está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Texturas de parede: saiba como usar e inspire-se!

Texturas de parede: saiba como usar e inspire-se!

19/07/2023

  • Produtos citados

17 de julho de 2021 por Nádia Simonelli

As texturas de parede são uma opção interessante para quem quer destacar um ambiente e dar um visual diferente à superfície. Com diversas opções de acabamentos, essa técnica é versátil e vai bem em ambientes internos e externos.

No lado de fora, as texturas podem ser aplicadas em fachadas, áreas de lazer, churrasqueiras e varandas porque resistem bem às intempéries. Já em ambientes internos, elas conferem uma atmosfera aconchegante, por isso, podem ser uma boa escolha para salas, quartos, corredores e hall de entrada. Mas, a criatividade não tem limites e você pode usar esse revestimento como quiser.

Além de deixar o espaço mais estiloso, as texturas de parede podem, ainda, disfarçar pequenas imperfeições da superfície e, com isso, poupar tempo durante uma reforma. Apesar de não ser muito trabalhosa, a aplicação da textura deve ser feita por um profissional especializado. Assim, você garante um resultado impecável e não desperdiça produto. Você pode, inclusive, encontrar um pintor certificado pela Suvinil perto da sua casa!

Conheça, abaixo, a linha de texturas de parede da Suvinil e veja alguns ambientes com o produto aplicado para se inspirar!

Suvinil Texturatto Efeito Suave

A textura de parede com relevo suave permite muitas combinações. Você pode, por exemplo, aplicá-la em uma parede do ambiente e colorir as outras com uma pintura lisa. O produto está disponível em mais de 1500 cores do leque da Suvinil.

O produto é leve, fácil de aplicar, seca rápido e ainda garante um ambiente bonito por mais tempo por ter boa durabilidade. Indicado para interior e exterior, o Suvinil Texturatto Efeito Suave é uma boa alternativa para quem quer uma textura mais delicada na decoração.

Atmosfera aconchegante do Quarto de casal com design minimalista e parede com textura Suvinil na cor Palha

Neste quarto de linhas simples e design minimalista, a textura na cor palha entrou para garantir uma atmosfera aconchegante. A sensação de amplitude do pé-direito alto é amenizada com o toque levemente rústico do produto.

Moldura elegante para o ambiente da varanda com texturas de parede Suvinil na cor Camurça com efeito suave

As texturas de parede também ficam lindas na varanda. Aqui, a cor Camurça com efeito suave criou uma moldura elegante para o ambiente. O tom neutro fez um contraste interessante com o mobiliário e deixou tudo mais acolhedor.

Suvinil Texturatto Efeito Granulado

Essa textura de parede com efeito granulado contém componentes que realçam a textura, o que garante ainda mais estilo ao ambiente. Mas, além do efeito visual, o produto protege a parede criando uma camada resistente e durável. Isso acontece por conta da sua tecnologia que repele a água, o que evita infiltrações e mantém a superfície em dia por mais tempo.

O Suvinil Texturatto Efeito Granulado pode ser usado dentro e fora de casa e está disponível em cores prontas da Suvinil ou em mais opções do leque de cores. Com secagem rápida e boa homogeneidade, permite muitas combinações de cores e se adapta a diversos estilos de arquitetura e decoração.

Sala com charme extra e parede com textura do efeito granulado na cor Vista Divina Suvinil

Nesta sala, um tom de lilás azulado (cor Vista Divina) colore a parede, que ganhou charme extra com a textura mais presente do efeito granulado. O fundo com uma cor mais acentuada e texturizado destaca o mobiliário de tons mais apagados e mesmo assim, deixa o ambiente bem acolhedor.

A textura de efeito granulado na cor Flor-de-lis, tranformou a fachada desta casa | Proteção e resistência para a parede

Que tal colocar um pouco de cor na fachada? A textura de efeito granulado é uma boa opção para isso, já que garante proteção e resistência para a parede. Nesta casa, a cor Flor-de-lis traz um toque lúdico, que combina com o desenho clássico do telhado de duas águas.

Suvinil Texturatto Efeito Brilho

Quer uma textura com acabamento ainda mais sofisticado? Então, o efeito brilho pode ser uma boa opção. Este produto possui cristais na formulação que garantem esse resultado com pontos de luminosidade.

E não pense que, por causa disso, o Suvinil Texturatto Efeito Brilho pode ser usado somente em ambientes internos. Fica lindo nas fachadas e áreas externas e garante proteção contra umidade, além de ter secagem rápida e boa aderência. O resultado são paredes bem cuidadas por mais tempo. Veja algumas ideias de aplicação!

Decoração caprichada no Ambiente valorizado do hall de entrada | Suvinil Texturatto Efeito Brilho

O hall de entrada é um ambiente que está sendo mais valorizado durante a pandemia. Isso porque o hábito de deixar calçados, bolsas e casacos na entrada de casa foi reforçado. Então, por que não pensar em uma decoração caprichada para o hall, incluindo uma parede texturizada? Neste espaço, o efeito brilho na cor Pão de Ló trouxe muito estilo.

Área de destaque no ambiente pela Parede da sala de jantar com Suvinil Texturatto Efeito Brilho

Uma outra opção interessante de uso do Suvinil Texturatto Efeito Brilho pode ser na parede da sala de jantar, por exemplo. A textura de parede cria uma área de destaque no ambiente e traz um clima aconchegante ao espaço.

Suvinil Texturatto Efeito Rústico

A textura com grãos maiores deste produto forma um charmoso riscado durante a aplicação. E este visual rústico fica lindo dentro e fora de casa. Nos interiores, pode render um belo resultado se for combinado com plantas e móveis de madeira. E, em áreas externas, em churrasqueiras, fachadas e varandas.

Além de criar um efeito fora do comum nas paredes, o Suvinil Texturatto Efeito Rústico é hidrorrepelente e evita infiltrações. Aderência, resistência e durabilidade estão entre outras qualidades dessa textura para parede.

Fachada da casa com personalizadade, inspirada nas flores com a cor Gérbera Vermelha Suvinil

Inspirada nas flores, a cor Gérbera Vermelha traz personalidade à fachada desta casa. E os riscos do efeito rústico ficam evidentes e charmosos nesta proposta de uso para área externa.

Ambiente interno aconchegante na cor Rosa-queimado Suvinil | Combinou com o móvel de madeira

Se a ideia é usar em ambientes internos, que tal apostar em tons rosados e alaranjados? Aqui, a cor Rosa-queimado criou um pano de fundo aconchegante e combinou muito bem com o móvel de madeira e o verde das plantas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a nossa linha de texturas para parede? Use essas inspirações para transformar um ambiente da sua casa que está precisando de uma reforma!

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil


Tags Relacionadas

cores
tendências
texturas
Tintas

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade