está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

quarto cor de rosa representando decoração rosa

Decoração rosa: veja como usar a cor de diferentes formas no seu lar

05/04/2024

Se você deseja trazer romance, elegância e delicadeza para a sua casa, saiba que a decoração rosa é uma excelente escolha. Além disso, ela deixa o ambiente ainda mais aconchegante e convidativo.

Em tonalidades mais suaves ou mais intensas, essa cor é uma ótima opção para todos os locais. Para facilitar a criação da sua decoração rosa para casa, separamos oito dicas.

1. Consulte a paleta de rosa possíveis

Você pode utilizar a funcionalidade Rosas Possíveis, criada pelo Matheus Ilt, para facilitar a escolha da tonalidade ideal para você. Nosso leque conta com uma grande variedade para você escolher o que melhor se adequa ao que deseja.

Duna, Rosa-Talco, Marrom Rosado, Meia-Luz e Rosa Fumê são as nuances disponíveis. Para descobrir a sua favorita, acesse a ferramenta e responda às perguntas. Na proposta abaixo, o youtuber Matheus Ilt realizou uma linda transformação em uma sala de estar usada como home office.

Ele escolheu Rosa-Talco, Rosa Fumê, Rosa Altar e Creme Cor-de-Rosa, que deram mais vivacidade e suavidade ao espaço, ajudando a melhorar a produtividade e sendo excelente para os momentos de descanso.

sala com escritorio embutido representando decoração rosa
Créditos: Matheus Iltchechen

2. Use tons pastéis para intensificar o acolhimento

Você quer dar um aspecto ainda mais acolhedor para o seu ambiente? Os tons pastéis são ótimos para isso. Simbolicamente, criam um contraste com cores mais saturadas, passando serenidade e transformação.

Outro detalhe interessante é que essas tonalidades geram um visual mais futurista e criativo, trazendo alegria ao local. Um exemplo é Rosa-Talco, que faz parte da paleta Cura. Abaixo, você vê uma ideia de decoração para sala de estar.

Nela, as paredes pintadas de Rosa-Talco combinam muito bem com Marfim Nobre no chão, além da mesa de madeira e dos objetos em verde.

sala de jantar com parede colorida representando decoração rosa
Créditos: André Klotz

3. Trabalhe mais o conforto na decoração do escritório

Se você passa a maior parte do seu dia no local de trabalho, uma dica é não focar apenas nas tarefas profissionais, mas em aconchego e descanso, deixando-o acolhedor.

No Histórias de Casa, a Bruna Lourenço e o esposo revitalizaram o home office deles por completo. Para isso, eles utilizaram dois tons terrosos e quentes: o Rosa-Queimado e o Flor de Anis, que você pode encontrar em nosso site com facilidade.

Para dar um visual divertido ao ambiente, eles fizeram um semiarco perto da janela. Além disso, eles adaptaram todos os móveis para o espaço: as cadeiras estofadas e o armário ganharam tom de laranja, enquanto a mesa branca combinou com parte da parede. Destaque para a rede rosa, ressaltando o descanso.

escritório com parede e rede representando decoração rosa
Créditos: Historias de Casa

4. Misture cores, texturas e objetos para criar um ambiente colorido

Se você deseja deixar o ambiente mais colorido, rico em histórias e vivacidade, uma dica é juntar seus móveis e objetos favoritos. Assim, você reúne cores e texturas em peças diferentes, tornando o espaço único com a sua personalidade.

No Histórias de Casa, Julia e Alexandre fizeram exatamente isso, usando as cores de uma forma muito criativa para a decoração rosa. Apesar de cada um ter preferências, eles não viram problema em misturar objetos e expressar a personalidade de cada um.

Para reformar a cozinha, eles uniram o encanto das falésias do litoral do Brasil com tons mais delicados que Rosa-Queimado, usando as cores Flor-de-Lis e Creme Cor-de-Rosa. Veja o resultado!

parede decorada com objetos representando decoração rosa
Créditos: Histórias de Casa

5. Combine cores

Se você não quer uma casa rosa inteiramente, outra forma possível de decoração é combinar cores mais fortes. Uma dica interessante é usar elementos do cômodo, como a porta, para completar o visual das paredes e gerar mais harmonia ao local.

O fotógrafo Lufe Gomes fez isso em um projeto, combinando o rosa e o azul na decoração do hall de entrada de uma casa. Para isso, ele dividiu a porta pela metade, pintando a parte de baixo de azul e a de cima de rosa. Confira!

porta com pintura bicolor representando decoração rosa
Créditos: Lufe Gomes

6. Pinte o azulejo do banheiro para criar a decoração rosa

O que você acha de reformar seu banheiro sem quebra-quebra? Para isso, é só pintar os azulejos de forma criativa, montando uma decoração rosa.

O pessoal do Apartamento 203 fez exatamente isso, pintando os azulejos de fora de rosa com o Esmalte Suvinil Multisuperfícies e os do box com a Suvinil Esmalte Super Epóxi, própria para esse tipo de ambiente. O visual ficou maravilhoso combinado com o espelho e os detalhes em preto da cuba.

banheiro com azulejos coloridos representando uma decoração rosa
Créditos: Apartamento 203

7. Utilize o rosa em uma das paredes do quarto

Para criar a decoração rosa no quarto, não é necessário aplicar a mesma tonalidade em todos os cantos. Ela pode combinar com o branco, por exemplo. Dessa maneira, o local ganha mais charme e sofisticação.

Abaixo, é possível ver outro projeto feito pelo Histórias de Casa. Nele, a parede rosa combina perfeitamente com os demais itens, como o chão amadeirado e os móveis em branco.

quarto com paredes coloridas representando decoração rosa
Créditos: Histórias de Casa

8. Escolha a tinta correta

Outra dica muito importante para a decoração rosa ficar perfeita é prestar atenção aos produtos escolhidos porque cada superfície exige uma tinta específica.

A Suvinil Fosco Completo é excelente para pintar a parede de rosa em ambientes internos e externos. Ela disfarça imperfeições, tem ótimo rendimento e cobertura. Já para colorir móveis, o Esmalte Suvinil Cor & Proteção é mais recomendado, dando alta aderência e cobertura.

Conte com a nossa ajuda para deixar sua decoração rosa impecável

Gostou das nossas dicas de decoração rosa? Conte com a gente no seu projeto! Nossa loja on-line tem todos os produtos que você precisa para iniciar a transformação do seu espaço.

Além disso, você pode utilizar nossa funcionalidade para contratar um profissional qualificado para o serviço: Suvinil Encontre Seu Pintor. Veja fotos de diferentes projetos de pintura e escolha o que mais gostar. Então, é só solicitar um orçamento para o prestador de serviço cadastrado.

Imagem de Capa – Créditos: Alexandre Disaro

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade