está com
-%

Esta oferta encerra em

Por

00:00
Loja Online
Login

Português

Descubra as Plantas e Cores Ideais para Casa

Descubra as Plantas e Cores Ideais para Casa

19/07/2023

30 de abril de 2020 por Suvinil

A Karla Amadori do @diycore e o Dani do @cafofododani, se reuniram numa live #SuvinilNaSuaCasa para falar sobre cores para decoração com plantas. Essa dupla entende muito sobre o mundo da arquitetura e decoração e aproveitaram esse momento com a gente para responder diversas dúvidas sobre plantas em casa: quais são as recomendadas, onde devem ficar e muito mais!

Quarto com plantas da Karla Amadori.

“Meu mundo gira em torno das cores terrosas, então na parede do meu quarto não poderia ser diferente!”, brinca Karla. Ela e o Dani optaram pelo amarelo Quentão para a parede do quarto. O tom traz uma sensação calorosa de abraço e verão, perfeito para as plantas que contemplam o restante do ambiente. “Tudo foi baseado no meu gosto e em um estudo sobre mim mesma”.

A dica que a Karla dá sobre pintura em quartos é destacar a parede principal – “Se você quer ter uma ideia sobre qual parede escolher do quarto é sempre legal ir com a que tem uma certa importância dentro do espaço. No meu quarto, por exemplo, nós decidimos pintar a parede onde está a cabeceira e a estante.”

“Em nossos projetos, trabalhamos muito com cores, texturas e plantas” conta Karla, que também revela como eles planejam a reforma: “Por conta da nossa experiência, conseguimos visualizar tudo na nossa cabeça e ir montando a partir daí. Claro que isso não surge do dia pra noite, é um processo onde buscamos referências, imagens e conteúdos. Nós consumimos isso diariamente, então é mais natural essa visualização. Mas, se você aí de casa quer fazer uma reforma, consegue fazer isso também! Nossa recomendação é buscar referências e ir construindo seu ambiente com elas”.

Karla Amadori alegre pulando na cama e a parede na cor quentão da Suvinil

Cabeceira da cama detalhado e a parede na cor quentão da Suvinil

As cores e plantas no cafofo do Dani.

Para esse ambiente na casa do Dani, a ideia era um espaço voltado à conexão que o decorador tem com sua espiritualidade. As plantas escolhidas não atrapalham os objetos, pois ficam em volta deles, abrindo espaço para o espiritual, sem ignorar a energia que as plantas podem oferecer. A cor Níquel, na esquerda, remete justamente a tranquilidade e misticismo. Já Hena, na direita, foi escolhida por ser uma cor terrosa, não muito vibrante e que poderia complementar os objetos nas prateleiras.

Sala rica em detalhes no cafofo do Dani com a parede nas cores Níquel e Hena da Suvinil

“Esse que é o legal da tinta, você consegue modificar o ambiente muito facilmente. Você muda sua identidade, clima ou gosto, é só pintar com uma nova cor que descreve quem você é agora!” comenta Karla, que já havia pintado essa parte da casa do Dani anteriormente. “Aquilo que você tenta passar no momento, você consegue transmitir através das cores”.

Dicas sobre planta para sua casa

“Todo mundo tem dúvida sobre quais plantas colocar no quarto ou se podem colocar. Sempre me perguntam: pode? Não é perigoso? Como são regadas?”, comenta Dani. Para ele, não há motivo para se estressar: “Planta pode sim, e deve! Quanto mais plantas, mais gostoso e fresco vai ficar o clima na sua casa”.

“As pessoas acreditam que a troca de oxigênio das plantas pode ser ruim para quem tem rinite ou bronquite, mas muito pelo contrário! Se você tiver plantas com folhagens, e não flores, sua respiração vai até melhorar. Elas são super bem-vindas em qualquer ambiente!”, ele conta. Para quem tem medo de molhar os móveis ou a cama na hora de regar, a dica é simples: “O indicado é realmente tirar o vaso e regar a planta na janela ou na pia”.

No caso do home office, ter plantas ao redor pode trazer uma sensação de relaxamento. A cor Indigo Blue nesse escritório serve para dividir a área de trabalho do restante do quarto, mas também combina com as plantinhas em volta da mesa. Além disso, a combinação do verde com azul fica linda!

Home Office com plantas no cafofo do Dani nas cores Índigo Blue e Pinheiro da Suvinil

Plantas ideais para quarto e banheiro.

Antes de ir, a Karla e o Dani recomendaram as plantinhas que eles escolhem para suas reformas. Para o quarto, temos:

  1. Ficus lyrata;

  2. Cissus;

  3. Amaranta;

  4. Espada de São Jorge.

Já para o banheiro – sim, pode colocar no banheiro!, eles aconselham:

  1. Espada de São Jorge;

  2. Jiboia;

  3. Hera;

  4. Cactus;

  5. Suculentas.

Gostou das dicas? Toda semana, diversos convidados do mundo da decoração conversam com a gente sobre cores e outras dicas essenciais para sua casa! Você pode assistir tudo no Instagram da Suvinil: @tintas_suvinil.

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil


Tags Relacionadas

cores
decoração
plantas

Dois homens felizes ao receber comunicados da suvinews pelo celular

Suvinews

Cadastre-se e receba novidades, tendências, ofertas e muito mais!
Eu li e concordo com os Termos de uso e Políticas de privacidade