está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Tipos de rolo para pintura: principais opções!

Tipos de rolo para pintura: principais opções!

19/07/2023

  • Produtos citados

Você sabia que existem diferentes tipos de rolo para pintura? Na hora de escolher, é importante levar em consideração as características para garantir o acabamento ideal.

Atualmente, existe uma extensa variedade de acessórios de pintura disponíveis no mercado, como pincéis, lixas, desempenadeiras, etc. Cada modelo de rolo atende a um uso específico, relacionado diretamente à tinta utilizada e à superfície pintada.

Para você escolher a melhor opção para colorir as paredes e outras superfícies da sua casa, preparamos um guia com os principais modelos e tamanhos. Continue a leitura e confira! 

Rolo de lã natural

Indicado para pintura com tintas à base d’água e acrílica, o rolo de lã natural é fabricado com lã de carneiro. O produto está disponível em diferentes tamanhos. As opções com pelos maiores são recomendadas para superfícies rugosas, justamente por reterem mais tinta. As de pelos menores são ideais para acabamentos, por não respigarem. 

Rolo de lã mista

O rolo de lã mista também é uma opção para quem vai realizar a pintura com tintas à base d’água, em superfícies rugosas, semirrugosas ou com texturas suaves. Diferente do natural, o modelo é feito com 50% de lã de carneiro e 50% de fibra de poliéster, fixadas por um processo de termofusão. 

Rolo de lã sintética

Também conhecido como rolo de lã especial, o rolo de lã sintética é produzido com uma manta de lã artificial de fibra de poliéster, também fixada pelo processo de termofusão. O modelo foi desenvolvido especialmente para esmaltes sintéticos, óleos, tintas à base d’água e vernizes, ideal para o acabamento de superfícies lisas

Rolo de poliéster ou espuma

Como a nomenclatura adianta, os rolos de espuma e poliéster são feitos inteiramente desses materiais. Indicados para superfícies lisas e todos os tipos de tinta, os produtos possuem densidade maior e estrutura de células mais finas, que ajuda a reter mais tinta e proporcionar um alastramento. 

Rolo de veludo

Parecido com o rolo de lã natural, o rolo de veludo é caracterizado por pelos mais baixos. Entre os tipos de rolo para pintura, a opção é mais indicada para acabamentos lisos.

Rolo de borracha

Comumente fabricado com borracha natural, o rolo de borracha é indicado para a criação de efeitos decorativos nas superfícies. Assim, normalmente, é utilizado para a aplicação de massa para textura e gel decorativo. 

mulher segurando extensour com um dos tipos de rolo para pintura
Créditos: Joana Lira

Principais tamanhos de rolo para pintura

Ainda entre os tipos de rolo para pintura, é possível encontrar opções com tamanhos variados, diferenciados pelo comprimento dos pelos. A seguir, veja os principais! 

Rolos com pelos baixos (5 a 12 mm)

Os rolos com pelos baixos, em torno de 5 a 12 mm, são considerados os mais versáteis e leves entre as opções. Por isso, são boas apostas para diversas aplicações, principalmente com tintas feitas de solvente e superfícies lisas, já que costumam respigar menos.  

Rolos de pelos médios (19 a 22 mm)

O rolo de pintura com pelos médios, com tamanho entre 19 e 22 mm, é perfeito para paredes semirrugosas. Esse modelo costuma reter uma boa quantidade de tinta, o que ajuda na aplicação. 

Rolos com pelos altos (25 mm)

Os rolos com pelos altos, com até 25 mm, são as melhores opções em relação à retenção de tinta. Além disso, são excelentes para aplicação de tintas feitas com água, em superfícies absorventes, ásperas ou rugosas.

Suvinil: tudo o que você precisa para pôr a mão na massa!

Agora que você já conhece os principais tipos de rolo para pintura, que tal garantir a melhor opção para seu projeto? Na Suvinil, você encontra tudo o que precisa para colocar a mão na massa. Veja! 

Acessórios de pintura

Se você já escolheu a opção ideal entre os tipos de rolo para pintura, não pode deixar de conferir os modelos disponíveis na categoria de acessórios da Suvinil. São diversas versões! Além dos rolos, você encontra pincéis, lixas, caçambas, desempenadeiras, bandejas e muito mais. 

Tintas para todos os tipos de superfícies

Falando em variedade, a Suvinil conta com diferentes opções de tintas. No caso das paredes, as tintas premium acrílicas Suvinil Toque de Luz, com acabamento semibrilho, Suvinil Toque de Seda, com acabamento acetinado, e Suvinil Fosco Completo, com acabamento fosco, são algumas das opções.

Já para madeira e metal, temos várias versões de tintas esmalte e verniz, como é o caso do Esmalte Suvinil Cor & Proteção. Se a intenção é investir em um produto para diversas superfícies, temos o Esmalte Suvinil Multissuperfícies, uma tinta epóxi à base de água que pode ser aplicada sobre madeira, metal, azulejo, pastilha, vidro e alvenaria. 

Quer saber mais? Dê uma olhada no nosso catálogo on-line! Se quiser, aproveite para conferir as novidades no blog Suvinil e garantir as melhores dicas para transformar seu lar. 

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade