está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cores de verniz: veja nosso guia completo para facilitar sua escolha

28/03/2024

    Está buscando um produto para proteger e realçar o aspecto natural da madeira, mas não sabe quais são as possibilidades de cores de verniz? Fique tranquilo, pois vamos ajudar você a fazer a melhor escolha.

    Cada pessoa tem as próprias preferências e estilos, que devem ser considerados no momento de escolher a cor ideal para o verniz utilizado. Para ter mais segurança na escolha das cores do seu projeto, um bom começo é conhecer as opções disponíveis.

    A seguir, reunimos algumas informações sobre os nossos produtos e as cores de verniz para você escolher. Continue a leitura!

    Créditos: Eva Mota

    Verniz Suvinil Proteção Básica Brilhante

    Se você deseja manter a cor natural da madeira, o Verniz Suvinil Proteção Básica Brilhante pode ajudar. Ele já vem pronto para realçar a cor e a beleza do material, além de conservá-lo, sendo indicado para ambientes internos. Para utilizá-lo, basta abrir a embalagem, misturar e aplicar na superfície desejada.

    Esse é um dos tipos de verniz à base de água, uma alternativa sustentável por emitir menos poluentes no descarte em relação à base solvente. Além disso, ele oferece dois anos de garantia após a aplicação, seguindo as instruções na embalagem.

    Cor natural

    Este verniz é incolor e garante uma cor de madeira natural, com um brilho protetor que destaca ainda mais as características próprias do material e proporciona sensação de tranquilidade e bem-estar ao ambiente.

    Verniz Suvinil Proteção Tripla

    Também feito à base de água, o Verniz Suvinil Proteção Tripla oferece proteção contra chuva, maresia e raios UV com acabamento brilhante. O produto é indicado para superfícies internas e externas.

    Ele já vem pronto para ser aplicado em janelas, portas, varandas e outros objetos, sem deixar cheiro. As cores de verniz disponíveis são: Mogno, Imbuia e natural. Apesar dessas opções, o resultado mantém o aspecto original da madeira.

    Mogno

    Mogno é um vermelho mais puxado para os tons terrosos. O matiz dele é marrom, com uma claridade mais fechada e vivacidade empoeirada.

    Imbuia

    A cor Imbuia é perfeita para renovar a aparência da madeira e recuperar a superfície que sofreu desgastes com o tempo. Ela tinge a área desejada sem tirar o aspecto natural do material.

    Natural

    Essa tonalidade exalta as características da superfície, porém com mais brilho, proteção e aspecto de estar nova, o que a deixa mais bonita.

    Verniz Suvinil Proteção Máxima Deck

    Quer passar o verniz para madeira em algum deck da sua casa? O Verniz Suvinil Proteção Máxima Deck é a mais indicada. Ela tem ação dupla: ao penetrar os veios da madeira, cria uma película protetora contra sol, chuva, mofo, maresia e algas.

    O produto também é feito à base de água e tem dois tipos de acabamento disponíveis: brilhante e acetinado. Ele é resistente à circulação de pessoas no ambiente e vendido nas seguintes cores de verniz: Imbuia, Mogno, Verniz Natural e Canela.

    Cor Canela

    Com matiz marrom, claridade fechada e vivacidade abafada, essa cor faz parte dos tons aconchegantes para o ambiente. Assim como as demais opções, apesar da pigmentação, ela ainda mantém os traços originais da madeira.

    Como escolher o verniz ideal?

    Agora que você já conhece os produtos e as cores de verniz para madeira, chegou o momento de escolher um deles. Antes de começar, verifique detalhes como o acabamento: as opções incluem o acetinado, que dá brilho discreto, e o brilhante, que dá brilho intenso.

    Outro ponto fundamental é o local do seu projeto. O Verniz Suvinil Proteção Básica Brilhante é indicado para ambientes internos, enquanto o Verniz Suvinil Proteção Tripla serve para áreas externas e internas, inclusive para portas e janelas. Já a o Verniz Suvinil Proteção Máxima Deck é ideal para cercas, portões, portas, decks, móveis e beirais.

    O que fazer para colorir a madeira?

    Caso a sua intenção seja colorir a madeira, é necessário utilizar uma tinta esmalte em vez de verniz. Em nosso site, você encontra uma linha exclusiva desse produto. As opções são próprias para dar cor à superfície. Um exemplo é o Suvinil Esmalte Seca Rápido.

    Ele seca em até 30 minutos ao toque. Você pode encontrar diversas opções de cores nos acabamentos acetinado e brilhante, além de ação fungicida para combater algas, fungos e mofos.

    Créditos: RED Produção Audiovisual

    Conte com a gente para renovar superfície de madeira

    Gostou do conteúdo e já escolheu as cores de verniz para as superfícies de madeira da sua casa? Em nossa loja on-line, há todos os produtos que você precisa para colocar as suas ideias em prática.

    Se precisar de ajuda para a pintura, conte com Suvinil Encontre Seu Pintor. Na página, você visualiza nossos prestadores do serviço parceiros e pode solicitar um orçamento. Conheça!

    Imagem de capa: Apartamento 203


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade