está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Como escolher a melhor tinta para madeira?

Como escolher a melhor tinta para madeira?

19/07/2023

Colorir janelas e portas de madeira ou reformar objetos feitos com esse material é uma excelente forma de renovar a decoração e mudar o visual dos ambientes. Se você deseja fazer esse tipo de pintura em sua casa, vamos te ajudar a escolher a melhor tinta para madeira.

A seguir, confira os tipos de tinta mais recomendados para madeira, tanto para proteger e colorir quanto para dar o acabamento de sua preferência para essa superfície. 

Tinta esmalte para madeira

Escolher qual é a tinta ideal para pintar madeira é fundamental na hora de fazer a pintura. Além disso, é importante definir onde o produto será aplicado: em ambientes internos ou externos. 

No caso da madeira, a tinta esmalte sintético é a opção mais indicada, já que é feita especialmente para cobrir, proteger e dar acabamento a esse tipo de superfície. Essa é a principal diferença em relação às tintas para parede, que devem ser acrílicas.

Spray de tinta para madeira

Você sabia que também existem opções de tinta spray para madeira? Elas se destacam pela praticidade e pela versatilidade, além de serem excelentes para oferecer o acabamento que você deseja.

Um exemplo é o Suvinil Spray Sua Arte, que apresenta boa aderência, pode ter acabamento brilhante ou fosco e aplicação tanto em ambientes internos quanto externos. Ele oferece secagem rápida, de apenas 30 minutos ao toque, em diversos tipos de superfícies, incluindo madeira. São mais de 20 cores prontas, para você escolher a sua favorita!

Verniz para madeira

Ao contrário da tinta, o verniz não tem cor, mas é uma excelente ideia para preservar e valorizar os veios da madeira. Ele serve para realçar e manter o aspecto natural dessa superfície, sem alterar a cor original. 

A Suvinil tem várias opções de verniz para você escolher, como Suvinil Verniz Brilho Básico, Suvinil Verniz Longa Duração, Suvinil Verniz Madeira Protegida, Suvinil Verniz Seca Rápido, Suvinil Verniz Stain Protetor, Suvinil Verniz Tinge e Protege, Suvinil Verniz Tripla Proteção e Suvinil Spray Multiverniz.

Acabamentos de tinta para madeira

ambiente com porta e bancos de madeira pintado com a melhor tinta para madeira (Foto: Nani Rodrigues e Marcos Lôndero)

Outro ponto importante na hora de escolher a melhor tinta para madeira é o acabamento. Afinal, ele dá o aspecto de sua preferência para portas, janelas, móveis ou outros objetos que você deseja pintar, influenciando diretamente o estilo de decoração. 

Você pode apostar nas tintas com acabamento fosco, que é fácil de aplicar, possui alta cobertura, não deixa cheiro e o seu acabamento fosco permite disfarçar as imperfeições da parede. 

Se preferir, também é possível investir em tintas com acabamento acetinado, que oferece brilho leve, parecido com a seda, e facilidade de limpeza. Mais uma opção é o acabamento brilhante, que, como o próprio nome diz, destaca-se pelo alto brilho, além de resistência e praticidade na hora de limpar.

Benefícios das tintas para madeira da Suvinil

O portfólio da Suvinil reúne diversas opções para você encontrar a melhor tinta para madeira. Em nosso site, você confere as características principais de cada um dos produtos, como rendimento, diluição, secagem e acabamento, para escolher os que mais atendem às suas necessidades.

Em nossa loja online, você encontra diversas opções de tinta para pintar madeira. O Suvinil Esmalte Cor & Proteção, por exemplo, oferece vários benefícios para sua pintura, já que pode ser usado dentro ou fora de casa, não descasca, tem garantia de 10 anos e possui fórmula com silicone, que evita sujeiras e o melhor:  está disponível em mais de 2.000 cores, conforme o sistema de Cores Suvinil.

Quer ter praticidade? Com o Esmalte Suvinil Pintou, Secou, que leva apenas 20 minutos para secar ao toque, sua experiência fica muito mais fácil. O produto é uma tinta à base de solvente que não precisa ser diluída e já vem pronta para o uso.

Quando o assunto é rapidez na secagem, o Suvinil Esmalte Seca Rápido também é uma excelente alternativa. Seca em até 30 minutos ao toque, não amarela, nem deixe odor. Quer mais? Essa tinta esmalte para madeira tem ação fungicida contra algas, fungos e mofos. 

O Suvinil Esmalte Multissuperfícies é ideal para renovar a superfície com rapidez e praticidade. Seca ao toque em 30 minutos, apresenta alta durabilidade e é resistente à limpeza do dia a dia. No nosso catálogo, você encontra diversas opções de cores. Já o Esmalte Suvinil Sempre Branco não amarela e ainda seca no mesmo dia da aplicação.

Acompanhe tudo sobre pintura no blog da Suvinil!

Agora que você já sabe qual é a melhor tinta para pintar madeira, que tal navegar pelo nosso blog e conferir mais conteúdos sobre pintura? Continue conosco e leia outros artigos que podem ajudar a deixar sua experiência mais prática e agradável.

Aproveite para visitar nossa loja virtual, que tem tudo o que você precisa para colorir superfícies diversas. Contamos com tintas para paredes, madeiras, metais, pisos, tetos, tijolos, telhas, concretos, azulejos, pastilhas, vidros e gessos. Conheça mais sobre os nossos produtos e garanta os que mais se encaixam nos seus objetivos!


Tags Relacionadas

como pintar madeira
madeira

Cores citadas no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade