está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

profissional de macacão segurando rolo com tinta verde em frente a parede verde

Qual melhor rolo para pintar parede? Escolha a opção ideal

15/12/2023

  • Produtos citados

No processo de pintura, uma das dúvidas comuns é qual o melhor rolo para pintar parede. Afinal, esse item é importante na eficiência e na qualidade do trabalho feito. Para ajudar você a escolher o modelo adequado, separamos alguns pontos de atenção. Confira!

O que pode influenciar a escolha de um rolo?

A escolha do melhor rolo para pintar a parede depende de diferentes fatores que devem ser avaliados. Entre eles, está o tipo de superfície. Em paredes mais ásperas, por exemplo, o ideal é usar fibras mais longas, enquanto as mais lisas, como drywall, permitem o uso de fibras curtas. Saiba mais a seguir:

  • tipo de tinta: para definir qual o rolo certo para pintar parede, é preciso levar em consideração o tipo de tinta que será usada. Se ela for mais espessa, com textura, por exemplo, pode ser melhor um rolo com fibras mais densas, enquanto uma mais fina pode ser aplicada com facilidade com rolo de fibras curtas;
  • acabamento desejado: rolos de microfibra e espuma podem ser ideias para um acabamento mais uniforme e liso, enquanto rolos de lã são mais usados para criar texturas;
  • tamanho da superfícies: o tamanho da superfície que será pintada também pode influenciar o tipo de rolo escolhido. Para grandes áreas, rolos mais largos podem acelerar o processo. Já para áreas de difícil acesso, pincéis e rolos menores são as melhores opções.

Exemplos de rolos para algumas situações

Como você viu, a escolha de qual rolo usar para pintar a parede depende de diferentes fatores. Para as tintas Suvinil Fosco Completo, Suvinil Toque de Luz e Suvinil Toque de Seda do nosso catálogo, por exemplo, o modelo muda em situações de pintura e repintura.

Para a primeira pintura sobre massa acrílica ou corrida, drywall ou gesso, o ideal é usar rolo de lã com pelos curtos de 9 mm ou trincha. Já para a repintura de blocos de concreto, fibrocimento, textura e reboco, o recomendado é usar rolo de lã com pelos médios de 22 mm.

pessoa aplicando tinta cinza em parede com rolo

5 dicas práticas para pintar parede

Além do rolo para pintar parede, é importante atentar-se a outros pontos que podem influenciar o acabamento final da pintura. Para ajudar, separamos cinco pontos que você precisa observar:

1 – Preparação da parede

Antes de usar o rolo para aplicar a tinta, certifique-se de que a parede esteja seca, limpa e livre de poeira. Faça o reparo de buracos, rachaduras e imperfeições com opções do nosso catálogo, como Suvinil Suviflex, Suvinil Selador Acrílico, Suvinil Fundo Preparador e Suvinil Massa Corrida.

2 – Uso de bandeja de tinta

Usar uma bandeja grande o suficiente para acomodar o rolo também ajuda. Isso permite que você mergulhe o equipamento de forma uniforme e evite o excesso ou a falta de tinta.

3 – Quantidade certa de tinta

Tanto o excesso quanto a falta de tinta no rolo ideal para pintar a parede pode prejudicar o processo. Por isso, certifique-se de aplicar a quantidade de demãos indicadas na embalagem para garantir a cobertura adequada.

4 – Pequenas partes

Outra dica importante é dividir a parede em pequenas seções e trabalhar uma área por vez. Isso permite que você controle melhor a aplicação e evita que a tinta seque antes de ser nivelada.

5 – Pintura em “W” ou “M”

Na hora de aplicar a tinta, faça movimentos em “M” ou “W” para garantir que a parede fique uniforme e tenha uma cobertura completa. Essa técnica serve especialmente para evitar manchas de sobreposição e criar uma aparência mais suave.

Conheça a nossa plataforma Suvinil Encontre Seu Pintor

Uma forma ainda mais fácil de descobrir qual o melhor rolo para pintar a parede é contar com a ajuda de um dos nossos pintores parceiros. Eles orientam sobre a opção adequada para seu estilo de pintura e fazem o serviço com excelência.

Basta acessar nossa plataforma Suvinil Encontre Seu Pintor, digitar o seu CEP, conferir os profissionais mais próximos do seu lar, escolher o projeto que mais o agrada e solicitar um orçamento. É rápido, fácil, e você não precisa sair de casa.


Tags Relacionadas

equipamentos
pintura
rolo

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade