está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Banheiro com paredes de cimento queimado: veja como transformar!

03/04/2024

    A ideia de que o banheiro deveria ter decoração mais neutra e até meio sem graça ficou no passado. Hoje, é muito comum usar toda a criatividade para transformar esse espaço. Pensando nisso, que tal transformar o seu banheiro com paredes de cimento queimado?.

    O banheiro com cimento queimado dá um toque moderno e urbano à decoração, garantindo personalidade com um ótimo custo-benefício. Temos o produto ideal para essa técnica! Confira mais a seguir!

    Créditos: FlatLay

    O que é a técnica de cimento queimado?

    Apesar do nome, o banheiro feito com cimento queimado não envolve nenhuma queima. A técnica é chamada assim em referência ao visual na superfície, que dá um toque moderno ao espaço.

    Além disso, a técnica é muito associada à decoração industrial, presente em muitas casas hoje em dia. Apesar do que muitos pensam, o cimento queimado não precisa ser necessariamente cinza. É possível aplicá-lo em outras tonalidades.

    Suvinil Cimento Queimado: ótima opção para o banheiro

    Para transformar seu banheiro com paredes de cimento queimado, você pode apostar na nossa massa pronta para criar o efeito na sua casa, o Suvinil Cimento Queimado. Com acabamento fosco, esse produto disfarça pequenas imperfeições e pode ser usado em áreas internas e externas, em:

    • reboco;
    • concreto;
    • fibrocimento;
    • sobre massa corrida;
    • sobre massa acrílica;
    • gesso;
    • repintura.

    Antes de criar seu banheiro com acabamento de cimento queimado, considere que esse produto não pode ser aplicado em áreas molhadas, como o box.

    Para você ser ainda mais criativo, esse produto está disponível em seis cores: Pedra Rosada, Selva de Pedra, Avenida Expressa, Dia de Chuva, Túnel de Concreto e Vista Noturna. Para simular o resultado no seu ambiente, aposte no Aplicativo Suvinil Teste Sua Cor, no Adesivo Suvinil Teste Sua Cor ou na Tinta Suvinil Teste Sua Cor.

    Como fazer uma parede de cimento queimado?

    Para você ter um banheiro moderno de cimento queimado, apresentamos um passo a passo logo abaixo. Mas se pintar alguma dúvida, você pode consultar nosso vídeo no YouTube.

    Preparação

    Em primeiro lugar, separe os materiais necessários para a pintura: lona plástica ou papel pardo, fita-crepe, desempenadeira de aço com cantos arredondados, espátula, pano e lixa. Não se esqueça dos EPIs. Eles protegem seu corpo do começo ao fim da reforma do seu banheiro com paredes de cimento queimado.

    Agora, vem um ponto importante: observar o estado da superfície. Ela precisa estar lisa, limpa, uniforme e seca. Em muitos casos, apenas lixar a parede já é o bastante, mas em outros, vale tratar patologias ou corrigir imperfeições. Para saber qual é a indicação, consulte nosso boletim técnico para o produto.

    Aplicação

    Vale a pena usar o nosso produto no seu banheiro com cimento queimado na parede porque ele já vem pronto para o uso. Isso significa que você não precisa diluir antes da pintura, economizando tempo.

    São necessárias de uma a três demãos para conseguir o resultado desejado. Pegue o produto usando a espátula e coloque-o na desempenadeira. Ao aplicar, faça movimentos aleatórios pela superfície, sempre lembrando começar de onde não tem produto para onde tem.

    Aqui vai uma dica: use pouco produto para o alastramento. Lembre-se sempre de seguir o tempo de secagem para cada etapa da aplicação. Ao toque, são 2h. Entre demãos, 8h. Para o resultado finalizado, são 24h.

    Ainda tem dúvida sobre a quantidade ideal de produto? Consulte a nossa Calculadora de Tinta. Nela, você fornece os dados e recebe a indicação ideal pelo sistema, com base na sua necessidade, evitando desperdícios!

    Transforme seu banheiro com cimento queimado!

    Transformar o banheiro com paredes de cimento queimado é mais fácil do que você imagina. Se pintar dúvida e você quiser a ajuda de um profissional, acesse Suvinil Encontre Seu Pintor. É só inserir o seu CEP para buscar o pintor ou a pintora mais próxima e solicitar um orçamento!


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade