está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

decoração verde e rosa com porta, armário e parede colorida

Decoração verde e rosa: veja como combinar as cores e deixar o espaço mais bonito

21/03/2024

Se você quer renovar algum ambiente e procura uma combinação de cores única, saiba que a decoração verde e rosa é uma excelente escolha. Essas cores são estimulantes e podem deixar o espaço cheio de energia.

Para ajudar você a criar a decoração verde e rosa para quarto, sala ou algum outro cômodo da casa com facilidade, separamos seis dicas para facilitar a sua jornada.

1. Defina as tonalidades ideais

Os tons de verde transmitem leveza e frescor, conectando o seu ambiente e a natureza. Para garantir a decoração perfeita, os tons de rosa dão mais vida e cor, com opções mais delicadas e mais intensas.

Se você deseja uma tonalidade com alta saturação, o Verde-Bandeira é a escolha ideal. Ele traz alegria e muita personalidade, e pode ser combinado com o Rosa-Arroxeado, que lembra o céu no fim do dia.

Não existem regras para você fazer a sua escolha. O essencial é utilizar a criatividade para montar a decoração verde e rosa conforme a sua personalidade. Dessa maneira, é certeza que o lugar vai ser muito confortável.

decoração verde e rosa com parede verde e móvel rosa
Créditos: Matheus Ilt

Guia de Escolha de Cores

Você pode contar com a nossa ajuda por meio do Guia de Escolha de Cores. Nele, você filtra as principais opções disponíveis no nosso leque. Sua decisão fica mais fácil a partir da definição do matiz que melhor combina com o seu projeto.

Usando essa funcionalidade, você determina as sensações e a luminosidade desejada para o ambiente. Na proposta abaixo, o youtuber Matheus Ilt realizou uma belíssima transformação no escritório da agência de comunicação King, em União da Vitória, no Paraná.

Para isso, ele escolheu as tonalidades Verde Jade e Rosa Millennial. O resultado foi um ambiente mais moderno, refrescante e funcional. O espaço ficou bem jovial e claro, mas com um clima profissional.

A estante de ferro vazada dividiu os ambientes de forma elegante. Os vasos de plantas contribuíram com a estética natural proposta, mas ainda mantendo um alto contraste com os tons de rosa.

2. Conheça a paleta de rosas possíveis

O nosso Leque de Cores possui uma variedade de tons de rosas. Para facilitar a escolha da tonalidade rosa, você pode utilizar a funcionalidade Rosas Possíveis, criada pelo Matheus Ilt.

As nuances são: Duna, Meia-Luz, Marrom Rosado, Rosa Fumê e Rosa Talco. Eles são excelentes para garantir uma decoração rosa com verde mais equilibrada. Para descobrir o seu favorito, basta acessar a ferramenta e responder às perguntas. O sistema dá o resultado com uma combinação de tom.

3. Guie-se pelos móveis

Os móveis são pontos muito importantes de variação em uma decoração. Sendo assim, uma excelente estratégia é utilizar itens com as mesmas cores para decoração das paredes. Por exemplo, se você tem um armário verde em um espaço, é possível adicionar a mesma tonalidade em uma parede.

Se a superfície for rosa, é possível adicionar uma cortina igual para destacar para o tom escolhido. Você pode seguir com a escolha de outros objetos, como sofá, tapete e cadeiras, por exemplo.

4. Pinte os móveis

Uma das maneiras de aplicar a nossa dica acima é colorindo os móveis. Para isso, basta escolher uma das nossas tintas para metal, madeira ou outras superfícies. Duas opções excepcionais do nosso catálogo são o Esmalte Suvinil Multissuperfícies e o Esmalte Suvinil Cor & Proteção.

Com elas, você colore luminárias, mesas e cadeiras de metais ferrosos, não ferrosos, madeira e PVC, por exemplo. Em seguida, trabalhe a iluminação. A forte incidência de luz ou a falta dela gera alteração na percepção dos matizes no cômodo.

Veja um exemplo de decoração verde e rosa abaixo, em que as cores Brilho Quente e Limão Taiti foram utilizadas para o móvel, enquanto a cor Creme Cor de Rosa foi aplicada no azulejo, destacando a mobília e o ambiente de forma sofisticada.

decoração verde rosa com parede rosa e móvel verde
Créditos: Leila Viegas

5. Escolha a tinta correta para cada aplicação

Para criar a decoração verde e rosa no ambiente, é importante prestar atenção aos produtos escolhidos. O motivo é que cada superfície requer uma tinta específica.

Uma dica para a parede é a Suvinil Fosco Completo, indicada para ambientes internos e externos, com acabamento que ajuda a disfarçar imperfeições.

Já para móveis, a tinta Esmalte Suvinil Cor & Proteção Base Água é uma alternativa muito boa. Ela traz alta aderência e cobertura, sem deixar cheiro, além de já vir pronta, o que facilita o uso.

6. Opte pela tonalidade conforme a proposta do ambiente

A proposta que você pensou para o local influencia a escolha da tonalidade na decoração verde e rosa. Se você deseja ter um espaço que passe calma e tranquilidade, as opções de verde-claro e suave são ideais. Já se o seu objetivo é passar energia e movimentação, os tons intensos e vibrantes são melhores.

Se você quer contrastar as cores e as sensações, pode mesclar o verde-claro com o rosa-choque, por exemplo, que transmite intensidade, força e vitalidade. Ao usar um verde mais intenso junto do rosa-empoeirado, você dá mais delicadeza ao ambiente. Também dá para misturar mais cores, como mostramos abaixo:

decoração verde e rosa com porta pintada de rosa e parede verde
Créditos: Leila Veigas

Conte com a gente para facilitar a sua decoração verde e rosa!

Curtiu as nossas dicas de decoração verde e rosa? Na nossa loja on-line, você encontra todos os produtos essenciais para tirar suas ideias do papel e revitalizar o ambiente desejado.

Caso esteja com dificuldade para encontrar um bom profissional, você pode utilizar o Suvinil Encontre Seu Pintor. O serviço reúne fotos de diversos projetos de pintura para você escolher qual gostou mais e solicitar um orçamento para os prestadores de serviço cadastrados ali.

Imagem de capa – Créditos: Matheus Ilt

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade