está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Qual tinta usar para pintar madeira envernizada? Descubra aqui!

29/01/2024

    Escrito por Eva Mota

    Uma das dúvidas mais frequentes de quem deseja renovar um móvel é: “qual tinta usar para pintar madeira envernizada?”. Na prática da marcenaria, há algumas opções. Antes de conhecer as possibilidades, vale entender sobre o verniz. Veja a seguir!

    Créditos: Ori Interiores

    Definição e função do verniz

    O verniz é uma solução com resina que cobre a madeira, formando uma camada protetora na superfície. Diferente do stain, ele não é impregnante, mas também fecha os poros do material.

    O verniz protege, realça e colore a madeira. Ele pode ser feito à base de água ou solvente, com acabamentos diferentes, como fosco, acetinado ou brilhante. Para áreas internas ou externas, você só precisa escolher o melhor produto da Suvinil.

    Toda a linha de vernizes da Suvinil facilita os projetos com alto rendimento, secagem rápida e durabilidade. Este post tem uma lista bem detalhada sobre cada produto. Vale muito a pena conferir para saber qual tinta usar para pintar madeira envernizada.

    Madeira envernizada

    Se você deseja pintar um móvel de madeira envernizada, o ideal é lixar toda a superfície. Isso é fundamental para devolver porosidade mínima à peça e gerar aderência da tinta.

    Lixe sempre no sentido dos veios para pintar a madeira envernizada visando ter durabilidade. O processo pode ser feito manualmente ou com máquinas, o que for mais acessível para você.

    Outra dica é começar com granulação menor, como 80 ou 100. Na sequência, aplique granulações maiores, como 180, 220 e 320. Depois, limpe o pó acumulado com um pano levemente úmido e comece a pintura, usando rolinho de espuma ou trincha com cerdas macias.

    Caso você não possa lixar o móvel, terá que aplicar a tinta para madeira envernizada direto no material. Descubra qual é o tipo de verniz que está na base que vai ser colorida, pois o esmalte deve ter a mesma base. Isso significa que você deve usar um produto à base de solvente com um esmalte à base de solvente ou à base de água com esmalte à base de água.

    Créditos: Instagram da Suvinil

    Produtos ideais para madeira

    A linha Suvinil Esmalte é a melhor escolha para quem se pergunta qual tinta usar para pintar madeira envernizada e dar cor ao seu móvel. Feitos à base de água ou solvente, os esmaltes são resistentes. Eles possuem formulações próprias para cobrir a superfície desejada com grande aderência e qualidade.

    É simples aprender como pintar madeira envernizada com os produtos da Suvinil. O tempo de secagem entre cada camada varia para cada produto, mas costuma ser bem rápido.

    A diluição antes da aplicação está indicada na embalagem. Você não precisa se preocupar ao pintar móveis de madeira envernizada. Com o Leque de Cores da Suvinil, o mais difícil é escolher uma opção só!

    Com a Suvinil, é assim: tá fácil, tá em casa!

    Agora que você já sabe qual tinta usar para pintar madeira envernizada, tem tudo para começar o seu projeto. Na loja on-line da Suvinil, você encontra todos os produtos para dar vida e cor ao seu móvel. Conte com o Guia de Escolha de Cores para fazer uma compra mais assertiva, a partir de filtros exclusivos.

    Créditos: Eva Mota

    Imagem de capa: Histórias de Casa


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade