está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cores e humor: pinte as paredes e transforme o clima da sua casa

Cores e humor: pinte as paredes e transforme o clima da sua casa

19/07/2023

2 de dezembro de 2020 por Nádia Simonelli

Você já reparou como as cores têm o poder de transmitir diversos tipos de sensações? Basta imaginar como você se sente ao entrar em um ambiente todo colorido ou em um espaço com tons neutros. Certamente, seriam sentimentos bem diferentes. O que acontece é que as cores são capazes de influenciar diretamente o nosso humor de maneira instintiva. Talvez, isso explique por que cada um de nós tem um tom preferido, que nos traz boas lembranças. Por isso, a escolha da cor, seja para vestir ou decorar a casa, é algo muito pessoal, já que leva em conta toda a nossa bagagem de memórias.

Com a pandemia, estamos experimentando uma nova rotina, em que tivemos que desacelerar drasticamente e passar mais tempo em casa. Com isso, é natural começar a reparar mais nos ambientes em que ficamos a maior parte dos dias. Nesse período, você já deve ter parado para pensar que a sua sala, por exemplo, poderia ser ainda mais aconchegante. Ou que o seu home office deveria ser um ambiente mais estimulante e produtivo. Então, saiba que as cores são fundamentais para isso e, apenas pintando algumas paredes, já é possível mudar todo o clima dos espaços. Abaixo, separamos uma seleção para mostrar como diferentes tons criam impressões diversas em cada ambiente.

Azul

Os tons de azul são relaxantes naturais porque fazem alusão ao mar, ao céu e à liberdade. Tudo o que nos traz calma e tranquilidade. Eles são capazes de criar esse clima em qualquer estilo de decoração, como neste ambiente urbano. Isso porque os azuis são versáteis e oferecem muitas possibilidades de combinação. Aqui, as paredes ganharam dois tons para dar personalidade ao ambiente. São eles: Nimbus e Barra de Ferro.

Ambiente Urbano com a combinação em tons de azuis Nimbus e Barra de Ferro da Suvinil

Amarelo

Alegria e motivação são os sentimentos que nos trazem os tons de amarelo. Em intensidades vibrantes ou suaves, o amarelo nos lembra o sol e as frutas tropicais. Por isso, além de energizante, é uma boa opção para diminuir a sensação de cansaço e desânimo, e ainda estimular a criatividade. Neste quarto, a cor Nozes foi a escolhida na composição de uma cabeceira de cama em forma de círculo, para levar energia pela manhã e criar um clima sereno à noite.

Parede branca na cabeceira de cama sem Alegria e motivação
Parede da cabeceira de cama com Alegria e motivação com a cor Nozes da Suvinil

Rosa

Em suas várias versões, a cor rosa remete ao afeto e, por isso, também nos ajuda a relaxar. Além disso, o tom um poder motivacional sobre as pessoas. Este quarto exala tranquilidade com a cabeceira pintada na cor Açucena e a parede na cor Frapê de Uva . Dois tons acolhedores, ideais para ambientes de descanso.

Quarto na cor rosa remetendo ao afeto que exala tranquilidade

Verde

Verde tem tudo a ver com natureza e bem-estar, por isso, é considerada a cor da esperança, da fertilidade e dos novos começos. Com um efeito calmante sobre o corpo e mente, o verde é o tom ideal para ambientes que pedem uma atmosfera tranquila e de concentração. Neste home office, a cor Plantação de Hortaliças, foi a escolhida.

Atmosfera tranquila e de concentração na cor Plantação de Hortaliças da Suvinil

Vermelho

Uma cor quente, capaz de criar uma atmosfera estimulante e que pode trazer muito estilo à decoração. Os tons de vermelho remetem a sensualidade e aos sentimentos intensos. Para os mais ousados, pode ser usado sem moderação, mas, para quem prefere aplicar o tom de um jeito mais comedido, a dica é destacar algo no ambiente, como foi feito nesta sala de jantar. Aqui, a cor Hena foi aplicada no teto.

sala de jantar com estilo à decoração na cor Hena da Suvinil

Roxo

roxo é, muitas vezes, relacionado ao misticismo e conhecido por ser a cor da intuição. Também desperta a criatividade, além de reduzir a ansiedade e o medo. Nesse recanto, a cor Geleia de Ameixa foi combinada com texturas naturais e metal dourado para criar uma composição elegante e com um ar misterioso.

composição elegante do recanto na cor Geleia de Ameixa da Suvinil

Conseguiu imaginar e repaginar espaços da sua casa? Novas cores podem parecer pequenas mudanças, mas conseguem inspirar e motivar diferentes sentimentos em cada canto.

Para mais inspirações na hora de mudar a sua decoração, acesse as redes sociais da Suvinil.

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil


Tags Relacionadas

2016 - 17
2020
açucena
alegre
amarelo
azul
barra de ferro
calmo
Cinza
Claras e Suaves

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade