está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Como fazer parede de cimento queimado em área externa

Como fazer parede de cimento queimado em área externa

  • Cores citadas
  • Produtos citados

A parede de cimento queimado é um dos temas de maior destaque quando o assunto é reforma e decoração. Afinal, o efeito garante um toque urbano e estiloso tanto em ambientes internos quanto externos, sendo inspiração para diversas pessoas que buscam dar um novo visual para casa. 

Se você se identificou e quer saber como fazer parede de cimento queimado na área externa do seu lar, leia este artigo que preparamos. Vamos ensinar como preparar a parede para receber esse efeito decorativo e deixar a sua reforma ainda mais incrível com as dicas do blog da Suvinil!

Dicas para reformar parede de área externa 

Quer saber como pintar parede de cimento queimado? Antes de tudo, é necessário preparar a superfície, que costuma apresentar imperfeições, especialmente se for externa, exposta às ações do sol e da chuva. 

Dessa forma, você se livra de bolhas, sujeiras, pó, descascamento e outros problemas que prejudicam a experiência de pintura. Por isso, essa etapa é fundamental se você deseja ter uma parede de cimento queimado. 

Além da raspagem da parede descascada, do lixamento e da limpeza, é importante aplicar massa acrílica, indicada para ambientes externos, para nivelar a superfície e deixá-la uniforme, pronta para receber o efeito desejado.

Suvinil Massa Acrílica

Se você quer deixar a parede lisa e preparada para o cimento queimado, a Suvinil Massa Acrílica é uma opção prática e de fácil aplicação. Ela atua nos desníveis, corrige imperfeições e ainda se destaca por ser resistente ao sol e à chuva.

Como fazer o efeito de cimento queimado?

parede de cimento queimado com itens de decoração ao redor (Foto: PETROVSKY

Depois de preparar a superfície, é hora de saber como fazer efeito cimento queimado na parede. Para diminuir a sujeira na hora da aplicação, é interessante forrar o chão com papel pardo ou lona plástica e reforçar as bordas com fita crepe. 

Para a aplicação, você vai precisar de uma desempenadeira de aço com os cantos arredondados e uma espátula para pegar o produto. Não se esqueça de utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, óculos e máscara, feitos especialmente para aumentar sua segurança.

Para obter esse efeito, que é tendência nas inspirações de reforma e pintura, você pode contar com o Suvinil Cimento Queimado, que pode ser aplicado dentro ou fora de casa, levando o máximo de praticidade ao seu projeto.

O produto possui acabamento fosco e está disponível em seis cores exclusivas para você escolher a que mais combina com o seu ambiente. São elas: Avenida Expressa, Selva de Pedra, Pedra Rosada, Dia de Chuva, Túnel de Concreto e Vista Noturna. Quer saber como aplicar tinta cimento queimado? Vamos lá!

Aplicação do Suvinil Cimento Queimado

O Suvinil Cimento Queimado é uma tinta cimento queimado de aparência rústica e industrial, que já vem pronta para ser aplicada. Você pode começar a aplicação fazendo movimentos aleatórios e circulares, aplicando de onde não tem para onde tem o produto.

“É muito importante começar aplicando pouco produto para ter um alastramento melhor. Ao colocar menos pressão, deixe mais material [na parede]. Ao colocar mais pressão, tire o material. Se quiser criar manchas mais escuras, deixe mais material. Se quiser deixá-las mais claras, use menos material”.

O pintor também reforça outra dica importante durante o processo: “conforme você fizer a aplicação, o material que fica em torno da desempenadeira começa a secar. Para não riscar o Suvinil Cimento Queimado, é importante sempre limpar a ferramenta antes da aplicação”.

Secagem e demãos na parede de cimento queimado

Para obter o acabamento com cimento queimado que você deseja, é preciso esperar o tempo correto de secagem do produto. Ao toque, o Suvinil Cimento Queimado leva 2 horas para secar. Entre demãos, leva 8 horas. A secagem final demora 24 horas.

Geralmente, a quantidade de demãos do produto na parede de cimento queimado pode variar em duas ou três, dependendo do estado da superfície em que será aplicado. “Na hora de fazer a segunda aplicação, você vai gastar menos produto porque vai ser mais fácil para deslizar”, explica o especialista. Consulte um pintor para saber a melhor recomendação para o seu projeto!

Leia mais conteúdos sobre pintura no blog da Suvinil!

O blog da Suvinil conta com diversas inspirações para você renovar a pintura do seu lar. Navegue pelos conteúdos para encontrar mais assuntos em alta, tendências, novidades, dicas e tutoriais que vão deixar sua casa ainda mais linda e estilosa!

Para garantir praticidade e potencializar sua experiência, confira o portfólio de produtos da loja on-line da Suvinil. Nele, você encontra tudo o que precisa para colorir ambientes com qualidade e sofisticação, valorizando cada etapa do processo de pintura. Conheça mais detalhes e adquira os seus produtos!


Tags Relacionadas

cimento queimado
reforma
seca rápido
área externa
jardim vertical
pisos
massa acrílica

Produtos citados no texto


Cores citadas no texto