está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

parede decorada com tinta em quarto azul representando estilo de decoração

Parede decorada com tinta: dicas para se inspirar na próxima pintura!

15/04/2024

  • Produtos citados

Que tal transformar os ambientes da sua casa com uma parede decorada com tinta? Existem diversas formas de fazer alguns desenhos na superfície com pinturas diferenciadas.

Fazer uma parede decorada com tinta é mais fácil do que você imagina. A seguir, confira algumas dicas para se inspirar e montar ambientes supercriativos na sua casa.

Cores e sensações: como equilibrar os tons no ambiente?

Tenha em mente que as cores transmitem sensações para os ambientes. Na hora de pintar parede de forma criativa, isso fica ainda mais evidente, por meio da combinação de diferentes matizes e tons. Esse é o campo de estudos da psicologia das cores.

Para equilibrar os tons no espaço, você pode usar o círculo cromático, por exemplo. Ele reúne todos os matizes visíveis para o olho humano. Ele considera complementares as cores em lados opostos. As análogas aparecem lado a lado. A tríade é formada por tonalidades equidistantes.

Também contamos com algumas facilidades que podem ajudar, sabia? Nosso Guia de Escolha de Cores tem filtros que direcionam sua busca entre os matizes. O Aplicativo Suvinil Teste Sua Cor simula o resultado da pintura no seu espaço em poucos cliques.

Já o Adesivo Suvinil Teste Sua Cor e a Tinta Suvinil Teste Sua Cor permitem uma simulação física, feita diretamente no seu lar. Você ainda pode se inspirar no nosso Estudo de Tendências, divulgamos a nossa Cor do Ano e as paletas que combinam entre si.

Acabamentos

A decoração com tinta pode ter acabamentos diferentes e que mudam totalmente a percepção dela no ambiente. Os produtos do nosso catálogo estão disponíveis em três tipos de acabamento: fosco, acetinado e semibrilho. O que os diferencia é o nível de brilho oferecido: o fosco é totalmente sem brilho, enquanto o semibrilho traz um toque brilhante ao espaço.

Técnicas para a parede decorada com tinta

Você pode usar várias técnicas na parede decorada com tinta. Afinal, a pintura é a maneira mais prática e com melhor custo-benefício para transformar o ambiente. A seguir, conheça algumas opções para se inspirar:

  • geométrica: trabalha formas geométricas ligadas ou não entre si;
  • meia-parede: pinta metade da superfície de uma cor em contraste com a outra parte;
  • degradê: exibe gradação de tons do mesmo matiz, indo do mais claro ao mais escuro, e vice-versa;
  • cabeceira pintada: substitui o móvel e otimizando o espaço do quarto;
  • com stencil: molda algum desenho ou forma criativa.

A técnica escolhida também pode guiar a sua paleta ideal. Lembre-se de pintar com calma e paciência para evitar retrabalhos. No nosso canal do YouTube, você encontra vários vídeos para se inspirar.

Parede decorada com tinta: 3 ambientes que servem como inspirações

Após escolher a paleta e a técnica da sua decoração colorida, está na hora de se inspirar! A seguir, listamos três ambientes que destacam a superfície decorada.

Quarto

A parede decorada com tinta deixa o visual do quarto mais criativo. Para a criançada, por exemplo, você pode apostar em uma temática lúdica ou padronagens específicas, como o ambiente projetado pelo Apartamento 203:

quarto infantil com parede decorada com tinta
Créditos: Apartamento 203

Para adultos, a meia-parede é uma decoração de parede com tinta que faz muito sucesso, trazendo mais criatividade. Neste projeto da Ori Interiores, a pintura criou uma borda em preto e branco para destacar ainda mais a parede decorada com tinta.

quarto adulto com parede decorada com tinta
Créditos: Ori Interiores

Escritório

Com a alta adesão ao home office, as pessoas estão investindo cada vez mais em decorações criativas para os escritórios em casa, pensando no conforto visual, importante para quem passa várias horas no mesmo ambiente. Neste projeto da Ori Interiores, você pode ver a parede com formas geométricas na paleta de rosas:

escritório feito com parede decorada com tinta
Créditos: Ori Interiores

A pintura criativa pode estar em vários pontos do ambiente, sabia? Na parede que aparece na foto, à frente da mesa e até mesmo em uma parte da superfície. No escritório da Ohma Design, as cores complementares roxo e laranja criaram um contraste incrível:

escritório feito com parede decorada com tinta
Créditos: Ohma Design

Sala

A sala é o cartão de visitas da casa. Por isso, a parede decorada com tinta é bem-vinda ali. Nesse ambiente, a pintura degradê faz sucesso. Você pode se inspirar nesta sala com tons incríveis de rosa, feita pelo Matheus Ilt:

sala usando parede decorada com tinta
Créditos: Matheus Iltchechen

A meia-parede também é uma boa opção para a sala, perfeita para delimitar o espaço dos móveis. Esta sala do Histórias de Casa tem uma parede verde e azul, delimitando o sofá:

sala com parede decorada com tinta
Créditos: Histórias de Casa e Leila Veigas

Com a gente, é assim: tá fácil, tá em casa!

A parede decorada com tinta dá aquele toque especial nos ambientes da casa. Se você precisa de ajuda com a pintura, acesse Suvinil Encontre Seu Pintor e entre em contato com um dos prestadores de serviço parceiros.

Se estiver em busca de um produto para as técnicas de pintura, aposte no Esmalte Suvinil Multissuperfícies. Ele pode ser usado em madeira, metal, azulejo, pastilha, vidro e alvenaria. Também temos várias tintas para suas paredes. Confira o nosso catálogo on-line e aproveite!

Imagem de capa – Créditos: Matheus Ilt

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade