está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Como pintar parede com rolo: veja dicas para ter ainda mais praticidade!

16/04/2024

    A pintura pode transformar qualquer ambiente da casa com ótimo custo-benefício. Saber como pintar parede com rolo exige atenção aos preparos e aos cuidados. A seguir, veja as dicas que separamos para esse processo!

    Créditos: Histórias de Casa

    Existe alguma técnica específica para a pintura com rolo?

    Entre as técnicas para pintar parede com rolo, a aplicação em W destaca-se. Pintar em linha reta é muito mais trabalhoso. Criar blocos em W na vertical dá mais controle sobre a quantidade de tinta aplicada em cada seção.

    Quando o primeiro padrão em W desaparecer, passe para outra área. Pintar parede assim ajuda a distribuir a tinta de maneira mais uniforme e evitar diferenças de tonalidade na mesma região.

    Passo a passo para pintar com rolo

    Agora que você já conhece a melhor técnica de pintura de parede com rolo, está na hora de aprender um passo a passo prático para colocar a mão na massa. Aqui vai outra dica: sempre confira o boletim técnico do produto escolhido para confirmar se existe alguma especificidade de aplicação.

    1. Prepare o local

    Como pintar parede com rolo? Comece preparando o local que será pintado. Isso envolve retirar móveis e outros objetos, assim como forrar o chão, para evitar que respingos estraguem a superfície. Papelão e jornal podem ajudar.

    2. Prepare a superfície

    Para entender como pintar com rolo corretamente, considere que a preparação da superfície é essencial para a durabilidade e a aplicação do produto escolhido. Comece lixando para a tinta aderir bem e o acabamento ser mais uniforme. Depois, passe um pano úmido para limpar o pó.

    3. Solucione possíveis imperfeições

    Durante a preparação, você pode notar algumas imperfeições na superfície, como buracos e rachaduras. É importante consertá-las com massa corrida (áreas secas) ou acrílica (áreas úmidas). Depois, lixe a área e limpe com pano úmido.

    4. Delimite as áreas que não serão pintadas

    Ao aprender como pintar parede usando rolo, você precisa delimitar as áreas a serem pintadas. Você pode usar fita-crepe para cobrir partes como rodapé, moldura, interruptor, etc.

    5. Prepare a tinta

    Algumas tintas precisam ser diluídas antes da aplicação nas superfícies. Para isso, leia as instruções na embalagem. Para misturar, você pode usar um objeto com pontas quadradas, como uma régua, por exemplo.

    6. Inicie a pintura

    Aqui, você vai usar a técnica de pintura em W. Complete o serviço com um pincel para definir as bordas. Confira as demãos necessárias para o produto escolhido e aguarde o tempo de secagem indicado.

    7. Finalize a pintura

    O último passo de como pintar parede com rolo e retirar todas as fitas-crepes usadas na demarcação, tomando cuidado para a tinta não estar totalmente. Em seguida, coloque os móveis e os objetos no ambiente novamente.

    Fique atento à quantidade de tinta

    É fácil entender como pintar parede com rolo. Nossa última dica para tornar tudo ainda mais prático é ficar atento à quantidade de tinta. O boletim técnico de todos os nossos produtos indica o rendimento de cada um.

    Pintou dúvida sobre a embalagem ideal? Não se preocupe! A gente tem uma ferramenta para ajudar: a Calculadora de Tinta possibilita que você compre exatamente a quantidade que precisa para evitar desperdícios. Basta adicionar os dados solicitados que o sistema indica a embalagem ideal.

    Créditos: Luiza Florenzano

    Com a gente, é assim: tá fácil, tá em casa!

    Agora, você já pode começar a sua próxima pintura. No nosso catálogo, você encontra produtos incríveis para parede, madeira, metal e superfícies de outros materiais. Se estiver em dúvida sobre a cor, você também pode contar com nossas outras facilidades.

    Uma delas é o Guia de Escolha de Cores, que tem filtros para auxiliar a busca entre os matizes. Com o Aplicativo Suvinil Teste Sua Cor, você pode simular o resultado da pintura no seu ambiente, sem sair de casa.

    Para simular presencialmente, use o Adesivo Suvinil Teste Sua Cor ou a Tinta Suvinil Teste Sua Cor. Você também pode se inspirar no nosso Estudo de Tendências, que organiza as cores em paletas e apresenta a nossa Cor do Ano.

    Na página Suvinil Encontre Seu Pintor, você pode contar com um de nossos parceiros para ajudar na sua próxima pintura. É só inserir o seu CEP, escolher um dos profissionais e pedir um orçamento!

    Imagem de capa: Produtos e detalhes – Tá fácil, tá em casa


    Tags Relacionadas

    como usar
    dicas
    rolo

    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade