Mural Urbano com Cimento Queimado e Tape Art

Em live #SuvinilNaSuaCasa, a artista plástica Marina Rodrigues convidou o especialista na técnica de efeitos decorativos, Shalom, para conversar sobre o efeito Cimento Queimado e o mural que os dois fizeram em conjunto no SPFOTO em 2019.

A Marina trabalha há 5 anos com tape art, uma arte feita com fitas adesivas que é relativamente nova no Brasil: “Uma das técnicas que eu uso muito junto com a tape art é o Cimento Queimado, porque o efeito me ajuda a trazer a essência urbana e industrial da arte contemporânea”, conta a artista.

Sobre o mural na SPFOTO 2019

“No ano passado, a Suvinil me chamou para fazer um grande mural durante o evento da SPFOTO. Foi quando conheci o Shalom pela primeira vez, que me deu assistência durante todo o desenvolvimento desse projeto”, diz Marina. “Foram quatro dias de trabalho em um mural de vinte metros”.

Para a artista, os efeitos Cimento Queimado e Metalizado são a representação perfeita da cidade paulistana. Sabendo disso, ela misturou esses dois estilos com tape art e as cores Noz Moscada e Ouro do Egito para a criação desse mural moderno. Seu trabalho é a prova que podemos contar diversas histórias a partir de poucas cores, representando a modernidade da cidade com tons de cinza e amarelo!




Efeito Cimento Queimado

“Eu tive a honra de participar desse mural no SPFOTO, no qual fiz a aplicação do efeito Cimento Queimado para que a Marina entrasse com a tape art dela”, explica Shalom. Ele fez toda a base de Cimento Queimado utilizando Suvinil Massa Para Efeitos, que se diferencia do Suvinil Cimento Queimado por conta das suas diversas opções de efeitos e também do acabamento.

“A Suvinil Massa Para Efeitos pode ter resultados diferentes de acordo com a maneira que você trata a parede”, comenta Marina. “Por isso que é tão importante contar com a ajuda de um pintor profissional para garantir o acabamento perfeito”.

Shalom concorda e complementa: “Dependendo da maneira que você for aplicar, você pode não conseguir o efeito correto. Já o Suvinil Cimento Queimado é a novidade que foi desenvolvida para isso não acontecer e não ter nenhum tipo de problema”. Ela tem seis opções de cores para você escolher: Dia de Chuva, Avenida Expressa, Pedra Rosada, Túnel de Concreto, Selva de Pedra e Vista Noturna. “São três tons acinzentados, um azulado, um esverdeado e outro rosado”, conta o especialista.

“Para nosso mural, usamos a cor Hematita no fundo do Cimento Queimado, que fica muito bonita em ambientes internos”, diz Marina. Shalom acrescenta: “É uma cor que dá um ar aconchegante, que não vai poluir ou te deixar estressado”.

Gostou do bate-papo entre Marina e Shalom? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de histórias e inspiração como esse!

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil

Produtos e Cores relacionadas ao texto

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade