está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Melhor tinta para metal: confira as principais opções

Melhor tinta para metal: confira as principais opções

19/07/2023

  • Produtos citados

Está pensando em renovar alguns objetos de metal da sua casa, como portões, grades,  esquadrias de janelas e corrimão?! Que tal conhecer as opções e escolher a melhor tinta para metal antes de colocar a mão na massa?

Há uma variedade de tintas para ferro e metal no portfólio da Suvinil. Elas são indicadas para ambientes internos e externos. Algumas possuem características específicas, que contribuem para o processo de pintura. 

Na hora de escolhê-las, é possível basear-se em atributos, como tempo de secagem, ação anti-ferrugem, durabilidade e resistência, para optar pela opção ideal. Quer saber mais? Vem com a gente e confira! 

Tinta esmalte: rendimento e versatilidade

Se você está em busca da melhor tinta para metal, com certeza, já ouviu falar da tinta esmalte. Indicada especialmente para superfícies de metal e madeira, a solução está disponível em diferentes versões e é classificada por dois tipos.

Base água

O esmalte à base de água é a opção mais ecológica entre as versões. Justamente por conta da fórmula, é comum que não tenha cheiro, sendo perfeito para ambientes internos. A principal diferença para o esmalte sintético é o tempo de secagem, que costuma ser bem menor. Além disso, o produto possui alta resistência à água e não amarela com o tempo. 

Base solvente 

Também conhecido como tinta esmalte sintética, o esmalte à base de solvente possui um odor acentuado e atua criando uma camada protetora sobre a superfície, que confere mais resistência. Graças à composição, o produto oferece alta durabilidade à pintura e só pode ser diluído por solventes, como aguarrás.

Tinta epóxi: resistência e durabilidade

Outra opção na lista de melhor tinta para metal é a tinta epóxi. Apesar de não ser tão comum quanto o esmalte, a solução também oferece inúmeros benefícios para a pintura, como resistência e durabilidade. O produto também é dividido em dois tipos.

Base água

Ao entender o que é a tinta epóxi à base de solvente, fica clara a diferença em relação à opção à base de água. Além de ser mais versátil, o produto possui secagem rápida, baixo odor, pode ser diluído em água e oferece firmeza às superfícies. 

Base solvente

Assim como o esmalte sintético, a tinta epóxi à base de solvente costuma ser uma opção mais agressiva. Dessa forma, possui um odor mais forte e característico. Também só pode ser diluída por outros solventes, como aguarrás. O produto combina resistência à água com alta aderência e é perfeito para ambientes externos. 

Conheça as tintas para metal da Suvinil!

pintora pintando com a melhor tinta para metal (Foto: Raquel Durante)

Agora que você já sabe quais são as principais opções de tintas para metal, é hora de conhecer as versões disponíveis na Suvinil! Há mais de 60 anos no mercado, somos tradição e contamos com um gigantesco portfólio de produtos. Confira a seguir!

Suvinil Esmalte Seca Rápido

Para quem não gosta de enrolação e quer terminar o trabalho rápido a escolha é Suvinil Esmalte Seca Rápido. Com mais de 2.000 cores, no sistema de cores da Suvinil, a tinta esmalte à base água  seca em 30 minutos ao toque, não possui cheiro, nem amarela, além de ter garantia de pintura por 10 anos. 

Suvinil Esmalte Cor & Proteção

Se a questão é versatilidade, a Suvinil Esmalte Cor & Proteção é a melhor tinta para metal. Pertencente ao sistema de cores da Suvinil, com mais de 2.000 tonalidades, a tinta esmalte à base de solvente combina cobertura e acabamento. Conta com silicone na fórmula, que facilita a limpeza, e o melhor: garante a durabilidade da pintura por até 10 anos.

Suvinil Esmalte Contra Ferrugem

Quem está se perguntando qual é a tinta mais resistente para metal precisa conhecer a Suvinil Esmalte Contra Ferrugem. Disponível em seis cores incríveis, o produto é uma tinta esmalte à base de solvente 3 em 1, que pode ser aplicado em ambientes internos e externos, direto sobre a ferrugem, após o lixamento. Possui proteção anticorrosiva e ainda dá o acabamento para a superfície.

Suvinil Esmalte Multissuperfícies

Se a ideia é investir em um produto que pode cobrir a maioria das superfícies, como metais, madeiras, vidros, etc, a Suvinil Esmalte Multissuperfícies é uma excelente alternativa. A tinta epóxi à base de água também pertence ao sistema de cores da Suvinil, possui secagem rápida, ação antimofo e limpa sem perder a cor. 

Suvinil Esmalte Pintou, Secou

Se você procura por uma tinta para metal prática e com secagem rápida, a Suvinil Esmalte Pintou, Secou é uma boa pedida. Com acabamento uniforme e 10 cores, a tinta esmalte à base de solvente seca em 20 minutos ao toque, pode ser aplicada diretamente sobre a repintura, sem a necessidade de lixamento, e ainda possui garantia de 10 anos.   

Suvinil Esmalte Sempre Branco

Já aconteceu de pintar um objeto de metal e, em poucos meses, ele amarelar? Com a Suvinil Esmalte Sempre Branco, é possível livrar-se desse problema. É a única tinta esmalte à base de solvente do mercado que não amarela (se comparada a outras opções com a mesma finalidade) e ainda oferece secagem rápida, ficando pronta ao toque em apenas 20 minutos.

Suvinil Super Epóxi

Unindo resistência à água e à umidade com uma excelente aderência, a Suvinil Super Epóxi é uma tinta epóxi à base de solvente, disponível somente na cor branca. Ao ser aplicada corretamente junto do sistema Epóxi Suvinil, garante alto brilho às superfícies de metal, madeiras não resinosas, reboco, entre outros. 

Suvinil: dê cores às suas histórias! 

Gostou do conteúdo e já sabe qual é a melhor tinta para metal para renovar os objetos do seu lar? Então, não perca tempo! Confira todas as opções disponíveis e dê ainda mais cor para suas histórias com a Suvinil! 

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade