está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Cores de tinta para parede externa: veja como escolher a paleta ideal!

26/03/2024

    Por Casa de Valentina

    Uma infinidade de opções pode transformar completamente o visual da sua casa. Uma delas é usar cores de tinta para parede externa, o primeiro ponto visto da residência. A escolha é pessoal, refletindo a individualidade e o estilo dos moradores.

    Ao considerar o contexto, a orientação solar, o estilo pessoal e outros fatores relevantes, é possível encontrar uma cor que deixe a casa bonita, acolhedora e convidativa. Separamos cinco dicas para ajudar você na hora de definir as cores para área externa.

    1) Considere o contexto e o ambiente

    É importante considerar o contexto em que a casa está inserida. As cores de tinta para área externa que funcionam bem em um ambiente urbano podem não ser tão atraentes em uma área rural, e vice-versa. Além disso, a arquitetura da residência, o clima e a paisagem ao redor devem ser levados em conta.

    Tons mais neutros e terrosos podem complementar a paisagem natural de regiões com muita vegetação, por exemplo, enquanto cores para exterior de casas mais ousadas podem adicionar personalidade e destaque às áreas urbanas vibrantes.

    Créditos: Gisele Rampazzo

    2) Estude a orientação solar

    Outro ponto a ser considerado para a pintura externa de casas é a orientação solar. Moradias que recebem muita luz solar direta podem se beneficiar de cores mais claras, que refletem a luz e ajudam a manter o ambiente interno mais fresco.

    Por outro lado, em áreas com pouca exposição solar, cores de tinta para parede externa mais escuras podem ser mais adequadas, pois ajudam a absorver o calor e criar aconchego.

    Créditos: Lufe Gomes

    3) Traga o estilo e a personalidade dos moradores

    A casa é uma extensão da identidade de quem a habita. As cores de tinta para parede externa desempenham um papel fundamental nessa expressão. Por isso, é essencial pensar no estilo e na personalidade dos moradores.

    As cores de tinta para área externa devem refletir os gostos e os interesses das pessoas que vivem ali, por meio de tons suaves e discretos ou vibrantes e ousados.

    Créditos: Institucional – Pluralidade – 2021 Campanha Suvinil Pluralidade

    4) Confira o acabamento da tinta

    Ao escolher cores para pintar casas externas, também é importante considerar o acabamento da tinta. O fosco tende a disfarçar imperfeições na superfície, enquanto o brilhante pode realçar detalhes arquitetônicos e criar um visual mais elegante. A escolha depende do estilo e do contexto da casa.

    5) Harmonize com elementos externos

    Lembre-se de que as cores de tinta para parede externa não existem em um vácuo. Elas interagem com os elementos ao redor, como o paisagismo, a cor do telhado, as janelas e as portas, entre outros.

    Portanto, ao escolher uma cor de tinta, é importante considerar como ela harmoniza com esses elementos e contribui para a estética geral da casa. Se você quer combinar cores, publicamos algumas dicas preciosas.

    Créditos: Histórias de Casa

    Com a gente, é assim: tá fácil, tá em casa!

    Oferecemos excelentes recursos para você descobrir a paleta ideal para o seu estilo. Você pode explorar uma variedade de tonalidades por meio do nosso Leque de Cores e experimentar a sua preferida na prática, usando o Suvinil Teste Sua Cor. Você também pode acessar o Guia de Escolha de Cores para uma experiência guiada.

    Quer outras dicas sobre a escolha das cores para paredes internas? Publicamos uma matéria com alguns pontos importantes para a escolha da paleta para área interna.

    Créditos: Apartamento 203

     

    Créditos: Apartamento 203, Lanó Art Fee mensal Always On

     

    Créditos: Fabrizio Lenci

     

    Imagem de capa: Leila Viegas Fee Mensal – Junho 2021


    Tags Relacionadas

    cores
    parede externa
    pintura

    Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

    Suvinews

    Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
    Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade