está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Dicas para renovar portão de metal usando tinta

Dicas para renovar portão de metal usando tinta

06 de Janeiro de 2022 por Suvinil


O portão faz parte da fachada, ou seja, é um dos elementos que mais chama atenção logo que chegamos em casa, então precisamos dar atenção especial a ele! Separamos as melhores dicas e um passo a passo completo para você renovar seu portão de metal usando tinta. Como nossas boas práticas de pintura, você garante um resultado bonito, duradouro e resistente!


Preparado(a) para dar um banho de tinta no seu portão? Então clique AQUI para se inspirar com referências de portões e fachadas coloridas e, em seguida, veja o tutorial abaixo:


Portão de ferro na cor Caneta Azul Suvinil | Fechadura dourada | Varios detalhes no design como arcos, arabescos e losangos.

Cor: Caneta Azul


Qual tinta usar para pintar portão de metal?


A tinta ideal para pintar metais é a tinta esmalte. Para pintar portão de metal com ferrugem, use a Suvinil Esmalte Contra Ferrugem, um produto 3 em 1 que possui fundo anticorrosivo de alta aderência que pode ser aplicado diretamente na ferrugem e ainda dá acabamento à superfície de metal. Clique AQUIpara saber como pintar portão de metal enferrujado.


Para a pintura em portão metal sem ferrugem, use a Suvinil Esmalte Seca Rápido, uma tinta à base d’ água que seca em até 30 minutos ao toque, não deixa cheiro e não amarela com o tempo. Além disso, ela possui ação fungicida que combate não só fungos e mofos, mas algas também; e está disponível nas mais de 2000 cores do nosso leque nos acabamentos Acetinado e Brilhante. Outra vantagem dessa tinta é que, para pinturas novas em alumínios, galvanizados ou repintura de superfícies zincadas, não há necessidade de aplicar fundo.


Observação: o tempo de secagem da tinta pode aumentar em dias com clima úmido, já que os portões costumam ficar expostos na área externa da casa. Lembre-se de considerar essa informação na hora da pintura, ok?


Lata da Suvinil Esmalte Seca Rápido | Ideal para pintura em portão metal sem ferrugem | Seca em até 30 minutos ao toque

*leia sempre a embalagem do produto


Conheça AQUI os tipos de acabamento de tinta esmalte. E clique AQUI e aprenda como calcular a quantidade de tinta necessária para sua pintura.


Quer aprender a pintar seu portão de metal? Então veja o passo a passo abaixo:

Materiais para pintar metal:

  • Pano úmido

  • Thinner

  • Lixa de água nº360

  • Trincha macia

  • Rolo de espuma

  • Tinta Suvinil Esmalte Seca Rápido

  • Mexedor de tinta

  • Bandeja para tinta

  • Fita crepe

  • Papel pardo

  • Escada


As tintas e materiais podem ser encontrados na loja online da Suvinil. Clique AQUI e compre agora mesmo!


PASSO 1: prepare seu ambiente para a pintura e use material de proteção

Se possível, opte por um ambiente ventilado e bem iluminado, e use o papel pardo e a fita crepe para proteger o lugar onde realizará sua pintura. Em seguida, coloque seus óculos de proteção, luvas e sapatos fechados - esses equipamentos são fundamentais para sua segurança ao longo da pintura.

PASSO 2: prepare o portão de metal para a pintura

  • Atenção: caso o portão esteja enferrujado, clique AQUI.


Comece limpando bem o portão com pano úmido e thinner, removendo oleosidades e graxas. Use a lixa para lixar o metal e criar porosidade, e depois limpe com pano úmido para retirar as sujeiras.


Em seguida, proteja com fita crepe as partes que você não irá pintar. A escada vai ser essencial para você alcançar áreas mais altas do seu portão, então certifique-se de que ela é segura ou peça ajuda profissional, ok?

PASSO 3: chegou a hora da pintura!

Dilua a tinta Suvinil Esmalte Seca Rápido de acordo com as recomendações da embalagem, despeje a mistura em uma bandeja para tinta e aplique em todo o portão. Use a trincha para pintar os detalhes e cantos, e o rolo para as áreas maiores.

  • Dica: antes de despejar sua mistura na bandeja para tinta, forre-a com um saco plástico. Assim você não precisará lavar sua bandeja depois da pintura; é só voltar a tinta que sobrou no plástico para a lata, retirar o plástico e o descartar.

Indicamos a aplicação de duas a três demãos de tinta, respeitando sempre o intervalo de no mínimo 2 horas entre elas. Ao longo da pintura você perceberá a quantidade de demãos necessárias.

  • Dica: ao longo das outras demãos, siga o mesmo sentido do rolo da primeira demão, para que a pintura fique com um acabamento uniforme e bonito!


Homem com luvas pretas | Focado nos detalhes do acabamento | Pintando portão de ferro na cor Elefante Suvinil

Cor: Elefante


Após todas as demãos, aguarde a secagem final de no mínimo 5 horas e pronto: sua fachada ganhará novos ares com um portão colorido e alegre, que tal? Escolha sua cor predileta da tinta Suvinil Esmalte Seca Rápido e transforme sua casa hoje mesmo!


Fachada com a parte superior na cor Seiva de Cajueiro Suvinil | 5 Portas de metal na cor Barro Vermelho | 5 Janelas

Cores: Seiva de Cajueiro, Barro Vermelho


Visão do Portão de metal colorido com 6 cores | Barro Vermelho, Azulejo de Casa, Anoitecer, Cacau da Bahia e Rosa Secreto

Cores: Barro Vermelho, Azulejo de Casa, Anoitecer, Cacau da Bahia, Rosa Secreto


Encontre um pintor certificado pela Suvinil para pintar suas histórias. É só clicar AQUI e escolher o profissional que melhor atende o seu projeto!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos como esse:


Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil


Tags Relacionadas

tutorial
decoração
como pintar portão de metal
reformar portão
renovar portão de metal
portão metálico
pintar metal
pintura para metal
pintar superfície metálica
pintura de aluminio
superfície metálica
como pintar metal
como pintar superfície metálica