está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Como pintar uma parede com mofo?

Como pintar uma parede com mofo?

  • Produtos citados

Quer aprender como pintar uma parede como mofo? A Suvinil mostra o passo a passo. Esta tarefa é bastante minuciosa e precisa de cuidado, já que não é recomendado pintar a parede antes de limpá-la. 

O mofo é formado por microrganismos gerados devido à umidade do ambiente. Você pode notá-lo a partir de manchas pretas nas paredes. Ele é prejudicial à saúde, podendo desencadear problemas respiratórios e alérgicos. Por esse motivo, para pintar uma parede com mofo, primeiro, você precisa limpá-la. 

Como remover o mofo da parede?

Além de ser prejudicial à saúde, uma parede com mofo nunca tem uma aparência positiva, certo? Removê-lo sempre é a melhor opção antes de iniciar a pintura, já que pintar sobre o mofo só vai resolver o seu problema temporariamente. Você pode utilizar materiais caseiros para realizar a limpeza. Veja o passo a passo abaixo.

  1. Água sanitária ou cloro

Limpar mofo de parede com água sanitária ou cloro é a melhor solução, já que os dois são agentes muito potentes. A forma mais indicada de utilizar esses materiais é inseri-los em um borrifador de água e aplicando diretamente na superfície. 

Para isso, misture 1:1 de água com água sanitária. Em seguida, esfregue com uma bucha ou escova, e deixe agir por 10 minutos. Por fim, enxugue a água com pano úmido e espere secar.

  1. Raspagem

Após realizar a limpeza, é hora de raspar a superfície, a melhor forma de preparar a parede para a pintura. Com a ajuda de uma espátula de aço, raspe toda a região afetada pelo mofo até retirar totalmente a tinta e o reboco. Como você vai pintar novamente, essa remoção não é um problema.

  1. Impermeabilizando

Usar impermeabilizantes é essencial para aprender a como pintar uma parede com mofo. Afinal, ele impede que o mofo e a umidade voltem a aparecer. Aplique o produto duas vezes e deixe-o secar entre uma aplicação e outra. Feito isso, finalize aplicando massa corrida para o acabamento. 

Uma dica de produto Suvinil que pode ser utilizada para impermeabilizar a parede é o SuviFlexl. Ele é indicado para paredes expostas à chuva, superfícies de concreto e fibrocimento, restauração de fachadas e paredes pintadas com PVA ou Acrílico. Confira mais detalhes na página do produto

Dicas de como pintar a parede

demonstração de como pintar parede com mofo

Agora que você já sabe o que passar antes da tinta para evitar mofo, vamos à pintura. Independentemente de quem realizar o processo, você mesmo ou um profissional, separamos algumas dicas para deixar o resultado ainda melhor.  

Escolha da tinta

Quando o assunto é pintura, a gente entende bem. Para evitar que a umidade e o mofo voltem a aparecer, que tal utilizar uma tinta antimofo? A tinta Suvinil Família Protegida é a melhor opção. Ela elimina 99% das bactérias, protegendo as paredes internas contra mofo e fungo por até 2 anos. 

Outro ponto positivo da tinta Suvinil Família Protegida é que ela não possui cheiro. Existem diversas técnicas que ajudam a diminuir o odor, mas nada melhor do que utilizar um produto que já conta com essa característica, certo? 

Os benefícios não param por aí. A tinta Suvinil Família Protegida não deixa cheiro e tem opções de cores para todos os gostos. São mais de 2.000 tonalidades para você escolher qual mais combina com o ambiente. Aprender a como pintar uma parede com mofo ficou ainda mais fácil, não é?

Os produtos da Suvinil possuem o aditivo antimofo em sua composição. Nós indicamos o Suvinil Família Protegida, mas você estará protegido contra o mofo com qualquer um dos produtos do nosso catálogo.

Previsão do tempo

A previsão do tempo está diretamente ligada com a umidade da parede, já que a chuva interfere no processo de secagem. Para evitar problemas, prefira pintar a parede em um dia mais quente, seco e sem chuva. Dessa forma, além de evitar o aparecimento de mofo e umidade, a secagem será mais rápida.

Calcule a quantidade de tinta necessária

Analisar o rendimento de cada tinta é uma tarefa mais que necessária após aprender como pintar uma parede com mofo. A página dos produtos da Suvinil já possui uma calculadora que ajuda com isso. Você só precisa adicionar a área a ser pintada e indicar portas e janelas.

Com o cálculo em mãos, basta procurar a embalagem do produto que tenha o rendimento igual ou superior ao que você precisa. Confira mais detalhes sobre a conta neste artigo

Pintura

O processo de pintura possui muitos detalhes. Afinal, é preciso diluir a tinta, pintar, esperar secar, ademãos e etc. Para saber mais detalhes sobre o passo a passo, que tal conferir o blog da Suvinil? Neste artigo, por exemplo, nós te ajudamos a pintar a parede sem bagunça

Conheça a Suvinil e dê cores para as suas histórias!

Anotou as dicas de como pintar uma parede com mofo? A partir delas e com a ajuda de um produto antimofo, esse processo fica ainda mais fácil. Não deixe de conferir outros artigos no blog da Suvinil para tirar dúvidas referentes às tintas e à pintura.

Além da variedade de tintas disponíveis no catálogo da Suvinil, na nossa loja online você garante acessórios de pintura para deixar esse momento mais prático. São diversas opções de pincéis, caçambas, lixas, extensores e tudo mais que você precisa. Confira!