Loja Online
Login

Português

Inspire-se nas cores da primavera e dê um up na decoração.

Inspire-se nas cores da primavera e dê um up na decoração.
  • Tags relacionados
  • Cores citadas
  • Conteúdos relacionados

Quando chega setembro, a paisagem se transforma para receber a estação mais colorida do ano. Além de encher campos e cidades de flores, a primavera também inspira mudanças na decoração. É época de guardar mantas e cobertores pesados, retirar tapetes felpudos e deixar os ambientes mais coloridos e cheios de energia, como pedem os dias ensolarados. Assim, a Suvinil preparou uma paleta que vai levar a beleza das flores desta estação para dentro de casa.


Com tons quentes e frios, uns acesos e outros mais pálidos, as sugestões que vamos mostrar a seguir têm uma coisa em comum: evocam um estilo de vida mais leve e conectado com a natureza. O céu azul, o pôr do sol, as folhagens e as infinitas possibilidades de tons que as flores exibem inspiram bem estar e servem de referência para escolher novas cores para as paredes.


Um azul suave, que lembra o céu de um dia ensolarado e o vai e vem das ondas do mar, pode ser uma boa escolha para quem quer levar a atmosfera tranquila da primavera para o living, quarto ou, ainda, destacar um pequeno ambiente. A cor Rio Danúbio remete à essas paisagens e é fácil de combinar com outros tons da decoração.


Foto de ambiente com uma porta aberta ao lado esquerdo, do lado direito a parede está pintada com a técnica meia-parede na cor branca na parte de cima e com a cor Rio Danúbio na parte de baixo, e o ícone de cor. Temos ainda ao lado direito uma mesa redonda branca e três cadeiras rosa.

Verde, um tom refrescante e versátil, também é a cara da estação e lembra as folhagens e árvores que ficam mais bonitas nesse período. A cor Quebra-Pedra é um verde-menta tranquilo, que vai muito bem em combinações de meia parede, por exemplo. O tom cria uma atmosfera fresca e aconchegante e, além disso, permite muitas possibilidades de combinações com estampas e cores nos acessórios.


Em primeiro plano temos uma cama com um lençol listrado branco e preto e outro rosa, e almofadas em cima com diferentes padrões. A parede ao fundo está pintada com a técnica meia-parede na cor Quebra-pedra na parte de baixo e Branco Neve na parte superior. Há um quadro em cima da cabeceira cinza da cama mais à direita. Aos lados, abajures e mesinhas de cabeceira com itens de decoração. Ao lado esquerdo, dois quadros de paisagem.

Os tons de rosa não podem ficar de fora dessa paleta e logo remetem às flores azaleias e orquídeas. Além de trazerem um ar contemporâneo à decoração, são capazes de criar uma atmosfera serena, ideal para momentos de descompressão. Aqui, duas sugestões de cores da Suvinil:Cartas Guardadas e Cortina de Teatro, uma mais suave e outra de saturação média, que podem ser usadas juntas ou separadas.


Foto de frente para uma cama com lençóis e travesseiros brancos. Ao fundo, uma parede pintada na cor Cartas Guardadas com o ícone de cor. Acima do lado direito da cama, um círculo pintado com a cor Cortina de Teatro e seu ícone de cor do ano 2017.

Vivo e cheio de energia, o amarelo é outra boa pedida para deixar a casa no clima da primavera. Esse tom lembra o sol, as margaridas e frutas refrescantes. Então, uma boa pedida é a cor Ambrosia da Suvinil, que pode levar muito alto astral para um ambiente e destacar a decoração ao redor.


Foto de uma parede com o fundo na cor Ambrosia, e seu ícone de cor localizado do lado direito inferior. Abaixo, algumas almofadas vermelhas centralizadas. Na parede, vemos quatro quadros de uma mulher com alguns detalhes em dourado.

Mais introspectivos e sensoriais, lilases e roxos podem ser uma boa ideia para quem busca um ambiente relaxante. Esses tons lembram as violetas e lavandas, que florescem nesse período e, para quem quiser ousar um pouco mais, permitem combinações inesperadas, como com os laranjas, por exemplo. No catálogo da Suvinil, a sugestão é a cor Yoga, um roxo clarinho que tem tudo a ver com o clima da estação.


Foto do lado esquerdo de uma cama com travesseiros em diferentes tons de rosa e uma mesinha de cabeceira com livros, um vasinho de planta e uma luminária. A parede está pintada na cor Yoga com o ícone de cor.

Para mais inspirações na hora de mudar a sua decoração, acompanhe nossas redes sociais!


Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil