está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Como pintar parede escura de branco?

Como pintar parede escura de branco?

19/07/2023

  • Produtos citados

Tem dúvidas sobre como pintar parede escura de branco ou de tonalidades mais claras? Venha com a Suvinil que mostramos como realizar essa tarefa da melhor maneira possível. Afinal, esse tipo de repintura pode parecer difícil, mas tudo fica mais fácil com o passo a passo correto.

Renovar o ambiente é sempre uma delícia, não é? Esse processo fica ainda melhor com os materiais adequados e as tintas da Suvinil. Pensando nisso, pegue o papel e a caneta, anote todos os itens de que você vai precisar e vamos botar as mãos na massa!

Quais são os materiais necessários?

 

  • Espátula;
  • Lixa (fina e grossa);
  • Massa corrida;
  • Selador;
  • Tinta.

Confira o passo a passo

Agora que você já tem os materiais em mãos, vamos ao principal: como pintar parede escura de cor clara? Lembre-se de que essa não é uma tarefa difícil. Por isso, não se preocupe, porque o resultado será incrível. Vamos lá?

Raspar e lixar

Com certeza, lixar é a parte mais trabalhosa de pintar parede escura de branco ou uma cor clara. Porém, antes mesmo de iniciar esse processo, com a ajuda de uma espátula, raspe a parede e solte o restante de tinta, gerando uma melhor aderência para a nova tinta. 

Durante esta etapa, procure qualquer tipo de problema na parede, ou seja, mofo, descasque, etc., para já lidar com ele antes de realizar a pintura. Feito isso, tendo tudo em ordem, passe uma lixa mais grossa na superfície.

Aplique massa corrida

Após a primeira lixação, limpe a parede e aplique massa corrida para cobrir as imperfeições da superfície. A parede precisa estar a mais uniforme possível para receber uma nova camada de tinta, por isso atente-se a pequenos buracos para não deixá-los atrapalhar o resultado. Para finalizar, lixe novamente, com uma lixa fina dessa vez.

Limpe a parede

Antes de seguir e pintar a parede escura de branco, limpe a superfície e deixe-a secar. É indispensável que ela esteja completamente limpa, sem poeira ou qualquer resquício de sujeira. Para isso, utilize uma vassoura, uma escova e um pano úmido. Espere secar antes de seguir para a próxima etapa. 

Selador

Em seguida, é hora de aplicar o selador, que impede a tinta de ser absorvida pela superfície. Quer uma dica de qual utilizar? A Suvinil possui o Selador Acrílico, que não só vai manter a parede uniforme, como também vai garantir um maior rendimento da pintura que está por vir. 

Primeira demão

Finalmente, chegamos à etapa mais esperada: como cobrir tinta clara por cima de tinta escura. O ideal é pintar com o mesmo tipo de tinta usado anteriormente. Por exemplo, se a tinta era acrílica, procure utilizar uma igual, da cor de sua preferência. As tintas acrílicas são as mais recomendadas para este procedimento.

Segunda demão

Antes de aplicar a segunda demão de tinta, deixe a superfície descansar por cerca de 72 horas. Isso torna a pintura mais resistente. Após esse tempo, aplique a segunda camada e deixe secar. 

Terceira demão

Aprender como pintar parede escura de branco requer mais uma etapa: a terceira demão. Como estamos renovando a superfície, o ideal é aplicar uma terceira e última demão como acabamento. Depois da pintura, você pode apreciar o resultado. Viu como o procedimento é mais simples do que parecia?

foto de superfície preta representando como pintar parede escura de branco

Conheça o Leque de Cores da Suvinil

Agora que você já sabe que tinta branca cobre parede escura, que tal escolher a perfeita para renovar o ambiente? Como dissemos, a cor não precisa ser branca. Você pode escolher tonalidades mais claras que combinem com o ambiente e a decoração. 

A Suvinil possui um Leque de Cores com mais de 2.000 tonalidades. São muitas opções para escolher, não? Para facilitar, elas estão separadas em seis famílias: Brancas e Leves, Cinzas Neutros, Intensas e Vibrantes, Claras e Suaves, Neutras e Clássicas, Acentuadas e Acolhedoras.

Você encontra opções similares ao branco visitando a família de Claras e Suaves ou a de Neutras e Clássicas. Porém, há opções incríveis em todas as famílias. Conheça nosso catálogo e renove o ambiente da forma que sempre sonhou. Dê cores às suas histórias com os produtos da Suvinil. 

A Suvinil ajuda você a renovar o ambiente!

Além de criar diversas opções de tintas, a Suvinil ajuda você a aprender como pintar parede escura de branco oferecendo todos os materiais necessários para a repintura. Confira todos os produtos visitando o nosso site. Há opções para pintar desde madeira até metais ou qualquer tipo de superfície. 


Tags Relacionadas

dicas
parede
pintura

Produtos citados no texto


Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade