Inspire-se com as 7 cores escolhidas para o espaço criativo da artista Bruna Galliano!

Bruna Galliano é designer de moda por formação, mas atua como artista têxtil e criadora de conteúdo. Seu conhecimento em moda, arte e design contribui para reformas incríveis em seu apartamento. Seu ateliê é um grande exemplo disso! Em uma live #SuvinilNaSuaCasa, ela nos contou sobre a inspiração por trás das 7 cores em seu espaço criativo.

O processo criativo de Bruna

Para iniciar uma reforma em qualquer ambiente, Bruna busca suas referências a partir do sentimento que ela quer ter do espaço: “A primeira coisa que eu faço é tentar entender o que eu quero desse ambiente e o que ele tem a me oferecer. A partir daí começa a nossa troca”, conta ela. “Quando eu penso no que o espaço tem a me oferecer, olho para as cores até encontrar alguma que se encaixe nesse sentimento”.

O ateliê de Bruna é mais do que um espaço para criar. Para ela, aquele ambiente serve como a manifestação física do que tem dentro da sua cabeça. “Preciso ter esse mundinho que eu entre e seja só meu, onde eu me sinta livre para criar e experimentar novas técnicas. As cores me inspiram e me ajudam muito nisso”, diz Bruna.

As cores do ateliê de Bruna

Querendo encontrar as cores ideais para seu ateliê, que a inspirassem, Bruna foi em busca de referências online. Ela acabou encontrando ilustrações da artista Charlotte Taylor e, a partir da paleta de cores Suvinil, juntou os dois e adicionou detalhes para o ateliê ter mais da sua personalidade. “Eu encontrei uma ilustração que representava o que eu queria do meu espaço. Antes, ele estava todo branquinho e sem graça... Mas, com essas inspirações, consegui escolher as cores para deixar esse canto mais parecido com o que tem dentro de mim”, conta Bruna.

Assim, Bruna começou pintando as paredes em dois tons: Saída de Banho e Aveia. Todo o ateliê da artista é composto por tons avermelhados e levemente terrosos, mas ainda suaves o bastante para oferecer tranquilidade ao adentrar no ambiente. Para criar uma divisória entre o teto e as paredes, ela fez uma linha na cor Tijolo e pintou o teto com Choconhaque. “A cor no teto ofereceu um aconchego pro ambiente que me agradou bastante”, comenta a artista.

Para a parede principal, onde Bruna tem sua mesa, um mural de inspirações e algumas outras coisas importantes para sua criação, ela pintou arcos em outros quatro tons terrosos: Tijolo, Calda de Maple, Bronze e Chapéu de Sol. A artista utilizou fita crepe e um papel em formato semi-oval para fazer os arcos e colocou eles na altura da janela para criar uma harmonia com o ambiente.

Assista como Bruna fez a transformação completa no seu ateliê no vídeo abaixo:

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de outros conteúdos cheios de histórias e cores como esse!

Instagram: @tintas_suvinil

Youtube: TintasSuvinil

Pinterest: TintasSuvinil

Produtos e Cores relacionadas ao texto

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade