está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Tipos de verde: conheça as variações e as facilidades dessa cor

01/02/2024

    Dentre as diferentes tonalidades existentes, é nos tipos de verde que encontramos nuances especiais, capazes de despertar uma sensação acolhedora de renovação, vida e equilíbrio. Essas tonalidades, tão relacionadas à natureza, têm o poder de trazer o frescor e a paz das exuberantes florestas tropicais e dos jardins para o seu lar.

    Se você está em dúvida de qual tom escolher, podemos ajudar. Neste conteúdo, você encontrará algumas variedades de tons de verde e as principais vantagens dessa cor. Continue a leitura e saiba mais!

    Créditos: @apartamento_203

    Quais são os tipos de verdes?

    O verde desdobra-se em uma grande variedade de matizes e tons. Cada opção tem um significado e evoca uma sensação diferente para os ambientes. Desde os tons mais vibrantes até os sutis e serenos, essa é a escolha perfeita para quem procura por versatilidade.

    Verde-escuro

    Como o próprio nome sugere, o verde-escuro é uma variedade mais intensa. Ele remete às folhas das árvores mais antigas. Por isso, inspira prosperidade, maturidade e estabilidade. Alguns exemplos do nosso catálogo são: Espinafre, Brilho da Esmeralda e Montanha Encantada.

    Verde-claro

    O verde-claro é a escolha certa para deixar o ambiente mais leve. Ele é muito associado às folhas novas e às águas tranquilas, evocando alegria, tranquilidade e fertilidade. Em nosso leque, o Verde Sublime e o Sorvete de Menta são boas opções.

    Verde-água

    O verde água está nas piscinas e nos mares. Por ser claro, delicado e suave, ele traz felicidade e relaxamento. É uma boa pedida para ambientes sociais, como sala de estar e jantar. Águas de Maragogi e Esperança do nosso catálogo representam bem a nuance.

    Verde-bandeira

    Esse tom faz referência às florestas nacionais. Ele recebe esse nome por ser muito parecido com o verde da bandeira do Brasil. É intermediário, que fica entre o claro e o escuro. Em nosso portfólio, você encontra essa nuance genuína por Verde-Bandeira.

    Verde-folha

    Verde-Folha remete diretamente à natureza, principalmente às folhagens vívidas. Esse tom é ótimo para melhorar o astral e trazer mais energia e frescor para os espaços. Se você pretende colorir metal ou madeira, encontra a tinta específica para esses materiais em nosso leque.

    Verde-limão

    Verde-Limão tem um brilho diferenciado, capaz de trazer energia para os ambientes. Devido à alta concentração da cor, ele é perfeito para destacar uma parte específica ou o ambiente todo.

    Verde-oliva

    Também conhecido como verde-militar, o verde-oliva é versátil. Ele tem esse nome, pois remete ao tom das azeitonas maduras. É muito associado à sofisticação e à neutralidade, deixando qualquer ambiente com um toque de elegância. Videira e Cheiro-Verde são bons exemplos em nosso catálogo.

    Verde-menta

    O verde-menta é descontraído e refrescante, associado à hortelã. É mais claro que o verde-oliva, por isso, é uma ótima escolha para quartos infantis. Também sugere higiene, sendo frequentemente associado a produtos de cuidados pessoais. Sorvete de Menta representa bem o tom no nosso portfólio.

    Verde-musgo

    O verde-musgo é uma variação mais escura, sóbria e fechada. Ele combina bem com tons amadeirados e traz um ar sofisticado para os ambientes. Por ser associado a elementos de resistência, como rochas e árvores, também remete à durabilidade. As tonalidades Limão-Taiti e Ervilha Torta são bons exemplos dessa nuance no nosso leque.

    Benefícios do verde na decoração

    Os tipos de verde trazem diferentes benefícios para os ambientes, indo além da estética. Entre eles, está o estímulo à criatividade, já que os tons inspiram inovação, ajudando a promover uma atmosfera propícia para a resolução de problemas.

    Na decoração, os tons são considerados versáteis, já que combinam facilmente com diferentes estilos, desde os mais modernos até os tradicionais e aconchegantes. Eles dão um toque de cor e vida a qualquer ambiente.

    Créditos: Amanda Sequin

    Explore os tipos de verde em nosso Guia de Escolha de Cores

    Para conferir outros tipos de verde, você pode acessar o nosso Guia de Escolha de Cores. Por lá, basta escolher o grupo de cores, a intensidade (clara, média ou escura) e a sensação (tranquila, energética e aconchegante) que quer para o ambiente. É prático e fácil!

    Imagem de capa: Histórias de Casa


    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade