está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Fosco é cor? Saiba mais detalhes sobre esse tipo de tinta

15/03/2024

    Antes de iniciar a pintura das paredes de sua casa, do seu escritório ou de outro ambiente, é possível que você tenha dúvidas em relação à tinta. Uma delas pode ser se fosco é cor ou não.

    Entender sobre a tinta fosca facilita muito a sua jornada de compra. Por isso, criamos este conteúdo! Bora desvendar esse mistério? Continue a leitura e confira!

    Créditos: Felco

    O que é tinta fosca?

    Para entender se fosco é cor, vale conhecer sobre acabamento: responsável pela aparência final da tinta nas superfícies. Ele pode influenciar a facilidade de limpeza, a durabilidade e até o rendimento do produto usado na aplicação.

    Fosco é um tipo de acabamento de tinta que não reflete luz no ambiente, proporcionando um aspecto aveludado e que esconde pequenas imperfeições. Ele aceita retoques com facilidade, sendo uma excelente opção para iniciantes na pintura.

    O acabamento fosco também pode uniformizar as luzes difusas no espaço. Ele apresenta alta cobertura e maior rendimento em relação aos tipos acetinado e semibrilho. Em nosso catálogo, você encontra opções de produtos com essa característica para ambientes internos e externos.

    Existem outros tipos de acabamento além do fosco?

    Agora que você já sabe a resposta em relação a se fosco é cor, vamos apresentar outros tipos de acabamento de tintas.

    Acabamento acetinado

    Esse tipo de acabamento contém um leve brilho, sutil como a seda. Ao contrário do fosco, ele reflete a luz, pois possui mais resina na composição.

    Por ser resistente, o acabamento acetinado é indicado para locais com muita circulação de pessoas, crianças e pets, já que também é lavável. Ele não aceita retoque, mas é mais fácil de limpar em relação ao acabamento fosco.

    Créditos: Matheus Ilt

    Acabamento semibrilho

    O acabamento semibrilho confere um ar sofisticado, intensifica as cores das superfícies e reflete mais a luz. Sendo assim, é uma excelente alternativa para quem busca por ambientes bem iluminados ou que recebem pouca incidência natural.

    Vai bem tanto em ambientes externos quanto internos, é mais resistente a manchas, arranhões e desgaste, além de ser lavável e trazer maior facilidade para a limpeza, pois tem menos aderência a sujeiras. Por conta disso, é o acabamento ideal para áreas com crianças e pets.

    Conte com o nosso Guia de Escolha de Cores

    Você já definiu o acabamento da pintura, mas precisa de ajuda para montar a paleta ideal? Conte com o nosso Guia de Escolha de Cores! Ele tem filtros exclusivos com base na luminosidade e na cromaticidade.

    Navegue entre matizes, intensidades e sensações das suas opções favoritas, considerando a psicologia das cores para montar a paleta dos seus sonhos.

    Créditos: Ori Interiores

    Conte com a gente para colorir histórias

    Agora que você sabe se fosco é cor, que tal encontrar o produto ideal para a sua pintura? Além de tintas para paredes, nosso catálogo tem opções indicadas para madeira, metal, azulejo e outras superfícies. Confira e aproveite!

    Precisa de ajuda com a pintura? Acesse o Suvinil Encontre Seu Pintor! Nossa plataforma conecta você a profissionais especializados, que melhor atendem às suas necessidades. Insira o seu CEP e tire as ideias do papel!


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade