está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Julia Anadam explica tudo sobre a cor de cada signo

A cor de cada signo

15/09/2023

    Matéria por: Julia Anadam

    Sejam muito bem-vindos: o mapa astral e o círculo cromático se encontram aqui! Se você deseja saber qual é a cor de cada signo e qual mais expressa a sua constelação pessoal, está no lugar certo. 

    Por outro lado, fique à vontade para se inspirar nas nuances de outros signos e colorir a vida. Com tinta e pincel, é possível levar as características mais admiradas em cada um deles para mais perto, todos os dias, como a coragem de Áries, a criatividade de Peixes e a harmonia de Libra. 

    Áries: vermelho-intenso

    sala pintada com vermelho intenso
    Foto: André Klotz

    Vermelhos e terrosos traduzem muito bem a força e a dedicação do primeiro signo do zodíaco. Se você sente que precisa de um pouco da coragem que todo ariano tem, pode apostar nas nuances intensas e aquecidas para criar um ambiente com muita vitalidade.

    Caso você não tenha tanto fogo no seu mapa astral, nem queira apostar tudo no vermelho-profundo, os tons mais fechados e arenosos ou com efeitos mesclados adicionam um merecido aconchego, criando um ambiente ideal para ter novas ideias. 

    Touro: verde-aconchegante

    teto pintado com verde aconchegante
    Foto: Cafofo do Dani, Derek Fernandes e Amanda Sequin

     

    Qual é a cor do signo de Touro? Na casa de um taurino, os personagens principais são o conforto e o aconchego, que o verde-claro resgata com abundância. 

    O tom de baixo contraste leva boas sensações para os ambientes. Pintar as superfícies com ele é como voltar da feira com os braços cheios de hortelã, alecrim ou arruda. Essa relaxante conexão com os sentidos é um dos presentes que o signo de terra e o tom aquarelado oferecem.

    Gêmeos: amarelo-vivo

    varanda pintada com amarelo vivo
    Cafofo do Dani e Derek Fernandes

    Qual é a cor do signo de Gêmeos? Aquela essencial para aproveitar uma revitalizante xícara de chá e bater um papo com os amigos, claro! 

    O amarelo-vibrante e quente, que lembra especiarias como o açafrão e o curry, é a cara do geminiano, que injeta frescor por onde quer que passa e sempre tem um bom assunto para falar. Se você deseja a energia de um céu azul, sem sinal de nuvens em casa, essa é uma ótima pedida!

    Câncer: rosa-delicado

    banheiro pintado com rosa delicado
    Foto: Histórias de Casa/Felco

    Seguindo nosso estudo da cor de cada signo, chegou a hora de Câncer: o rosa-claro, que expressa a sensibilidade e o autocuidado. Junto dele, tons pastéis de rosa, azul e amarelo criam ambientes que convidam a desaguar e conectar com a parte interna. 

    Eles renovam os espaços como um banho quente ao som da playlist favorita, sendo ótimas pedidas para pintar banheiro, espaço de leitura, cabeceira da cama ou qualquer ambiente que pede delicadeza. Obrigado pelo carinho, canceriano!

    Leão: laranja-expressivo 

    sala de estar pintada com laranja expressivo
    Foto: Ori Interiores

    Entrar pela porta e encontrar um laranja-terroso é como estar na presença de um leonino: o encanto é constante! A cor do signo de Leão é associada ao sol, um astro de vitalidade e calor. 

    O laranja-acentuado é magnânimo e exala o constante brilho leonino, colorindo as paredes uniformemente ou inovando com uma padronagem que surpreende o olhar. Apesar de imponente, o tom terroso é convidativo, elevando os ambientes ao status de obra de arte.

    Virgem: branco-pigmentado

    sala de estar pintado com branco pigmentado
    Foto: André Klotz

    Na lista da cor de cada signo, Virgem não poderia faltar. Assim como o virginiano, os tons neutros têm uma capacidade natural para diminuir o ritmo frenético do dia a dia e apreciar a beleza de cada momento. 

    Esse branco leve e pigmentado cria o semblante meditativo para as paredes. Combinado com outras nuances calmas, como marrons e verdes dessaturados, ele cria uma paleta perfeita para embalar a casa enquanto observa as mudanças da luz do sol durante uma tarde de outono.

    Libra: violeta-silencioso

    escritório pintado com violeta silencioso
    Foto: André Klotz

    O libriano é regido por Vênus, o planeta da beleza e do encanto. Como o signo de ar, a cor que representa essa combinação é leve como uma brisa de primavera. 

    O violeta dessaturado brilha sozinho ou acompanhado, já que se torna o principal ponto de harmonia em uma paleta, trazendo coesão para os tons que tiverem ao lado, como azuis, laranjas ou cinzas pigmentados. Os ambientes que forem coloridos com ele se tornam uma elegante sinfonia, como uma boa tarde ao lado de alguém que nasceu com essa constelação no céu. 

    Escorpião: marrom-avermelhado

    cozinha pintada com marrom avermelhado
    Foto: Michell Lott

    Nas opções da cor de cada signo, Escorpião fica com o marrom-avermelhado. Cenográfico, intrigante e repleto de emoção: assim é o ambiente que recebe os tons profundos que inspiram essa constelação. A aura teatral das águas é traduzida pela nuance ímpar que é o vermelho-aprofundado. 

    Como um vinho tinto, que harmoniza bem com queijos intensos, o marrom faz o dourado ou o cobre brilhar. Semelhantes ao escorpiano, esses tons convidam a mergulhar mais profundo e sem medo, descobrindo a verdadeira potência dos espaços internos. 

    Sagitário: magenta 

    banheiro pintado com magenta
    Foto: Lufe Gomes/Life by Lufe

    O sagitariano só tem uma direção: para frente! A autenticidade é explicada pelo magenta, que diria: “só se vive uma vez”. A cor do signo de Sagitário é um rosa-profundo, que fica entre o vermelho e o roxo no círculo cromático. Por ser tão inusitado, leva um toque de humor e espírito aventureiro onde quer que vá. 

    Janelas e paredes ficam mais convidativas com ele. Se sua ideia é ousar, faça o que o signo de fogo faria: pinte o teto com ele e crie um ambiente teatral! 

    Capricórnio: cinza

    escritório pintado de cinza
    Foto: Andre Klotz

    As nuances neutras e acinzentadas contam um segredo que a maioria das pessoas não sabe sobre o signo representado pela cabra: ele se adapta a todas as situações. O capricorniano é como o cinza, que pode ser combinado com uma grande gama de cores por ter menos luminosidade, como verdes, azuis, amarelos e roxos, criando um ambiente neutro, mas expressivo do próprio jeito. 

    Essa tonalidade silenciosa tem muito a favor: pode até passar despercebida em um primeiro momento, mas rege o conjunto da obra com maestria. Ficou surpreso com a cor de Capricórnio?

    Aquário: verde-intenso 

    ambiente pintado com verde intenso
    Foto: André Klotz

    O magnetismo da autenticidade é o que torna esse verde surpreendente. Quanto mais se olha para ele, mais coisas mágicas são descobertas, assim como acontece ao fazer amizade com um aquariano! 

    Esse tom único chega primeiro no olhar e torna qualquer ambiente inconfundível. As nuances inspiram a revitalização das energias e agem como um bom suco verde ou uma meditação com os cristais de ágata ou jade. Deixe as ideias transformadoras adentrarem seu espaço com esse verde vívido!

    Peixes: azul para sonhar

    teto pintado com azul para sonhar
    Histórias de Casa / @igorgirotostudio

    Como é aconchegante o mundo dos azuis aguados, que lembram a delicadeza e a harmonia do pisciano! Esse tom leve abre espaço para o encanto e a imaginação — duas características marcantes de quem tem bastante água no mapa astral. 

    Quando mescladas com tons mais suaves, como o branco ou o bege, as nuances com toque de candy color criam ambientes confortáveis para o descanso, nos quais é possível aprender a recarregar devidamente as baterias e as emoções, assim como ensina o último signo do zodíaco. 

    Dê cores às suas histórias com as nossas tintas

    Agora que você já sabe qual é a cor de cada signo, que tal colorir as suas histórias? O nosso leque disponibiliza todas as opções citadas, com diferentes tonalidades para você pintar os ambientes de acordo com as características da sua constelação!


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade