está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Saiba a quantidade de demãos necessárias

Saiba a quantidade de demãos necessárias

19/07/2023

  • Produtos citados

Saber a quantidade de demãos necessárias pode ser mais fácil do que você pensa!

Isso porque, hoje em dia, todas as tintas possuem um boletim técnico que mostra como diluir a tinta, para qual superfície ela é indicada e quantas demãos são sugeridas para um bom acabamento.  

Dentro do mercado de tinta existem três categorias principais: Econômica, Standard e Premium. Para tintas Premium, que naturalmente possuem maior tecnologia, a quantidade de demãos necessárias para cobrir uma parede varia entre 2 e 3 demãos.

Vem com a gente descobrir um pouco mais sobre as diferenças entre as categorias de tintas e como isso influencia na cobertura, e consequentemente, na quantidade de demãos na hora de pintar!

Tinta Econômica, Standard e Premium: qual a diferença? 

No Brasil, existem três tipos de categorias em que as tintas devem se enquadrar. Essas categorias são fiscalizadas por órgãos responsáveis que sempre fazem teste de resistência e performance de rendimento, cobertura e lavabilidade das tintas.

Quanto maior for a tecnologia da tinta em questão, maior também será a sua performance em resistência, rendimento e cobertura. As três principais categorias são: 

  • Econômica;
  • Standard;
  • Premium.

Vamos brevemente te explicar as diferenças entre elas e dar exemplos de tintas Suvinil que se enquadram nessas categorias, isso irá facilitar muito na escolha da tinta que fará mais sentido para sua tarefa.  

Econômica

As tintas econômicas, como o próprio nome diz, costumam ter o preço mais acessível, em contrapartida, o número de demãos pode ser maior dependendo do estado da parede, assim como o rendimento também será menor.

Outro fator importante é que essas tintas costumam ter menos resistência a certas condições climáticas, como por exemplo, chuvas fortes ou mofo, por isso são tintas não indicadas para uso externo.

A qualidade é um dos valores da nossa empresa e isso reflete em nossos produtos, por isso nosso portfólio se concentra, em grande maioria, na categoria premium do segmento de tintas com algumas opções de tinta standard.

Standard

São tintas com um rendimento e cobertura melhores que a da categoria econômica, mas ainda assim, não são “super resistentes”.

Possuem um bom custo-benefício para realizar mudanças básicas, entregas de apartamentos alugados, etc., e não muito para decorar e ter a “tinta perfeita” para o ambiente.

Uma tinta Suvinil Standard é a Suvinil Rende e Cobre Muito. Indicada para pinturas em superfícies de ambientes externos e internos de reboco, massa acrílica, massa corrida, texturas, concreto, fibrocimento e gesso.

Premium

Para tintas Premium, que naturalmente possuem maior tecnologia, a quantidade de demãos necessárias para cobrir uma parede varia entre 2 e 3 demãos. A tecnologia dessa linha de tintas da Suvinil ainda proporciona:

  • Maior durabilidade: em longo prazo é a melhor escolha a ser feita;
  • Maior resistência;
  • Maior rendimento e cobertura;
  • Maior lavabilidade;
  • Aditivos que evitam o mofo e outras patologias semelhantes;
  • Diminuição do tempo de secagem;
  • Diminuição da quantidade de respingos;
  • Acabamento uniforme: principalmente para pinturas externas. O acabamento de tintas Premium é perfeito e por isso exige menos demãos.

Está procurando pela tinta ou produto perfeito para a pintura na sua casa? Então confira o nosso catálogo de produtos!

Com essas explicações sobre as categorias que as tintas se enquadram e exemplos de tintas Suvinil que você pode encontrar em cada uma delas, com certeza as coisas já estão clareando por aí, mas talvez ainda tenha aquela dúvida: Como saber a quantidade de demãos necessárias?

Como saber a quantidade de demãos necessárias?

mulher-na-primeira-demao-de-tinta-suvinil-na-parede-do-quarto-a-quantidade-de-demaos-pode-variar-de-acordo-com-tipo-de-tinta-e-superficie-desejada
Créditos: GettyImages

 

Quando escolher a tinta que faz mais sentido para o seu projeto, ao clicar no boletim técnico, nós da Suvinil já indicamos a quantidade de tinta que será necessária por m² acabado. 

O que seria pintura acabada?

A pintura acabada nada mais é do que a pintura final, com a quantidade de demãos necessárias para ter um bom resultado.

Ou seja, a quantidade de tinta a ser usada indicada em nosso boletim técnico já está calculada em sua pintura com duas a três demãos. 

A quantidade de demãos pode variar dependendo do estado da parede?

Sim, pode variar dependendo do estado da sua parede, por isso o mais aconselhável é sempre preparar a parede antes da pintura, isso irá fazer com que duas a três demãos sejam o necessário para ter um ótimo resultado.

Lembre-se: a quantidade indicada em nosso boletim técnico é pensada sempre em duas a três demãos, nesse caso, você não terá nenhuma surpresa de ter que sair correndo para comprar mais tinta.

Preste atenção nessas duas dicas

  1. Sempre se lembre de que as tintas com cores intensas precisam de fundo: Algumas cores precisam de um fundo antes de serem aplicadas, para você conseguir cobrir a parede com duas ou três demãos. Se você não usa esse fundo, sua pintura é prejudicada e o produto não atinge a performance para cobrir a parede com duas ou três demãos, necessitando de uma quantidade maior de demãos. Consequentemente, você acabará gastando mais tinta do que o esperado. A maioria dessas cores está na família de cores Intensas e Vibrantes do Leque Suvinil. As cores que necessitam de fundo estão sinalizadas com um ícone de galão de tinta no nosso catálogo de cores. Esse fundo serve para tirar o contraste entre a cor que a parede está pintada atualmente e a futura cor. Ele melhora a cobertura e a acuracidade da cor, além de reduzir em até 50% a quantidade de demãos necessárias. Mas atenção, a cobertura e a redução da quantidade de demãos da cor escolhida, vai depender da tecnologia, intensidade da cor, material de aplicação e diluição.
  2. Vai passar uma cor clara em cima de uma cor escura? Então serão necessárias, obrigatoriamente, três demãos para fixar a cor na parede.

Como preparar a parede? 

Em nosso boletim técnico de cada tinta, te ensinamos a melhor forma de preparar sua parede dependendo do estado que ela estiver, seguindo essas instruções, você conseguirá obter o melhor resultado das tintas Suvinil com apenas duas demãos!

Veja o exemplo do boletim técnico da nossa tinta Clássica:

foto-boletim-tecnico-da-tinta-classica-suvinil-repare-que-mostra-o-que-vai-pintar-como-deve-ser-feito-e-apresenta-processo-preparacao-da-tinta

Agora que você já sabe quantas demãos deverá usar para ter o melhor resultado, escolha a tinta Suvinil que mais faz sentido para você e comece a pintar!

Mudar as cores dos ambientes de nossa casa, de tempos em tempos, só trazem benefícios para nosso bem estar ☺. 

Convidamos você a navegar em mais conteúdos como esse aqui em nosso blog e acompanhe-nos em nossas redes sociais:

  • Instagram: @tintas_suvinil;
  • Youtube: TintasSuvinil;
  • Pinterest: TintasSuvinil.

Tags Relacionadas

reforma
reformar
tutorial

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade