está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cores tendência 2024: conheça e escolha suas favoritas!

02/02/2024

    Com a chegada do ano novo, novas tendências surgem para inspirar e influenciar as escolhas na hora de renovar a decoração da sua casa. E se você está se planejando para redecorar, que tal saber quais são as cores tendência 2024? Ficar por dentro do que está em alta é uma ótima maneira de se inspirar e garantir mais estilo para a decoração.

    Todo ano, preparamos um material com as principais tendências de cores para facilitar sua jornada de pintura. A seguir, saiba mais sobre o nosso estudo e encontre a paleta ideal para cada cômodo do seu lar.

    Créditos: André Klotz

    Cor do ano: Conforto

    Com os avanços tecnológicos e a facilidade de consumir informações, é natural que a sociedade esteja cada vez mais acelerada. Notícias, atualizações de redes sociais, e-mails e solicitações de trabalho chegam a todo momento, em um ritmo frenético.

    Em meio a essa correria, quem é que não deseja um tempinho de paz e tranquilidade? Não é à toa que espaços que proporcionam um refúgio do barulho e do frenesi são cada vez mais valorizados hoje.

    É com base nessa premissa, de criar ambientes acolhedores e reconfortantes, que apresentamos a nossa Cor do Ano: Conforto, uma tonalidade suave e reconfortante, que evoca paz, frescor e acolhimento. Trata-se de um azul com fundo acinzentado, ideal para compor ambientes leves, perfeitos para desacelerar e recarregar as energias.

    Créditos: André Klotz

    Paletas para 2024: explore as tonalidades

    O conforto pode ser associado a diversos sentimentos, ações e objetos. Em nosso estudo de tendência, reunimos cinco paletas de cores relacionadas a essa sensação. Veja!

    Silêncio

    O silêncio é uma ferramenta poderosa para promover conforto e bem-estar. Muitas vezes, em meio ao barulho e à agitação do mundo moderno, a ausência de som é capaz de trazer paz interior e clareza mental.

    Nossa paleta traz tons naturais, claros, desbotados, neutros e empoeirados. Eles são verdadeiros tranquilizadores e iluminam a mente, como um minuto de silêncio em meio ao caos. As cores para casa incluem: Trigo, Camelo, Andiroba, Cerejeira, Boneca de Pano e Conforto.

    Terra

    A natureza é uma fonte infinita de conforto, inspiração e vitalidade. Ao conectar-se a ela, você se sente renovado, mais vivo, motivado, acolhido e protegido, o que proporciona uma sensação profunda de paz interior e bem-estar.

    Tons terrosos e aquecidos representam o apreço pela natureza, criando uma atmosfera de tranquilidade e harmonia. Em nossa paleta de cores 2024 Terra, você os encontra por: Casca de Pinus, Mangue Seco, Areia de Brita, Calcita Alaranjada, Argila Rosada e Barro do Cerrado.

    Créditos: André Klotz

    Suvinil Toque da Terra

    Se você ama a sensação de estar em contato com a natureza, apresentamos o Suvinil Toque de Terra, feito com pigmentação 100% mineral. Com textura e cores naturais, a massa para efeitos ajuda a estimular os sentidos de forma sutil. O produto também tem menor impacto ambiental.

    Cura

    É quase inevitável sentir-se confortável ao estar em um lugar que proporciona alegria e acolhimento. Esses sentimentos tão valiosos se tornam ainda mais necessários com os agitos da vida moderna, como um sopro de ar fresco em meio à correria do dia a dia.

    A paleta Cura reúne opções claras e adocicadas entre as cores tendência 2024, expressando serenidade, maciez visual e transformação. Os tons pastéis incluem: Acelga, Cortina Infantil, Fundo do Mar, Marfim Nobre, Rosa-Talco e Jambo.

    Créditos: André Klotz

    Tempo

    A nostalgia é causada pela lembrança de experiências passadas, especialmente aquelas que evocam emoções positivas e saudosas. Essa sensação pode ser desencadeada por diversos estímulos, ajudando a relembrar valores, tradições e momentos significativos que moldaram a vida.

    Nossa paleta Tempo apresenta cores com luminosidade e saturação medianas, conferindo um estilo tradicional que contrapõe as mudanças frenéticas do mundo. Os tons incluem: Coala, Açúcar Queimado, Chocolate Suíço, Gruta, Telhado e Verde-Garrafa — ideais para injetar conforto, criatividade e fantasia nos ambientes.

    Infinito

    Abrir espaço para sonhar em um mundo tão agitado pode parecer um verdadeiro desafio. Porém, o conforto das cores pode ajudar a parar o tempo e fazer viajar pelas infinitas possibilidades que o futuro reserva.

    Não é à toa que nosso estudo de cores tendência 2024 abriga a paleta Infinito, com cores escuras e profundas, que materializam uma atmosfera misteriosa e permitem mergulhar no infinito, para dentro ou para fora. As tonalidades são: Esconderijo Misterioso, Escuridão, Imensidão Azul, Jacaré, Marrom-Luxo e Sol da Meia-Noite.

    Créditos: André Klotz

    Com a gente, é assim: tá fácil, tá em casa!

    Criado por especialistas, nosso estudo de cores tendência 2024 apresenta paletas coesas e com muito significado. Gostou das opções? Escolha sua favorita e transforme sua decoração com praticidade!

    Em nossa loja on-line, você encontra tudo o que precisa para tirar as ideias do papel, incluindo tintas para paredes de madeira, metal e outros materiais. Você ainda pode garantir ferramentas para facilitar a decisão, como a Tinta Suvinil Teste Sua Cor e o Adesivo Suvinil Teste sua Cor.

    Se precisar de ajuda para colocar a mão na massa, conte com nosso serviço Suvinil Encontre Seu Pintor. Nele, você pode solicitar um orçamento aos nossos pintores e às nossas pintoras parceiras com facilidade. Conheça e aproveite!

    Imagem de capa: Ori Interiores


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade