está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Arquiteto Ensina Como Reformar a Lavanderia da Casa

Arquiteto Ensina Como Reformar a Lavanderia da Casa

19/07/2023

3 de junho de 2020 por Suvinil

O arquiteto Henrique Diamantino do Apartamento 203 contou todos os detalhes sobre a reforma da lavanderia da #AntigaCasaNova e convidou o Filipinho, consultor técnico Suvinil, para dar dicas sobre pintura de azulejo.

“Já estamos nessa casa faz um tempo e agora, por conta da pandemia, não tínhamos como fazer uma alteração grande”, conta Henrique. “Acabamos utilizando Suvinil Multissuperfícies para aplicar em cima dos azulejos e o resultado foi excelente”. Filipinho comenta que esse produto acabou sendo a solução perfeita para a reforma: “Praticidade, sem sujeira e sem quebrar nenhum azulejo. O produto realmente agilizou bastante o processo para vocês”.

A reforma na lavanderia do Apartamento 203

Antes da reforma, a lavanderia estava com um revestimento sujo e com uma tinta branca pintada por cima. “Eu comecei raspando algumas partes da tinta velha, depois aplicamos detergente em uma esponja para limpar a sujeira”, comenta Henrique sobre os primeiros passos da transformação.

Ambiente da lavanderia com revestimento antigo, antes de receber a tinta Suvinil

Resultado da Lavanderia reformada com a Suvinil Multissuperfícies

Após estarem seguros que o azulejo estava seco, Henrique e sua esposa Nathália fizeram a divisão da meia parede com fita crepe e cobriram as áreas que não iam ser pintadas ainda com papel kraft.

Depois, diluíram a tinta e aplicaram as cores com uma pistola pulverizadora — mas não se preocupe, você pode usar um rolo de tinta normal! A pistola aplica a tinta de maneira mais rápida, mas o resultado é o mesmo. “Nós também fizemos uma instalação de prateleiras para otimizar nossa organização. Foi nossa única intervenção no espaço além da tinta, que foi aplicada nas paredes, portas, tanque e saboneteira”.

Dicas de cores

Nathália e Henrique escolheram as cores Tricô e Jeans Lavado para dar uma nova vida ao espaço que antes estava apagado com o tradicional branco de lavanderia. “Nós temos uma parte da parede que se sobressai e aproveitamos para dividir em duas faixas de cores. O resultado ficou bem legal e fácil de fazer”, conta Henrique. Com a aplicação desses tons azuis, a lavanderia ficou totalmente diferente e trouxe uma nova energia para a casa.

Cachorro na Lavanderia repaginada nas cores Tricô e Jeans Lavado da Suvinil

Parede da Lavanderia com a divisão de cores em tons de azul da Suvinil

Porta transformada pela divisão de cores que renovaram o ambiente da lavanderia

Lavanderia reformada ganhou vida nas cores Tricô e Jeans Lavado da Suvinil

Prateleira destacada no Ambiente da Lavanderia nas cores de tinta Suvinil
Paleta mostrando o impacto das duas tonalidades de cores suvinil

“Esses dois tons de azul são bem fortes e têm um impacto maior para muitas pessoas. Para nós, tudo na nossa casa é um grande experimento. Sempre testamos tudo antes para ver se as cores ficam legais, aplicamos em outros objetos do apartamento e vamos experimentando até achar a escolha ideal!”

Para quem busca trazer duas cores para algum espaço da casa, Henrique recomenda: “Depende muito de vários fatores, como o tamanho do espaço e seu gosto pessoal. Às vezes, criar uma meia parede a partir de uma cor viva com branco pode trazer claridade para seu ambiente, sem pesar tanto”.

Que tal tentar o mesmo em sua lavanderia?

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos como esse

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil


Tags Relacionadas

lavanderia
multissuperfícies
reforma

Cores citadas no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade