está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

pintor aplicando produto em laje com rolo representando o que é manta líquida

Entenda o que é manta líquida e como usá-la na sua casa!

28/03/2024

  • Produtos citados

A impermeabilização é muito importante para as áreas mais expostas da casa. Por meio desse processo, você preserva as superfícies, mantendo a aparência sempre nova. O efeito pode ser gerado por meio de vários produtos. Você já se perguntou o que é manta líquida?

Temos a manta líquida ideal para a sua casa. Antes de conferir detalhes sobre ela, que tal aprender sobre esse tipo de produto? Conversamos com o nosso técnico Claudinei Mendes para montar um guia sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!

O que é a manta líquida?

Cada área da casa merece um cuidado especial, principalmente aquela exposta a interferências como chuva, vento e sol. Escolher os produtos ideais é essencial para a durabilidade. Um deles é a manta líquida para laje e outros espaços.

“A manta líquida é um impermeabilizante viscoso, líquido e branco. Ela é utilizada para impermeabilizar lajes, telhas de fibrocimento, calhas e paredes”, diz Claudinei.

O técnico explica que utilizar uma manta líquida para telhado e outras áreas é importante para “proteger a pintura interna de possíveis infiltrações decorrentes da área externa”.

Quando usar a manta líquida?

“A manta líquida deve ser usada de maneira preventiva em lajes expostas, que não receberão assentamento de pisos cerâmicos ou tráfego constante de pessoas constantes, que possuem caixa d’água com possíveis vazamentos de boia, telhas com alto poder de absorção, marquises, paredes com fissuras, trincas, calhas e telhados”, indica Claudinei.

Explicando o que é manta líquida, Claudinei completa que “a manta líquida ajuda a evitar infiltrações para interior da residência caso telhas ou boias da caixa d’água apresentem vazamentos”.

Como aplicar a manta líquida?

Agora que você já entende para que serve a manta líquida, está na hora de aprender como aplicá-la. O nosso superproduto Suvinil Manta Líquida é aliado contra infiltrações. Ele forma uma camada impermeável e flexível nas seguintes áreas:

  • lajes expostas sem trânsito;
  • abóbodas;
  • vigas-calha;
  • telhas de fibrocimento;
  • marquises;
  • coberturas;
  • paredes em reboco, concreto e massa acrílica sujeita à chuva.

Antes de começar a aplicação, tome alguns cuidados. Claudinei explica que “para usar o produto em superfícies recém-executadas, aguarde a secagem e a cura por, no mínimo, 28 dias. Depois, se houver muitos grãos ou pó, aplique uma demão de Suvinil Fundo Preparador”. Veja outras preparações indicadas pelo técnico:
rolo de pintura em superfície representando o que é manta líquida

  • lajes, calhas, marquises com cantos vivos e falhas no caimento ou locais com acúmulo de água: arredonde os cantos e regularize a superfície com argamassa. Depois da secagem, espere a cura por, pelo menos, 28 dias;
  • superfícies já impermeabilizadas com falhas: elimine todas as falhas por meio de raspagem, lixamento, escovação ou hidrojato e aplique o Suvinil Fundo Preparador;
  • áreas com falhas profundas: use argamassa para corrigir e aguarde a cura por, pelo menos, 28 dias;
  • partes mofadas: lave com uma mistura de água sanitária e água. Deixe agir por 1h. Depois, enxague e espere secar.

Aplicação

Sabendo o que é manta líquida, é importante que a aplicação seja feita da maneira mais correta possível para garantir o bom desempenho do impermeabilizante. Após preparar a superfície, dilua o produto em 20% de água potável para a primeira demão. Nas demais, ele já está pronto para o uso.

Você pode usar rolo de lã de pelos médios, rolo de textura, trincha, pincel ou airless para aplicar a manta líquida para parede e outras superfícies. São necessárias duas demãos cruzadas para a performance adequada do produto. Aguarde 1h para o toque, 3h entre demãos e 12h para a pintura finalizada.

Com a gente, é assim: tá fácil, tá em casa!

Agora que você já sabe o que é manta líquida e como aplicá-la, acesse o nosso site para levar esse produto para casa. Aproveite para conhecer outras tintas para as demais áreas da sua casa.

Quer ajuda com a pintura? Acesse Suvinil Encontre Seu Pintor para localizar prestadores de serviço próximos do seu CEP e pedir um orçamento. Confira!


Tags Relacionadas

manta líquida
o que é
pintura

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade