Como combinar papel de parede com tinta

Com a colaboração da Ana Kreutzer, consultora de cores e tendência da Suvinil, preparamos algumas dicas de como encontrar tons que combinem com estampas de papel de parede, afinal, com tantas cores em uma estampa, como escolher a melhor opção de papel de parede para o quarto ou papel de parede para a sala.

A mistura entre o papel de parede e a tinta vai criar um ambiente descontraído, possibilitando que você ouse nas cores e estilos diferentes de papel diferente para cada ambiente.

Combinar papel de parede com a tinta

Escolhendo a cor

Não precisa usar cores do mesmo tom ou que combinem necessariamente, a ideia é conseguir manter um conceito de continuidade entre a parede com papel e a tinta, mas aí você pode usar a sua criatividade pensando na sua decoração, se o cômodo pede cores mais vibrantes ou mais calmas, e o mais importante, que transmita pra você sentimentos bons.

Já no caso de um papel de parede com um padrão de desenho grande, a melhor opção é eleger uma das cores presentes na estampa, aí vale o cuidado em achar uma cor que seja da mesma nuance.

Papel de parede para sala

Ouse e seja criativo

Ainda falando de criatividade, que tal usar uma cor oposta para criar contraste, escolhendo tons com a mesma matiz ou um pouco mais suaves? Um exemplo é o uso do rosa claro com o verde, uma tendência que está em alta, não causa estranheza e vai deixar sua casa ou escritório cheio de estilo.

Papel de parede infantil

Já falamos aqui sobre nossa parceria com a Branco Papel de Parede, onde criamos composições das nossas cores com seus papéis de parede, e ensinamos como preparar a superfície para colar o papel.

E aí, pronto para decorar com papel de parede e criar um ambiente completamente novo com as Tintas Suvinil?

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade