do apartamento de maneira autêntica e muito inesperada. A nossa cor Rosa Sapatilha foi usada em quase todas as paredes, dando um destaque único e causando sempre um impacto positivo.

No episódio de “A Força da Cor”, a gente mergulhou na história da designer Dai e do ilustrador Jonas. Para o casal, as cores são capazes de ditar o ritmo das suas vidas. Não é à toa que cada ambiente encanta de uma forma diferente, sempre com cores vibrantes. O coração da casa fica localizado no quintal, um lugar decorado com diversas flores e um ar despojado. Nas paredes, a cor Terra Roxa ajuda a transmitir sensações boas e deixa o lar ainda mais receptivo.

Foto: Maura Mello

Imagina viver em um lugar cheio de preciosidades? No episódio “Caçadores de Relíquias”, a gente entrou na casa do Lucas e do Renato, e nos perdemos em tantos detalhes especiais. Os espaços são decorados por peças vintages e uma identidade ímpar! Se a gente pudesse resumir a casa deles em uma só palavra, ela seria autenticidade.

Pra fechar com chave de ouro, o último episódio dessa incrível parceria foi o “Em Constante Transformação”. A história da arquiteta Adriana Benguela nos ensinou que nada em uma casa é eterno, pois assim como nós, nossa decoração também passa por evoluções. Se enjoar de algo? Tudo bem, ela está acostumada a fazer mudanças sem se preocupar com grandes reformas.

Que tal se inspirar com todos os detalhes dessas histórias e trazer as dicas dos personagens para dentro do seu lar? Clique e mergulhe nessas ideias! ;)

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade