está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Descubra para que serve o primer na pintura

Descubra para que serve o primer na pintura

19/07/2023

  • Produtos citados

Você sabe para que serve o primer na pintura? Você já pintou uma parede por conta própria e não obteve o resultado esperado? Talvez, a falta de uso do primer e de outros materiais ideais seja o motivo de você não ter alcançado as suas expectativas.

Usar o primer na pintura é um detalhe importante, pois ele é o fator-chave para um resultado satisfatório. Quer saber mais sobre o que é e para que esse produto serve? Vem com a Suvinil que explicamos! 

O que é primer?

Para entender para que serve o primer na pintura, vale fazer um comparativo com a maquiagem. Quem está acostumado a fazer pintura de rosto tem um produto de mesmo nome no nécessaire, pronto para ser usado diariamente, certo?

Ao se tratar de maquiagem, existem produtos para diferentes tipos de pele. A oleosa não pode utilizar cosméticos para a seca, por exemplo. Isso porque os ingredientes presentes neles foram pensados para serem absorvidos por características específicas indicadas na embalagem.

Esse pensamento vale para o  primer de tinta. Ele se enquadra como um produto preparador de superfície, fornecendo o acabamento necessário para a parede receber uma nova pintura da melhor forma possível. É uma excelente forma de aperfeiçoar o trabalho que será feito. 

Quando utilizar o primer na pintura?

pintora demonstrando para que serve o primer na pintura

Parte do processo de preparação, o primer é responsável por proteger a parede e selar as superfícies porosas. Por isso, recomendamos usá-lo para reboco fraco, concreto novo, pinturas descascadas, paredes caiadas, gesso e cimento-amianto. O uso também conserta problemas com bolhas, descascamento, desagregamento e muito mais. 

Benefícios do primer na pintura

O primer, como o Suvinil Fundo Preparador, enquadra-se como um preparo da parede para pintura. Porém, ele vai muito além disso. Para você entender melhor o porquê dele ser produto importante e que só traz pontos positivos para o resultado do ambiente, a Suvinil separou alguns dos principais benefícios da utilização.

Durabilidade

Um dos principais benefícios do primer é a maior durabilidade para o resultado da sua pintura. Ele dispensa a necessidade de retoques, permitindo com que você não se preocupe em pintar o ambiente novamente mesmo após meses ou anos. 

Aderência

Outro benefício do primer é a aderência. Na verdade, esse é o principal ponto para entender para que serve o primer na pintura. Ele proporciona um acabamento liso e uniforme ao ser aplicado em superfícies (como as de concreto, por exemplo), eliminando qualquer tipo de falha.

Esse resultado é dado, principalmente, por conta da base em que o primer é feito. Ele pode utilizar base de água ou ser diluído em solventes específicos. A Suvinil Fundo Preparador é feita à base de água, indicada para superfícies porosas externas ou internas. Conheça mais aqui

Esconder pinturas anteriores

Imagine que você quer mudar a cor de um ambiente e sair de uma tonalidade forte para outra mais clara. Além de proteger a base, o primer torna essa mudança mais simples, escondendo o restante de tinta da pintura anterior. 

Como aplicar o primer?

Agora que você já sabe para que serve o primer na pintura, que tal aprender a como usar o fundo preparador? O primeiro passo é prepará-lo e diluí-lo. Para essa etapa, abra a lata e misture o produto com a ajuda de uma espátula. 

Em seguida, vá para a diluição. Ela depende da superfície em que o primer será aplicado. Por exemplo, para o gesso, recomendamos misturar 1 L da Suvinil Fundo Preparador de tinta com 100 ml de água, espalhá-lo por uma pequena parte da superfície e esperar secar.

Caso o resultado seja brilhante, o ideal é diluir o produto com mais um pouco de água e continuar testando até o brilho sumir completamente. Em diferentes superfícies, a diluição deve ser feita com 1 L da Suvinil Fundo Preparador e de 100 ml a 200 ml de água. A secagem completa leva cerca de 4 horas. 

Os excelentes resultados do Suvinil Fundo Preparador também dependem de como está o tempo lá fora. Se estiver chovendo ou ventando muito, não recomendamos o uso do primer, pois há o risco de sujeiras grudarem no produto.

Dê cores às suas histórias com os produtos da Suvinil

Gostou de saber para que serve o primer na pintura? Visite o site da Suvinil, conheça a Suvinil Fundo Preparador e aproveite para renovar o ambiente com uma das cores disponíveis no catálogo. Dê cores às suas histórias e deixe a sua casa com a sua cara!


Produtos citados no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade