está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Qual o melhor impermeabilizante para parede interna com umidade?

06/03/2024

    Você está com dúvida sobre qual o melhor impermeabilizante para parede interna com umidade? A gente ajuda! Escolher o produto certo é essencial para garantir não apenas a estética, mas a durabilidade e a saúde do ambiente. A seguir, você entende mais sobre o assunto!

    Créditos: Jhenny Keller

    Quais são os principais motivos de umidade na parede?

    Antes de descobrir qual o melhor impermeabilizante para parede interna com umidade, vale entender os motivos que podem causar o problema. Os principais são:

    • infiltração de água: a superfície pode ter rachaduras, fissuras ou falhas que permitem a entrada de água;
    • vazamento de encanamento: danos nas tubulações de esgoto ou água podem gerar vazamentos que infiltram na parede;
    • condensação: a diferença de temperatura entre o espaço interno e externo pode resultar na formação de umidade;
    • capilaridade: a umidade do solo faz com que a água seja absorvida pelas fundações e pelas paredes pelos poros;
    • falhas da impermeabilização: o processo mal-feito de impermeabilização também pode ocasionar a umidade.

    Por que é importante cuidar da parede com umidade?

    A condição pode provocar o enfraquecimento do material de construção e até causar risco de desabamento em casos mais graves. Portanto, é fundamental usar impermeabilizante para parede com umidade para garantir a integralidade estrutural.

    Outro motivo para cuidar da umidade da parede é a estética: normalmente, esse problema causa manchas, descascamento e mofos, que podem deixar o visual do ambiente desagradável.

    Além de não ser esteticamente bonita, a umidade ainda pode prejudicar a saúde, já que pode ocasionar a proliferação de fungos, mofos e bactérias que causam problemas respiratórios, como alergias.

    Passo a passo de como impermeabilizar uma parede

    Já sabemos que impermeabilizar a parede é um processo crucial para uma alvenaria saudável, agora é a hora de pôr a mão na massa.Abaixo, separamos um guia simples para você proteger as suas superfícies. Confira!

    1 – Preparação da superfície e reparos

    Primeiro, limpe a parede para remover poeira, sujeira, mofo e outros resíduos com a ajuda de um pano úmido. Trate as partes mofadas com uma solução de uma parte de água para uma parte de água sanitária.

    Também repare fissuras, rachaduras e falhas na parede usando o produto adequado. A Suvinil Selatrinca é uma ótima solução. Verifique e corrija vazamentos em encanamentos ou áreas próximas, que possam provocar mais umidade.

    2 – Escolha e aplicação do impermeabilizante

    Se você está em dúvida de qual o melhor impermeabilizante, saiba que o Suviflex é uma excelente opção. Ele previne fissuras e infiltrações de chuva. Ainda sela a superfície, garantindo proteção contra ações do tempo e mantendo a tinta bonita.

    O impermeabilizante para parede pode ser aplicado com rolo de lã de pelos médios ou longos, trincha ou máquina de pintura. No caso da última opção, é preciso diluir a solução com até 10% de água por litro.

    3 – Secagem e fundo preparador

    Após aplicar o impermeabilizante, permita que ele seque totalmente, de acordo com as instruções do manual, antes de seguir para os próximos passos. O Suviflex requer 24h para a secagem final.

    Em seguida, a dica é passar o Suvinil Fundo Preparador, ideal para a etapa de pré-pintura. Ele cobre as imperfeições e garante melhor aderência da tinta. Com secagem rápida, ele leva apenas 4h para ficar complementarmente seco e finalizado.

    4 – Aplicação da tinta

    Concluída a impermeabilização de parede externa, chegou o momento de você aplicar a tinta. Em nosso catálogo, você encontra diferentes opções para a sua necessidade. Entre elas, está a Suvinil Fosco Completo, que além de cobrir e disfarçar imperfeições, deixa o espaço mais aconchegante.

    A Suvinil Toque de Seda é ideal para ambientes com crianças ou pets, pois é fácil de limpar. Ela ainda conta com excelente rendimento e pode ser diluída apenas com água, o que facilita a aplicação.

    Créditos: Jhenny Keller

    Encontre um profissional para aplicar o impermeabilizante da forma certa

    Já sabe qual o melhor impermeabilizante para parede interna com umidade, mas precisa de um profissional qualificado para aplicar o produto? A plataforma Suvinil Encontre Seu Pintor indica os prestadores de serviço mais próximos do seu lar, por meio do seu CEP. Aproveite essa facilidade!

    Imagem de capa:Histórias de casa


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade