está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Tipos de azul: entenda mais sobre as nuances dessa cor

01/02/2024

    Por ser uma cor primária, existem diversos tipos de azul, entre tons mais abertos como azul-turquesa e outros mais fechados como azul-marinho, existem diversas alternativas capazes de evocar serenidade, paz e calma no universo cromático desse matiz.

    Deseja aplicar o azul no seu lar, mas não sabe qual nuance escolher? A gente ajuda! A seguir, você confere mais sobre os tons que essa cor oferece e as combinações possíveis com ela.

    Créditos: Derek Fernandes

    Azul: muitas possibilidades em uma única cor

    Os tipos de azul oferecem possibilidades para todos os gostos. Além de ser versátil, ele se desdobra em diferentes nuances, cada uma com um significado e sensações únicas.

    Azul-turquesa

    Também chamado de azul-tiffany, o azul-turquesa é vibrante, deixando qualquer ambiente mais enérgico e alegre. Por conta disso, é uma boa opção para colorir cômodos jovens e descontraídos. Em nosso leque, Martim-Pescador e Azul-Refrescante são boas alternativas.

    Azul-marinho

    O azul-marinho é a escolha perfeita para levar elegância e sofisticação para os ambientes. Ele recebe esse nome por ser parecido com as profundezas do oceano. É uma tonalidade mais escura, próxima do preto. Escuridão é uma alternativa do nosso portfólio.

    Azul-petróleo

    Essa tonalidade é escura, forte, fechada e ideal para dar um toque de personalidade para o lar. Ela é uma mistura de azul e verde-escuro, evocando mistério e profundidade para os ambientes. Também é muito associada a equilíbrio e estabilidade. Em nosso catálogo, você encontra o tom genuíno.

    Azul-royal

    O azul-royal é intenso e vibrante, associado à nobreza, ao poder e à elegância. Ele evoca os trajes da realiza. Também expressa autoridade e confiança, sendo uma escolha comum em ambientes profissionais. Curaçau Blue do nosso leque é um bom exemplo.

    Azul-pastel

    A cor azul-pastel é leve e delicada. Ela garante acolhimento e doçura para os ambientes. É a escolha certa para ambientes menores, por exemplo, onde é preciso criar a sensação de amplitude. Cafuné, Creme de Limão e Água Fresca são boas representações do nosso catálogo.

    Azul-anil

    Esse é um tipo de azul para parede frequentemente associado ao jeans. Inspira autenticidade, deixando qualquer espaço ousado na medida certa. No nosso leque, Jeans Lavado e Calça Jeans remetem a essa tonalidade.

    Quais cores combinam com o azul?

    Agora que você já conhece alguns tipos de azul, que tal descobrir alternativas que combinam com as nuances da cor? Assim, você deixa o seu lar muito mais harmônico. Veja as opções:

    • laranja: combinar azul com laranja é a melhor opção para um ambiente ousado e cheio de personalidade. Os tons são complementares e bem contrastantes, pois estão em lados opostos do círculo cromático;
    • verde: essas cores combinam muito. Basta olhar para a natureza, em que o azul do céu e o verde das árvores formam uma dupla harmônica;
    • branco: a dupla azul e branco é uma das mais clássicas que existem. Com essa combinação, você tem a liberdade de escolher tons claros ou escuros de azul, já que o branco é suave e versátil.

    Como escolher a cor azul perfeita?

    Para escolher o azul perfeito, você pode contar com a ajuda do nosso Guia de Escolha de Cores. Nele, basta escolher o matiz azul ou azul-esverdeado. Para refinar a busca, use o filtro de intensidade (clara, média ou escura).

    Ainda é possível selecionar a sensação que você quer para o ambiente: tranquila, energética e aconchegante. Assim, fica mais fácil escolher o tom ideal para o seu lar e para as suas necessidades.

    Créditos: @ori.interiores

    Conheça o nosso Aplicativo Teste Sua Cor

    O Aplicativo Teste Sua Cor é outra facilidade para você escolher os tipos de azul para o seu lar. Com ele, você pode testar diferentes nuances da cor no ambiente que será pintado.

    Ele disponibiliza fita-crepe e borracha para você fazer projetos incríveis. Ao final, é possível guardar a simulação na galeria do seu celular ou compartilhar com qualquer pessoa.

    Imagem de capa: Felco


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade