está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Saiba qual é a função do selador na pintura de parede

Saiba qual é a função do selador na pintura de parede

19/07/2023

  • Produtos citados

Você sabe qual é a função do selador na pintura de parede? O produto é extremamente importante para a preparação da superfície antes da aplicação da tinta. Dessa forma, ele possui papel fundamental para aumentar o rendimento da tinta, além de selar e uniformizar a parede, contribuindo de forma direta com o resultado.

Veja os detalhes que o blog da Suvinil reuniu para você saber tudo sobre a função do selador na pintura. Assim, as paredes da sua casa vão ficar ainda mais bonitas, estilosas e com o acabamento que você deseja. Fique por dentro do assunto!

Quando é preciso usar o selador na parede?

Antes de citarmos os benefícios e as vantagens do produto, precisamos explicar quando usar o selador na parede. O produto serve para preparar as paredes novas, que vão receber a primeira pintura, ou aquelas irregulares, sofrendo com muitas imperfeições e danos.

Sabia que você pode passar selador antes de pintar paredes de ambientes internos ou externos da sua casa? Para te auxiliar nessa tarefa, na Suvinil, você encontra o Suvinil Selador Acrílico. Que tal conhecer mais sobre o produto? Leia algumas características principais.

Suvinil Selador Acrílico

Indicado para preparar uma superfície antes da pintura, o Suvinil Selador Acrílico possui função seladora para parede. Ele serve para preencher poros das paredes de dentro ou fora de casa. A camada branca criada com a aplicação tem como objetivo auxiliar a uniformizar e selar a absorção.

Dessa forma, o produto será o seu aliado na hora de aumentar o rendimento da tinta aplicada na parede. Além disso, ele apresenta rápida secagem: 2 horas ao toque e 6 horas para a secagem final. O rendimento acabado do galão de 3,6 L vai até 24 m², enquanto o da lata de 18 L vai até 120 m².

Além de explicarmos qual é a função do selador na pintura de parede, é importante ressaltarmos que o Suvinil Selador Acrílico pode precisar de uma a duas demãos, dependendo da parede. Assim, uma sugestão é consultar o pintor de sua confiança para saber qual é a quantidade recomendada para o seu projeto.

Em aplicações sobre bloco de concreto, concreto aparente ou reboco, é indicado fazer a diluição com 10% de água potável. Na aplicação com airless, use pressão entre 1800 e 2200 psi, diluindo o selador com até 10% de água. Indicamos o uso de bico com abertura de 0,025” e velocidade de aplicação entre 5 e 9 m²/min.

Principais funções do selador na pintura de parede

qual a função do selador na pintura de parede (Foto: André Klotz)

Depois de saber mais detalhes sobre a aplicação do selador, veja as principais funções que o produto de pré-pintura oferece para as paredes da sua casa. Entenda quais são os benefícios, bem como as vantagens a longo prazo, percebendo porque é importante utilizá-lo em seu projeto.

Uniformização

A uniformização é uma das funções de destaque do selador, especialmente nas paredes muito irregulares. Ao uniformizar e selar a absorção das superfícies, preenchendo os poros, o produto faz com que haja melhor rendimento da tinta.

Economia de tinta

Outro benefício do selador de parede é a economia de tinta, principalmente quando ele é aplicado em paredes rebocadas há pouco tempo. Isso porque ele impede que a alvenaria absorva a tinta, o que é bastante comum em paredes novas, que possuem alto poder de absorção. 

Portanto, além de aumentar a fixação da pintura e fornecer um melhor acabamento, o selador gera uma excelente economia de tinta, já que a impermeabilização gerada faz com que menos demãos sejam necessárias para obter um resultado satisfatório com o processo de pintura. 

Potencialize o seu processo de pintura com a Suvinil!

Agora que você já sabe qual é a função do selador na pintura de parede, o que acha de conferir outros conteúdos relevantes relacionados a esse assunto? Navegue pelo blog da Suvinil e confira muitos outros artigos exclusivos com dicas e tutoriais de pintura, inspirações para diversos tipos de ambientes e muito mais.

Lembrando que, em nossa loja virtual, você encontra ampla variedade de produtos que otimizam a sua experiência de pintura e a tornam muito mais prática e agradável. Aproveite para conferir o nosso portfólio, que inclui opções de tintas para parede, teto, metal, madeira, gesso, vidro e outras superfícies.

Também temos uma série de acessórios de pintura que contribuem para oferecer o máximo de qualidade para a sua pintura. São rolos, pincéis, fitas, extensores, bandejas, caçambas, entre outros artigos essenciais. Não deixe de conferir o nosso site e encontre os produtos que mais se encaixam com as suas necessidades!


Produtos citados no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade