Um ambiente com as 35 cores do Suvinil Revela 2020

Um ambiente com as 35 cores do Suvinil Revela 2020

A designer Nicole Tomazi e o arquiteto Sergio Cabral vinculam seus conhecimentos dentro do mundo artístico para criar peças e espaços únicos.

No final de 2019, com o lançamento do estudo de tendências da Suvinil, eles aceitaram um desafio: usar as 35 cores do Suvinil Revela 2020 em todos os ambientes de um espaço colaborativo e muito criativo na Zona Sul de São Paulo, o Plano Avesso. O resultado foi uma celebração de cores, onde a imaginação ilimitada dos artistas trouxe inúmeras possibilidades de combinação.

“Nós entramos neste imóvel e todas as paredes eram brancas. Trabalhamos aqui por algum tempo até recebermos o convite da Suvinil de transformar esse ambiente com algumas cores do Estudo Revela 2020”, contou Nicole. “Mas, nós adoramos cor e não temos medo de usá-la, então decidimos usar todas as 35 cores no espaço do Plano Avesso.”

Eles mostraram tudo em um bate-papo ao vivo pelo Instagram da Suvinil e resumimos aqui tudo que rolou nessa conversa.

A ideia de Tomazi e Cabral era adaptar cada espaço nas três paletas de cores do estudo de tendências Suvinil Revela 2020: Repenso, Adapto e Equilíbrio. A primeira paleta, Repenso, foi para a entrada do ambiente e a escolha não foi por acaso: “Queríamos fazer a recepção com esses tons, porque quem entra aqui, entra em um lugar novo. Queremos que as pessoas repensem o lugar”, revela Sérgio. “A própria criatividade já é uma maneira de repensar.”

Nicole também comenta que a inspiração para utilizar as cores Geléia de Amora, Canela, Hena e Marrom-Bombom vem da memória afetiva, que remete aos antepassados dos artistas. Todos os materiais utilizados no ambiente são reutilizados, o que também fez parte do exercício de repensar feito pelos dois.

Adapto

Para Nicole e Sérgio, a paleta Adapto fala justamente da adaptação do espaço - principalmente por cor. Com tonalidades fortes, elas são essenciais para quem quer delimitar um espaço dentro de um ambiente. Seja para criar um escritório, um espaço para as crianças ou uma sala de jantar, o Adapto fala sobre vidas dentro de casa.

Com essa ideia em mente, a segunda parte do Plano Avesso é tomada por cores como Rosa Vibrante, Sombra Azul, Açucena e muito mais.

Equilibro

Depois de repensar e adaptar, finalmente chegamos ao Equilibro, terceira paleta do Estudo Suvinil Revela 2020. A beleza está nos detalhes: a cada lugar que se olha, nota-se uma combinação de cores planejada, sempre agradável ao olhar. Eles se apropriaram de cores como Cesta de Palha, Uva-Rosada, Cor do Céu, Azulejo de Casa e Rio Ebro para contar uma história multicolorida dentro do ambiente.

Criatividade

O processo para colorir o Plano Avesso com as 35 tintas Suvinil foi rápido. Nicole e Sérgio contam que planejaram e pintaram tudo em uma semana e, para isso, tiveram que ser (ainda mais) criativos.

Quando uma nova textura aparece, é obrigatório a mudança de cor. Coisas que podem ser vistas como “problemas visuais”, como caixas elétricas ou o ar condicionado, foram pintadas com a mesma cor da parede e se misturaram com a composição.

Sérgio explicou um pouco mais sobre o processo de decisão de onde cada cor iria: “Nós recortamos folhas de papel paraná e pintamos cada um com as cores da cartela. Fomos testando assim, andando pelo ambiente e entendendo como as combinações iam se mesclar.”

“Todas as cores combinam entre si, então é difícil errar. Criamos regras para não nos perder na hora do decisão, mas cada um pode criar sua regra dentro de casa”, finaliza Nicole.

Nicole Tomazi + Sergio Cabral trouxeram as cores Suvinil para seu ambiente de trabalho e transformaram o Plano Avesso em algo muito maior do que era inicialmente, agora cheio de vida e com uma história para contar. Por que não tentar o mesmo em sua casa?

Semanalmente convidados especiais do mundo da decoração, criadores de conteúdo e influenciadores batem um papo ao vivo sobre temas diversos em nosso Instagram!

Acompanhe nossas redes e juntos vamos pintar dias mais coloridos!

Suvinil na sua casa

Seus dias mais coloridos.

Produtos e Cores relacionadas ao texto

Você pode recuperar a sua senha em poucos passos.

Digite o e-mail cadastrado e logo, logo você receberá nossas instruções para cadastrar uma nova senha.

Cadastro

Eu li e concordo com os
Termos de Uso & Política de Privacidade