está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

letreiro em parede cor de rosa representando quarto rosa pink

Quarto rosa pink: veja ideias de decoração com a tonalidade

17/04/2024

Se você quer dar mais personalidade, destaque e toque artístico ao cômodo da casa em que passa mais tempo, que tal ter um quarto rosa pink? Essa tonalidade deixa o ambiente mais vibrante e alegre.

Por ser uma cor intensa, separamos seis dicas para você decorar o seu quarto rosa pink sem sobrecarregar o local.

1. Use tons mais claros e objetos rosa pink

Para deixar o seu quarto rosa mais harmonioso, aconchegante, vibrante e charmoso, você pode investir em cores claras e adicionar objetos pink.

Em nosso leque, você encontra muitas opções para o seu projeto. Uma nuance interessante é Meia-Luz, que pode deixar a parede rosa menos saturada e combinar com um objeto de cor mais intensa.

Quer uma inspiração para a sua decoração? No Histórias de Casa, a maquiadora Vanessa Rozan optou por explorar os efeitos do rosa nos cômodos. Ela reconfigurou os ambientes do próprio lar, dando maior destaque para combinações com objetos.

O quarto dela recebeu a cor Meia-Luz, responsável por dar maior profundidade e gerar a sensação de aconchego, reforçando o ar de intimidade do local. Para colorir mais o ambiente e trazer alegria, ela adicionou uma poltrona rosa pink.

quarto decorado com tons de rosa claro e cadeira pink representando decoração de quarto rosa pink
Créditos: Maura Mello

2. Deixe o ambiente colorido, mas sem exagero

Uma ideia bacana é deixar seu quarto colorido, mas sem exagerar nas tonalidades, gerando contrastes interessantes. As tintas com branco na composição são boas opções para trazer mais alegria, tranquilidade e otimismo ao cômodo.

Na websérie Alugados, do Apartamento 203, eles transformaram o quarto do apê da Waleska e da Jessika utilizando rosa pink de diversas formas.

Antes, o espaço era utilizado como closet e cantinho da bagunça. Depois, virou um home office muito colorido. Para isso, foi utilizado branco e mais quatro tons: Prata Bali, Rosa-Blush, Mostarda Dijon e Figo. Abaixo, confira como ficou.

quarto rosa pink com parede orgânica
Créditos: Apartamento 203

3. Adicione um ar mais feminino ao espaço

Quer deixar o seu quarto com um ar mais feminino? O rosa pink é a opção certa, adicionando mais vivacidade ao cômodo.

A arquiteta Renata Gaia utilizou tons de rosa para renovar o estúdio da fotógrafa Fernanda Bozza, levando o aconchego do quarto para o local comercial. O Branco Neve foi aplicado em algumas paredes, enquanto o Rosa Sapatilha foi usado em outros espaços.

O projeto também teve como objetivo resgatar a autoestima das mulheres, fazendo com que elas se sentissem mais confortáveis com o próprio corpo. Veja a foto da renovação.

letreiro em parede cor de rosa representando quarto rosa pink
Créditos: Life by Lufe

4. Faça uma parede geométrica

Você também pode utilizar a criatividade e fazer uma parede geométrica colorida no seu quarto rosa pink, com quadrados, triângulos e outros formatos.

Baseie-se em moldes da internet ou crie os seus próprios. Também dá para realizar a pintura por meio da marcação de fita-crepe na superfície.

O projeto do Apartamento 203 no apê da Waleska e da Jessika serve de inspiração para a decoração do seu quarto rosa pink. Na imagem abaixo, você observa o resultado de uma parede.

parede de quarto rosa pink com espelho
Créditos: Apartamento 203

5. Aposte na cor Bossa Nova

O que você acha de deixar o seu quarto mais sedutor, com superfícies sofisticadas para despertar a paixão? Com a cor Bossa Nova, isso é muito fácil.

Ela pode ser aplicada em toda a parede do seu quarto ou em uma divisão da superfície. Para isso, pinte a parte de cima de branco e a de baixo de rosa.

Assim, o ambiente fica ainda mais bonito e aconchegante. No exemplo abaixo, você confere o resultado de um dos projetos do Apartamento 203.

quarto rosa pink com mistura de branco nas paredes
Créditos: Alexandre Disaro

6. Escolha a tinta certa para a pintura

Para a sua pintura ficar perfeita na cor rosa pink, preste atenção aos produtos adquiridos. Cada tipo de superfície exige uma tinta específica. Para as paredes do seu quarto, você pode escolher produtos que disfarçam imperfeições, oferecem alta cobertura e excelente rendimento. Confira as opções em nosso catálogo.

Conte com a gente para decorar o seu quarto rosa pink

Gostou das inspirações de quarto rosa pink que separamos para facilitar o seu projeto? Na nossa loja on-line, temos os produtos que você precisa para a renovar o seu espaço.

Contar com um profissional especializado em pintura é fundamental para o sucesso do projeto. Para isso, utilize nossa facilidade Suvinil Encontre Seu Pintor. Você confere fotos de vários projetos, escolhe aquele com que mais se identifica e entra em contato com o prestador de serviço para solicitar um orçamento.

Imagem de capa – Créditos: Life by Lufe

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade