está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Você sabia que cada cor traz uma sensação?

Você sabia que cada cor traz uma sensação?

19/07/2023

    11 de junho de 2021 por Alice Rennar

    A cor influencia nosso estado de espírito e tem poder de transmitir sensações. Vermelho está ligado a paixão, força e energia. Já o Azul, nos lembra de harmonia, tecnologia e liberdade.

    E a Suvinil, sabendo disso, quis te dar mais um empurrãozinho na hora de escolher as novas cores da sua história. O nosso leque agora é dividido por luminosidade, e leva em consideração as sensações e o aspecto visual que cada tom nos passa.

    As seis famílias de cores possuem nomes especiais que te ajudam a encontrar exatamente o que você procura. São elas: Cinzas Neutros, Brancas e Leves, Claras e Suaves, Intensas e Vibrantes, Acentuadas e Acolhedoras e, por último, Neutras e Clássicas.

    Já deu pra perceber que ficou mais fácil saber o que você vai encontrar em cada uma dessas categorias, né? Cada família possui uma luminosidade específica que se relaciona diretamente com a sensação que você quer passar.

    A família dos Cinzas e Neutros é composta pelas cores pretas e brancas, somente. Consideradas as mais neutras da paleta, essas cores são ideais para compor e ressaltar ambientes em contrastes com outras cores mais intensas e de matizes coloridas ou para compor todo o seu ambiente e deixá-lo muito mais elegante.

    A família Cinzas e Neutros Suvinil é composta pelas cores pretas e brancas | Parede ao fundo pintada em tom de cinza claro.

    Já as Brancas e Leves, são as cores mais claras do leque e trazem em si o poder de refletir luz e deixar os espaços mais iluminados e amplos. Trazem calma para o ambiente e, por terem uma leve pigmentação, pontuam cor com baixíssima intensidade no ambiente.

    A família Brancas e Leves são as cores mais claras | Trazem o poder de refletir luz e deixar os espaços mais amplos.

    A família das Claras e Suaves traz alta luminosidade e cores mais saturadas, ou seja, cores mais coloridas. Essa família tem nuances atenuadas das cores que proporcionam ambientes tranquilos e que exalam doçura.

    A família Claras e Suaves Suvinil traz alta luminosidade e cores mais saturadas | Parede recebeu um tom de rosa.

    Com a família das Intensas e Vibrantes, os tons com alta concentração de cor são capazes de injetar energia em um ambiente inteiro ou ressaltar um canto ou superfície.

    Família das Intensas e Vibrantes Suvinil | Tons capazes de injetar energia no ambiente | Parede pintada em tom de vermelho.

    Na família das Acentuadas e Acolhedoras, as cores atribuem um caráter aconchegante até mesmo às matizes mais vibrantes. São cores elegantes e pincelam uma personalidade única em qualquer espaço.

    Família Acentuadas e Acolhedora Suvinil | Cores elegantes que pincelam personalidade | Parede pintada em um tom de amarelo

    E nas famílias Neutras e Clássicas, atemporalidade é a palavra-chave. Não é por acaso que estas cores se tornaram clássicas: seus tons chamam atenção na medida certa e garantem um visual que agrada a todos.

    Famílias Neutras e Clássicas Suvinil | Tons que garantem um visual que agrada | parede em tom de verde claro

    Assim, você pode ir diretamente no tom de vermelho na família das Acentuadas e Acolhedoras se você renovar seu escritório, ou no vermelho das Intensas e Vibrantes para transformar sua sala de estar.

    Explore o leque e todas as dicas que a Suvinil tem em seu site e app para fazer a melhor escolha. E pronto, agora é só comprar a latinha e pintar uma nova história!

    Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de histórias e cor

    Instagram: @tintas_suvinil

    Youtube: TintasSuvinil

    Pinterest: TintasSuvinil


    Tags Relacionadas

    círculo cromático
    cores
    dicas
    reforma
    Tintas

    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade