está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Portas coloridas: dicas e inspirações para sua casa!

Portas coloridas: dicas e inspirações para sua casa!

19/07/2023

 

Uma boa decoração começa logo na entrada, ou melhor, na porta! Muito além de um elemento essencial para segurança e privacidade, ela muda completamente o astral do ambiente. Há quem prefira a discrição, mas você já pensou em ter portas coloridas na sua casa?

Dando um toque para lá de especial à decoração, pintar as portas pode ser a chave para transformar seu lar de um jeito autêntico e inovador. É possível escolher uma cor forte, suave ou brincar com mais de uma tonalidade, colorindo um ou os dois lados.  

Preparamos este artigo recheado de dicas e inspirações para incentivar a colorir as portas da sua casa. Achou interessante? Vem com a gente e fique por dentro! 

Fachada

A fachada é o cartão de visita da casa. Então, que tal deixá-la com a personalidade das pessoas que ali vivem? Escolha a cor ideal pensando naquilo que você deseja transmitir a quem está chegando ou passando.

Em geral, é comum notar casas com portas coloridas em tons convidativos na fachada, justamente para os visitantes se sentirem à vontade ao chegar. Para isso, é possível investir nas cores da família Acentuadas e Acolhedoras do nosso leque: 

Prédio cor de rosa com janelas e portas azuis usando as cores Anoitecer e Meia-Luz Suvinil.

Cores: Anoitecer, Meia-Luz | Foto: Maura Mello | Parceria: Histórias de Casa

 

Fachada decorada em tom de vermelho com janela amarela | Usando as cores Barro-Vermelho e Curry Suvinil

Cores: Barro-Vermelho, Curry |Foto: Vizioli Junior

 

Sala de estar com porta azul e varanda colorida nas cores Anoitecer e Meia Luz Suvinil - Fachada com porta colorida.

Cores: Anoitecer, Meia Luz | Foto: Maura Mello | Parceria: Histórias de Casa

 

Entrada

Na entrada, apostar em uma porta colorida já virou tendência. Normalmente, a ideia é dar mais personalidade ao lar. Nesse caso, você pode escolher os tons cheios de energia da família Intensas e Vibrantes do nosso leque. Que tal fazer uma pintura geométrica ou colorir o hall de entrada inteiro com uma mesma cor, camuflando a porta e criando uma espécie de caixa colorida? Confira os exemplos:

Hall de entrada em tom de azul escuro na cor Terra da Garoa Suvinil | Foto de Felco - Parceria Histórias de casa

Cor: Terra da Garoa | Foto: Felco | Parceria: Histórias de casa

 

Hall de entrada com porta colorida nas cores Promenade e Rio Danúbio Suvinil | Dois quadros na parede | Foto de Lufe Gomes

Cores: Promenade, Rio Danúbio | Foto: Lufe Gomes

 

Interiores

Também é possível optar por portas coloridas internas para dar mais vida aos cômodos da casa. Aqui, você pode transitar por diversas tonalidades. A dica é pensar no que deseja transmitir em cada ambiente. Veja!

Hall e corredores

O corredor ou o hall geralmente ficam em segundo plano na decoração, mas vale a pena dar uma atenção especial a esses cantinhos. Como eles são espaços de circulação, a sugestão é optar por cores que dão equilíbrio e harmonia, como as opções das famílias Neutras e Clássicas e Claras e Suaves. Dá uma olhada!

 

 Sala de jantar com parede e porta em tom de rosa claro | Ambiente nas cores Choconhaque e Capim de Cheiro Suvinil

Cores: Choconhaque, Capim de Cheiro | Foto: Lufe Gomes | Projeto: ArqTab

 

 Apartamento praiano com porta de entrada em tom de azul | Hall de entrada nas cores Mar Calmo e Petúnia Branca Suvinil

Cores: Mar Calmo, Petúnia Branca | Foto: Lufe Gomes | Projeto: Juliana Pippi

Quartos

No caso de portas coloridas para quartos, é válido pensar que se trata de ambientes de descanso, por isso, as sensações importam muito. Se você quiser ousar sem abrir mão do aconchego, vale a pena apostar nas tonalidades da família Acentuadas e Acolhedoras. Por outro lado, se a tranquilidade é o mais importante, as cores da família Neutras e Clássicas são boas apostas. 

Quarto decorado e harmonizado com papel de parede | Ambiente nas cores Alcaparra, Calda de Maple e Chapéu de Sol Suvinil

Cores: Alcaparra, Calda de Maple, Chapéu de Sol | Foto: Michell Lott

 

imagem de portas coloridas

Cores: Saia Justa, Plantação de Hortaliças | Foto: Lufe Gomes

 

Banheiros e lavabos

Para fugir do óbvio e transformar completamente a decoração, também é possível apostar em portas coloridas no banheiro. Você pode colorir somente a parte interna, criando uma atmosfera única e inovadora. As portas sanfonadas coloridas também ficam incríveis. Olha a referência que separamos para inspirar: 

Banheiro em tom de rosa e preto, teto branco e porta colorida | Ambiente na cor Marrom-Rosado Suvinil | Foto Apartamento 203

Cor: Marrom-Rosado | Foto: Apartamento 203

Qual tinta usar para pintar portas?

Depois dessas dicas e inspirações, você deve estar se perguntando: qual tinta usar para pintar as portas de casa? Em nosso catálogo, você encontra opções indicadas para cada tipo de material.

Madeira

A madeira é um material bastante popular em portas e janelas. Na hora de pintar, é possível contar com tintas desenvolvidas especialmente para proteger e colorir. É o caso do Esmalte Suvinil Cor & Proteção Base Água, encontrado com acabamento acetinado e brilhante, que oferece excelente cobertura, tem secagem rápida ao toque e está disponível em mais 2.000 cores do nosso leque.

Metal

Já para portas de metal, você encontra opções indicadas para superfícies com ou sem ferrugem. O Esmalte Suvinil Cor & Proteção Contra Ferrugem é um verdadeiro três em um, já que pode ser aplicado diretamente sobre a ferrugem, oferecendo ação anticorrosiva e garantindo um acabamento uniforme (brilhante ou acetinado) em sete cores prontas, que inclui o famoso Verde-Colonial.

Vidro

Para quem deseja uma porta de vidro colorido, a sugestão é optar pelo Esmalte Suvinil Multissuperfícies. Com acabamento acetinado, a tinta epóxi à base de água conta com ação antimofo, tem secagem rápida e está disponível em mais de 2.000 cores do nosso sistema.

Se você ainda não sabe qual é a melhor tinta para sua pintura, mesmo com essas opções, podemos ajudar! Entre os serviços disponibilizados no nosso site, você encontra uma lista de produtos, que indica as principais alternativas para atender às suas necessidades. Conheça já!

Dê mais cores às suas histórias!

Gostou das dicas e vai investir nas portas coloridas para transformar sua decoração? Não perca tempo! Confira todos os produtos disponíveis no nosso catálogo, faça seu pedido e dê ainda mais cores às suas histórias! 

Se pintar dúvidas sobre como colorir as portas da sua casa, não deixe de conferir mais dicas no nosso blog. Separamos um vídeo do Thiago Silva, nosso pintor parceiro, explicando como pintar portas de madeira. Aproveite! 

 


Tags Relacionadas

como pintar porta
decoração colorida
pintar porta
pintura colorida
pintura em porta
porta colorida
porta de madeira
porta de madeira colorida
portas coloridas

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade