está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cores para quarto de criança

Cores para quarto de criança

26/10/2023

As cores para quarto de criança são muito variadas. O universo das cores é amplo e intenso, assim como os pequenos. Escolher as cores para quarto infantil é um momento importante, pois é nesse ambiente que os pequenos ficam mais livres para se divertir e se desenvolver.

É comum vermos esses espaços com temas bem definidos, mas você já pensou em criar um quarto de criança atemporal e com cores especiais?

Reunimos neste artigo uma série de referências inspiradoras de cores para quartos infantis. Prepare-se para conhecer ambientes lindos para crianças de todas as idades, inclusive quartinhos preparados para a chegada de um novo ou uma nova integrante. Leia com a  gente e conheça algumas cores para quarto de criança. Vamos lá!

 

Quarto de bebê colorido? Temos!

Pensando em fugir do óbvio e criar um ambiente lúdico, o casal Letícia Pires e Tiago Navarro contou com a consultoria de cores Suvinil + Archie para escolher os tons certos para o quarto da primeira bebê deles.

As cores Contemplação, Fruta-da-Condessa e Palmier trouxeram a atmosfera tranquila e alegre que os pais de primeira viagem idealizaram para o quartinho. Confira o resultado:

 

Quarto de bebê com teto colorido

 

Decoração do quarto de bebê | Teto colorido na cor Contemplação Suvinil | Cama e berço | Paredes nas cores Branca e Palmier
Fotos: Leila Viegas | Parceria: Histórias de Casa
Quarto de crianca com parede azul e branca e com papel de parede gométrico.
Projeto: Gabi Marques e Mooui | Marcenaria: Maria Joaquina Marcenaria | Fotos: Renata D’Almeida

 

Cinza e rosa para quarto de bebê

Quando pensamos em quarto infantil logo vem à nossa mente tons mais claros que trazem sensação de doçura. Mas será que uma cor cinza é capaz de causar isso também?

O arquiteto Davi Prado criou um quarto de bebê utilizando a cor Elefante, um dos cinzas acromáticos da nossa paleta que, combinado com outros itens da decoração, trouxe uma neutralidade adocicada e perfeita para o ambiente. Essa é uma ótima referência para sua próxima pintura!

 

Quarto de bebe pintado de cinza com decoração rosa.
Projeto: Davi Prado Arquitetura, membro da Archademy Pro | Fotos: Rafael Ribeiro

 

Quarto de bebê pinta de cinza com decoração rosa.
Projeto: Davi Prado Arquitetura, membro da Archademy Pro | Fotos: Rafael Ribeiro

 

Decoração leve e arco pintado na parede

As cores Brancas e Leves do nosso leque de cores têm bastante branco em sua composição e trazem em si o poder de refletir luz e deixar os espaços amplos. A cor Glacê, utilizada no quarto da filha da arquiteta Shine Braga, faz parte dessa família e trouxe calma para o ambiente, permitindo que o arco pintado com a tinta Sol de Outono se destacasse sutilmente, assim como outros elementos do décor.

Quarto elaborado para a Filha da Arquiteta Shine Braga | Paredes na cor Glacê Suvinil | Arco Pintado com tinta Sol de Outono
Projeto: Shine Braga | Foto: Bicubico

 

Um quarto para a imaginação voar longe

Bruna Galliano resolveu dar um banho de tinta no quarto do Leon, seu filho de 3 anos que ama desenhar nas paredes. Diante dessa expressividade, ela decidiu usar a Suvinil Lousa&Cor para que a imaginação do pequeno Leon voasse longe! O tom escolhido foi o Mostarda Dijon, um amarelo queimado que fica lindo em diversos estilos de decoração. Olha só:

Quarto elaborado pela Bruna Galliano para o seu filho Leon que ama desenhar nas paredes | Suvinil Lousa&Cor Mostarda Dijon

 

Pintura orgânica em quarto montessoriano

O ponto de partida do quarto montessoriano foram as cores. A Nathália e o Henrique do Apartamento 203 chamaram as artistas da Lanó, para fazer um painel em uma das paredes do quartinho da pequena Rita. O desenho orgânico é o ponto focal do quarto, e a inspiração para ela desbravar esse universo colorido e sua imaginação! Anota aí as cores usadas no painel:

Quarto montessoriano da pequena Rita | Destaque para o desenho orgânico nas cores Aconchego, Choconhaque e Cuíca Suvinil

 

Painel com pintura orgânica colorida nas cores Rosa Secreto, Pão de Ló e Talco Suvinil em quarto montessoriano
Projeto: Apartamento 203

Quarto de bebê neutro e bem resolvido

Escolher a cor para quarto de bebê ou criança pode parecer complicado, porém, às vezes o caminho mais simples é o mais efetivo, onde uma cor já faz toda a diferença no ambiente! A Thays Lessa acertou em cheio quando escolheu a cor Galho Seco para pintar o quarto do Thomas.

 

Detalhes do Quadro e Bandeira na parede cor Galho Seco Suvinil no quarto do Thomas

 

Aproveite essas referências para se inspirar e para mudar o quartinho das crianças por aí também! E se você gosta de colocar a mão na massa e renovar móveis antigos, veja como pintar berço AQUI.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos cheios de cores e histórias como esse:


Tags Relacionadas

cor para criança
cor para quarto infantil
cores infantis
pintura colorida
quarto colorido
quarto de criança
quarto de criança colorido
quarto infantil
tinta para quarto de criança

Produtos citados no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade